e esta, hein?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo mai 04, 2003 12:35 am

pois, o maxzinho, o cãozinho lindo, muito amiguinho da dona, anda a pôr muito as garras de fora. ainda agora, vi-o a mastigar uma coisa. como é costume, fui buscar um brinquedo. normalmente, larga o que tem na boca, para agarrar o dito. desta vez, nada. consegui espreitar e vi que era uma tampa pequena de um frasco. quando tentei tirá-la da boca, o tipo ficou danado. comecei a abaná-lo pela parte de trás do pecoço. ficou que nem um fera. começou a ladrar e e zás, dentada no meu dedo. está tudo "inundado" em sangue e o dedo doi-me como tudo. entretanto, levou umas palmadas e foi de castigo para o quintal sem um ai. agora, está a choramingar para entrar. pois, está muito bem no quintal. será que a educação está a ser muito permissiva?
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

domingo mai 04, 2003 4:06 am

Anja,
Penso que o castigo foi merecido, por mais pena que possa causar ouvi-lo a chorar para entrar. Espero que tenha sido uma vez sem exemplo, mas poderá ter-se recordado de algo que o traumatize, não sei, já que sofreu bastante antes de o encontrares não foi? Vai dando notícias em relação ao desenvolvimento do comportamento dele.
Decerto há membros aqui que te poderão ser mais úteis, mas só espero que tenha sido algo passageiro.

Beijocas,
Carla

E já agora: gostei muito da tua nova assinatura :) ;)
anjaazul
Membro Veterano

domingo mai 04, 2003 2:17 pm

de facto, o max não é um cão fácil. comigo é um autêntico doidinho. mas tem alturas que não gosta de ser contrariado. não sei se o problema é de educação, porque uma vez mordeu o treinador por este não o deixar fazer o que ele queria. tem de ser olho vivo e pulso forte.
nem pergunto aos foristas o que fazer com ele. nem comigo. o dedo não pára de sangrar e deve ter de ser cosido :cry: :cry: :cry:
CasadeCadaval
Membro Júnior
Registado: domingo mai 04, 2003 9:28 am

domingo mai 04, 2003 2:28 pm

A senhora não deve esperar para ir coser o dedo.

O cão do meu vizinho também me mordeu numa perna e eu tive que ser cosida mas esperei muito tempo e o médico disse que se passasse mais que 4 horas já não me podia coser.

Boa sorte com o seu dedo e dê uma tareia ao cão . Isso não se fáz e eles têm que aprender a não morder.

É muito perigoso ter um cão que morda e eu já vi, aqui, alguns a morderem .

CasadeCadaval
papoila
Membro Veterano
Contacto:

domingo mai 04, 2003 2:49 pm

Já cá faltava mais um clone...
Dar uma tareia ao cão? Até me admiro como não o/a morderam mais vezes!

Carla
CasadeCadaval
Membro Júnior
Registado: domingo mai 04, 2003 9:28 am

domingo mai 04, 2003 3:21 pm

( triste ) Papoila,

Eu não sou um clone mas sim uma forista nova.

Quando me referi a dar uma tareia ao cão, não foi no sentido que estás a pensar . Eu refiro-me a repreende-lo. Aqui, no Norte, usamos muito esta expressão e não tem que própriamente ser BATER. Entendido ?

Nunca fui mordida, antes, porque sempre fui amiga dos animais, até mais do que algumas pessoas . Já vi mais pessoas a morderem que certos cães.
O cão do meu vizinho mordeu-me porque foi educado por uma pessoa mal educada e olha que tu tambem deixas muito a desejar. ( uncertain )

CasadeCadaval
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

domingo mai 04, 2003 3:56 pm

Tem que se ter cuidado ao utilizar certas expressões!

CasadeCadaval, com tantos nomes para nicks porquê logo esse? Também se deve ter cuidado a usar os nicks se não quer parecer algo que não é!

