POR FAVOR....

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

domingo mai 04, 2003 5:30 pm

Olá Barbie!!!

Sabes quando for ás lojas de animais vou ver um gerbo mesmo ao pé!!!!

Se me agradar compro um...........acho um pouco impossivel ter um em minha casa por causa dos meus pais!!!!

Mas vou tentar convencelos!!! ;)

Adeus fica bem!!!
Barbie
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:53 pm
,Luigi;Ramella;Pi,Pedro Lua,Mia,Igor,Ines,
Caldo,Canja,Saruxska,
Andreia

domingo mai 04, 2003 5:44 pm

Bem ...se por acaso resolveres comprar ,nao compres um gerbo mas sim dois!! ;)
OU seja,um gerbo sozinho é um gerbo infeliz.Eles necessitam companhia..inclusive qd toca à hora de se limparem eles limpam se uns aos outros...!!Se não quiseres fazer criaçao sugiro-te dois machinhos.MAs atençao.eles devem conhecer-se pois se colocas dois gerbos assim de rompante um ao pe do outro sem qualquer tipo de apresentaçao o que pode acontecer são brigas feias,que poderam culminar mesmo com a morte !! :(

Os gerbos assemelham se mais a esquilos do que a ratos...a pontinha do rabinho deles tem um tufosinho de pelo..que mais parece um pincelinho..;Enquanto que os ratos arrastam o rabo os gerbos conseguem erguer o seu..poe se muitas vezes empinadinhos sobre as patas posteriores parecendo mesmo esquilos!!
Garanto -te :eles sao adoraveis!!!Entao se forem criados com miminhos melhores sao!! ;)
minidiogo
Membro Veterano
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

domingo mai 04, 2003 5:49 pm

Olá Barbie!!!

Obrigado pelos conselhos!!!

Eu ate comprava dois neste momento só que o problema são os meus pais!!!! :cry: :cry: :cry: :cry:

Mas quando for mais velho e tiver a minha propria casa vou ter montes de animais!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

Adeus fica bem
Amalia
Membro Júnior
Registado: segunda mai 19, 2003 3:03 am

segunda mai 19, 2003 4:40 am

Tenho 3 ferrets (furões) e eles são uma alegria aqui em casa, ficam soltos o dia todo e só vão para gaiola na horta de dormir.
Já tive hamsters e os adorava. :)
Argus
Registado: segunda mai 19, 2003 2:35 am

terça mai 20, 2003 3:57 am

Ola a todos,
sou novato aqui no forum. Sou brasileiro e por meio de busca achei esse site e confesso que fiquei muito feliz, pois não há muitos sites falando sobre animais exoticos e outros tipos.
Tenho um Hamster Siberiano ele está bem novinho, e ainda não se costumou muito comigo, ele ainda tem receio em eu poder pega-lo ele vive correndo de mim :| .
Mas ele é muito meigo, estou com bastante paciencia por isso ainda não deixo ele sair da gaiola ainda.
Gostaria de saber se é normal ele ficar roendo a gaiola onde ele fica?
A unica coisa é que ele dorme o dia todo e na parte da noite ele brinca exaustivamente.
Grande Abraço a todos e é bom fazer parte dessa comunidade.
heartzinha
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça mai 20, 2003 10:09 am

Olá Argus,

Vi a tua mensagem e tb tenho 2 hamsters siberianos há 1 semana e meia. Reagem da mesma forma que o teu. Só o macho é um pouquinho mais meigo, mas pelo que investiguei os hamsters são assim mesmo. Não gostam que andemos com eles ao colo, embora alguns deixem. Quanto a estar a dormir o dia todo, também li que eles são nocturnos. Os meus só por volta da meia-noite é que aparecem. Por isso como podes ver tudo o que o teu hamster está a fazer é normal. :lol:
Argus Escreveu: Ola a todos,
sou novato aqui no forum. Sou brasileiro e por meio de busca achei esse site e confesso que fiquei muito feliz, pois não há muitos sites falando sobre animais exoticos e outros tipos.
Tenho um Hamster Siberiano ele está bem novinho, e ainda não se costumou muito comigo, ele ainda tem receio em eu poder pega-lo ele vive correndo de mim | .
Mas ele é muito meigo, estou com bastante paciencia por isso ainda não deixo ele sair da gaiola ainda.
Gostaria de saber se é normal ele ficar roendo a gaiola onde ele fica?
A unica coisa é que ele dorme o dia todo e na parte da noite ele brinca exaustivamente.
Grande Abraço a todos e é bom fazer parte dessa comunidade.
Musky4u
Membro Júnior
Registado: sexta mar 08, 2002 7:25 pm

segunda jun 02, 2003 2:41 pm

[quote=Barbie]
mini.diogo

Neste momento tenho 20 gerbos... [/quote]

20 gerbos?! isso é muito animal, fazes criação ou simplesmente gostas muito deles :p
minidiogo
Membro Veterano

domingo jun 15, 2003 10:33 am

Olá Argus!!!!

Bem vindo ao forum e espero que tb participes no chat!!!

Sempre que precisares de ajuda colocas a tua duvida no forum e nós tentamos responder!!!

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
_emienm_boy_
Membro
Registado: domingo fev 16, 2003 6:26 pm
Localização: 12 gerbos da mongólia, 2porquinhos da índia, 1 cão, 1 piriquito, alguns peixes.

segunda jun 16, 2003 12:56 am

uma novidade, antes tinha 3 exóticos agora tenho 7! poix é os gerbos que eu tinha afinal eram um macho e uma fêmea e pimbas tenho 4 bébés!
:lol: :D :lol: :D :lol: :D :lol: :D ;) :lol: ;)
Barbie
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:53 pm
,Luigi;Ramella;Pi,Pedro Lua,Mia,Igor,Ines,
Caldo,Canja,Saruxska,
Andreia

segunda jun 16, 2003 11:45 pm

[quote=Musky4u]
[quote=Barbie]
mini.diogo

Neste momento tenho 20 gerbos... [/quote]

20 gerbos?! isso é muito animal, fazes criação ou simplesmente gostas muito deles p
[/quote]

bem...na altura que escrevi este post realmente tinha 20 ..hoje tenho um pouco mais ...e siberianos..uns 30 tambem_Viva a Primavera!!!:)
Tenho estes "ratinhos" todos porque adoro.
As vezes vou as lojas e premuto ou por outros animais ou material para os animais que vou ficando para mim...
É muito engraçado observa-los e geralmente registo os factos das vidinhas deles q considero mais importantes,como por exemplo as ninhadas,qtos foram...se os pais trataram bem ...se nasceu algum de coloracao diferente,,se sao ou nao agressivos...etc..
è bom ter animais...e melhor ainda e proporcionar lhes boas condicoes para que vivam ,sejam felizes e em reflexo disso :se reproduzam :)
minidiogo
Membro Veterano

terça jun 17, 2003 3:13 pm

Olá barbie!!

Deve de ser muito engraçado os teus gerbos!!!

Quem me dera ter gerbos mas infelizmente não posso porque os meus pais nao me deixam ter

Adeus fica bem
Responder

Voltar para “Exóticos”