pilula a gatas... sim ou nao?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
Mfilipa, o problema é que causa variadíssimos problemas nomeadamente o aparecimento de tumores nos ovários.
A pílula existe sim, mas não deve ser dada mais do que 2 vezes, não é um método contraceptivo para toda a vida da gata.
Somente em casos extremos, em que por algum motivo as gatas não possam ser operadas de imediato e enquanto aguardam o momento certo tomam a pílula para não engravidarem, mas só deve ser dada no máximo de 2 vezes.
A pílula existe sim, mas não deve ser dada mais do que 2 vezes, não é um método contraceptivo para toda a vida da gata.
Somente em casos extremos, em que por algum motivo as gatas não possam ser operadas de imediato e enquanto aguardam o momento certo tomam a pílula para não engravidarem, mas só deve ser dada no máximo de 2 vezes.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
A longo prazo a pílula deve ficar mais cara do que uma esterilização, não
É que eu não faço a menor ideia de quanto custa a pílula
Eu sou a favor da esterilização e contra o uso da pílula
A esterilização acaba com os cios, acaba com as gravidezes indesejadas, acaba com a hipótese de um possível cancro no utero ou nos ovários, etc etc... E tudo isto de uma só vez
A pílula até pode prevenir as gravidezes, mas tem de se sacrificar o animal todos os dias (são todos os dias que tem de tomar a pastilha
) e a longo prazo provoca problemas de saúde...
Enfim...
Mais vale esterilizar

É que eu não faço a menor ideia de quanto custa a pílula

Eu sou a favor da esterilização e contra o uso da pílula

A esterilização acaba com os cios, acaba com as gravidezes indesejadas, acaba com a hipótese de um possível cancro no utero ou nos ovários, etc etc... E tudo isto de uma só vez

A pílula até pode prevenir as gravidezes, mas tem de se sacrificar o animal todos os dias (são todos os dias que tem de tomar a pastilha