Anja, as melhoras! ;)
anjaazul
Membro Veterano

domingo mai 04, 2003 5:19 pm

eu só tenho a dizer que por hábito, o max não é cão para morder. mas também sei quem tenho.
conforme referi no tópico, a primeira coisa que fiz, foi dar uma palmada valente ao max e po-lo de castigo no quintal. havia de o matar? já vi alguns, por menos, terem um belo tratamento. e se o rapaz anda a abusar. na praia, dei um estatelão à custa de sua exª. uns dias depois, veio desembestado no quintal e atirou-me ao chão. ontem, uma dentada :o :o :o
neste entretanto, já levei a vacina para o tétano, um ponto no dedo e tenho uma caixa de antibióticos para tomar. livra. vá lá. foi no polegar. ainda ficaram 4 para teclar :p :p
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

domingo mai 04, 2003 5:27 pm

As melhoras para si, anja!

E para a próxima, dê também uma dentada no polegar do Max, para ele aprender... :lol: :lol: :lol:
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

domingo mai 04, 2003 5:35 pm

Olá anjaazul!!!

Eu acho que fizeste muito bem em castiga-lo...sinceramente dar uma mordidela no dedo da dona......

Mas atenção não lhe batas muito...dá-lhe só uma palmada no traseiro e põe o de casstigo!!!! ;) ;) ;)

Adeus fica bem

As melhoras para o dedo!!! ;)
papoila
Membro Veterano
Contacto:

domingo mai 04, 2003 6:06 pm

repetida
Última edição por papoila em domingo mai 04, 2003 6:07 pm, editado 1 vez no total.
papoila
Membro Veterano
Contacto:

domingo mai 04, 2003 6:07 pm

Casa,
Não quis ser ofensiva nem tão pouco sou mal educada mas em português «dar uma tareia» é «dar uma tareia», não somos obrigados a adivinhar que a forista é do Norte e que no Norte não tem o mesmo significado. Mas ok.
E se não é clone, então bem-vinda.

Anja: as melhoras do dedo! Ainda bem que podes continuar a teclar! :D

Carla
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

domingo mai 04, 2003 6:28 pm

Olá Anja,

Quando o Bonga era cachorro (uns 4-5 meses), deitou o caixote de lixo ao chão e conseguiu rasgar o saco de lixo para comer uns ossos de frango corado. Como o nosso caixote é metálico eu dei por isso e precipitei-me para lhe tirar os ossos da boca. Quando ele percebeu qual era a minha intenção virou-se para mim de dentes arreganhados e orelhas para trás. Como eu não parei, assim que cheguei aos ossos ele abocanhou-me a mão e abanou-a com força. Não me magoou em demasia porque a maioria dos dentes era de leite. Nessa altura, agarrei-o pelo cachaço, abanando-o e gritando NÃO!, e virei-o de barriga para cima prendendo-o entre os meus calcanhares e com a mão na garganta dele. Mantive-o assim até ele se deixar de debater. A partir daí e, durante alguns meses, ensaiava tirar-lhe a comida (até de dentro da boca) quase diáriamente. Nunca mais ocorreu qualquer agressividade da parte dele para connosco, nem com comida nem com qualquer outra coisa. Actualmente rosna quando os gatos lhe vão roubar a ração à tigela mas não passa disso. Aliás é frequente o Tobias comer conjuntamente com ele sem ele se importar.
Esta lengalenga toda é só para dizer que no meu caso tive muita sorte em ele ser cachorro e ter tido a atitude comigo em vez das crianças.
Se o seu cão é já adulto, aconselho-a a consultar um treinador/terapeuta de comportamento o quanto antes, não vá ele magoá-la a sério numa próxima vez.
Maria Jo&atilde;o
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

domingo mai 04, 2003 6:45 pm

Dar tareia é bater seja lá onde for. Passo imenso tempo no norte e nunca ouvi essa expressão com o significado de ralhar.
musa
Membro
Registado: quinta abr 10, 2003 9:34 pm

domingo mai 04, 2003 8:18 pm

Eu sou do norte e nunca ouvi essa expressão com o significado de ralhar :roll: :roll: :roll:
Anja desejo-lhe as melhoras, e o castigo é realmente a melhor solução.

Beijokas
Paula
Responder

Voltar para “Cães”