obrigada por tudo .
abracos
iluminacao
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm
Principalmente dois machos, acho a conta ideal, fazem-se companhia, não há risco de cruzamentos e ninhadas indesejadas e podem ter conversas de homens.P_R Escreveu:Realmente meter arranjar um parceiro para uma iguana é a coisa mais acertada que se pode fazer...
Acho que depois deste conselho vou juntar as minhas californianas, elas têm pinta de se dar bem.
Atenção aos termómetros e higrómetros que compras, evita aqueles de fita ou de colar no vidro, mesmo os da ExoTerra e ZooMed são susceptíveis de dar leituras erradas uma vez que as suas leituras são feitas no vidro do terrário, não há grande precisão. Por mais um par de euros podes arranjar um termómetro e higrómetro digital com sonda e de muito maior precisão.PiTucHa3 Escreveu:Podes controlar estes níveis com um termómetro e um higrómetro, disponíveis em quase todas as lojas de animais.
Quanto às lâmpadas de UV's, uma 5.0 é o mais correcto para a iguana. Não é assim tão difícil de encontrar e tens de várias marcas, não só ExoTerra.PiTucHa3 Escreveu:Para o terrário é indispensável uma lâmpada UVB, isto para que lhe seja proporcionado o cálcio de que as iguanas precisam. A ausência dessas lâmpadas pode provocar osteofibrose (doença nos ossos provocada por falta de cálcio; começa com um inchaço na mandíbula inferior e nas patas posteriores) que quando não é tratada de imediato pode provocar a morte. As lâmpadas UVB não se encontra em todas as lojas de animais mas a exo terra vende.
E acho que com isto completo a informação já muito completa da PiTucHa3.
<p>
</p>
</p>