Enfim...
Mais vale esterilizar

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
depende do dono. há tempos vi uma pobre gata que estava para abater. estava cheia de tumores provocados pela pílula. a dona nem para a eutanásia tinha dinheiromOreirinha01 Escreveu:A longo prazo a pílula deve ficar mais cara do que uma esterilização, não![]()
anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Para quem se preocupa com o seu animal, acaba por andar Anos a gastar na pílula, depois gasta em consultas Veterinárias por possíveis piometras e outras complicações e no final, acaba por gastar, por vezes sem possível sucesso, infelizmente para o animal, numa castração de urgência e ou cirurgia a tumores mamários!
Enfim...
Leo
Enfim...
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: segunda dez 10, 2007 5:59 pm
Eu optei pela esterlilizãção..porque depois de me informar soube que a pilula fazia mal aos ovarios das nossas princesas
-
- Membro
- Registado: sexta out 05, 2007 3:54 pm
Pluto (Rafeiro Alentejano);
Fido (Caniche anão);
Niko (Europeu Comu
Barufas123 Escreveu:Eu optei pela esterlilizãção..porque depois de me informar soube que a pilula fazia mal aos ovarios das nossas princesas
Eu nunca dei a pilula às minha gatas! E sempre soube que a pilula faria mal aos ovarios entao em todas optei por estrelizar!!!!
E se calhar (nao tenho a certeza) torna-se mais caro a pilula do que a estrelizacao....pois a pilula compra-se sempre e a operaçao é só uma vez!!!
<p>Adoro os meus animais!</p>
Por acaso a dias qdo levei a minha gata ao vet ele disse k ela tava no periodo fertil, eu ja estava a dar a pilula, ele desaconselhou mas não me falou nos efeitos secundarios..desconhecia k tivesse uma carga hormonal tão grande ao ponto de provocar tumores.
Não keria castra-la pois tinha esperança k ela tivesse crias um dia..mas pondo as coisas nesses termos..vou pensar seriamente na esterilização.
Não keria castra-la pois tinha esperança k ela tivesse crias um dia..mas pondo as coisas nesses termos..vou pensar seriamente na esterilização.
Kyaraa Escreveu:A curto prazo...inescarmo Escreveu:A minha gata toma a pílula e os únicos efeitos secundários é o aumento de apetite
Mas os problemas de saúde vão aparecendo bem mais tarde.
A pílula só deverá ser dada em último caso (situações em que a gata esteja numa situação de risco) e por um curto período de tempo.
Se possível evitar, é mesmo o que se deverá fazer.
A pílula NÃO deverá ser usada com o fim de pseudo-esterilização.
Se é para evitar uma gravidez indesejada, esterilizar é o MELHOR e MAIS SAUDÁVEL contraceptivo...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Se fosse só aos ovários... mas, infelizmente não é só!Barufas123 Escreveu:Eu optei pela esterlilizãção..porque depois de me informar soube que a pilula fazia mal aos ovarios das nossas princesas
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Sim... a minha Xana para além dos tumores nos ovários estava cheia de quistos mamários... tinha caroços por todo o lado.Se fosse só aos ovários... mas, infelizmente não é só!
Muitas gatas sofrem bastante com os sintomas, no caso da minha gata o veterinário que a ia vendo sempre achou que ela estava a ter qualidade de vida e que não tinha sofrimento por isso não foi adormecida (era velhota e não podia operar).
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 02, 2007 10:56 pm
ora aí está.leonildecarvalho Escreveu:Ora, pois! Não engorda mas morre de câncro a curto ou longo prazo mas, enquanto morre e não morre folgam-se as costas. Ou por outra; o bolso!
Leo
Esta é uma questão muito melindrosa.
Eu dou a pílula à minha Nikita, porquê?... porque ela sofria bastante com o cio. Não está aqui em questão o meu bem estar, mas o dela. Até temperatura ela tinha. Eu não queria que ela reproduzisse porque é complicado arranjar pais adoptivos para os bichanos, e vivo num apartamento, 3º andar, era complicado que ela também engravidasse.
Assim, ao ponderar se lhe daria a pílula ou a castrava... optei pela pílula. Porquê fazer o animal passar por uma operação, que inclui riscos de vida e provocar dor e mal estar?.
Eu também tomo a pílula, não me vou castrar só porque não quero ter filhos.
Ela tem 8 anos, embora com excesso de peso, é uma animal saudável e feliz. O sofrimento dela acabou.
Eu sou a favor da pílula, operações... já basta quando são extritamente necessárias.
Eu dou a pílula à minha Nikita, porquê?... porque ela sofria bastante com o cio. Não está aqui em questão o meu bem estar, mas o dela. Até temperatura ela tinha. Eu não queria que ela reproduzisse porque é complicado arranjar pais adoptivos para os bichanos, e vivo num apartamento, 3º andar, era complicado que ela também engravidasse.
Assim, ao ponderar se lhe daria a pílula ou a castrava... optei pela pílula. Porquê fazer o animal passar por uma operação, que inclui riscos de vida e provocar dor e mal estar?.
Eu também tomo a pílula, não me vou castrar só porque não quero ter filhos.
Ela tem 8 anos, embora com excesso de peso, é uma animal saudável e feliz. O sofrimento dela acabou.
Eu sou a favor da pílula, operações... já basta quando são extritamente necessárias.
Desculpa a minha opinião... mas, aconselho-te vivamente, se és mulher, a tirar o teu útero, ovários e mamas... porque podes vir a ter cancro neles e... já agora, não tomes a pílula - castra-te!mOreirinha01 Escreveu:A longo prazo a pílula deve ficar mais cara do que uma esterilização, não![]()
É que eu não faço a menor ideia de quanto custa a pílula![]()
Eu sou a favor da esterilização e contra o uso da pílula![]()
A esterilização acaba com os cios, acaba com as gravidezes indesejadas, acaba com a hipótese de um possível cancro no utero ou nos ovários, etc etc... E tudo isto de uma só vez![]()
A pílula até pode prevenir as gravidezes, mas tem de se sacrificar o animal todos os dias (são todos os dias que tem de tomar a pastilha) e a longo prazo provoca problemas de saúde...
![]()
Enfim...
Mais vale esterilizar
xaxa, tenha calma, não podemos comparar a pílula das gatas com a das mulheres... pense um pouco, no caso das mulheres tem havido muito desenvolvimento e nos dias que correm só em último caso é que não é prescrita, já nas gatas, a pílula continua igual e são os próprios vets a não aconselharem por causa dos problemas que acarretam a longo prazo.
Fico satisfeita que a sua gatinha esteja bem de saúde, a minha com essa idade também estava bem, começou com problemas por volta dos 10/11 anos.
Como é óbvio não vamos generalizar, lá por a minha ter tido não quer dizer que a sua também venha a ter!
Mas QUASE TODAS as gatas que tomam a pílula têm problemas mais tarde, a meu ver é uma percentagem grande o suficiente para não administrar pílula.
Fico satisfeita que a sua gatinha esteja bem de saúde, a minha com essa idade também estava bem, começou com problemas por volta dos 10/11 anos.
Como é óbvio não vamos generalizar, lá por a minha ter tido não quer dizer que a sua também venha a ter!
Mas QUASE TODAS as gatas que tomam a pílula têm problemas mais tarde, a meu ver é uma percentagem grande o suficiente para não administrar pílula.
xaxa, olá.
Permita-me discordar do seu ponto de vista.
Acontece que a pílula para gatas e a pílula humana são muito diferentes uma da outra. A pílula para gatos não serve como contraceptivo regular e comprovadamente a longo prazo provoca todos os efeitos secundários mencionados nos posts acima. Não se podem colocar no mesmo saco.
Cada pessoa tem direito à sua opinião, já vimos que é contra a esterilização, tem todo o direito a isso, agora devia informar-se melhor para poder decidir em consciência. A médio / longo prazo a pílula das gatas provoca tumores mamários e outras complicações. Logo, em consciência é preferível esterilizar a gata desde já do que daqui a uns anos ter que submeter a gata a uma operação para retirar as cadeias mamárias com prognóstico bastante reservado. Também pode simplesmente retirar a pílula e suportar o cio da gata.
Cumprimentos.
Permita-me discordar do seu ponto de vista.
Acontece que a pílula para gatas e a pílula humana são muito diferentes uma da outra. A pílula para gatos não serve como contraceptivo regular e comprovadamente a longo prazo provoca todos os efeitos secundários mencionados nos posts acima. Não se podem colocar no mesmo saco.
Cada pessoa tem direito à sua opinião, já vimos que é contra a esterilização, tem todo o direito a isso, agora devia informar-se melhor para poder decidir em consciência. A médio / longo prazo a pílula das gatas provoca tumores mamários e outras complicações. Logo, em consciência é preferível esterilizar a gata desde já do que daqui a uns anos ter que submeter a gata a uma operação para retirar as cadeias mamárias com prognóstico bastante reservado. Também pode simplesmente retirar a pílula e suportar o cio da gata.
Cumprimentos.