Viajar de avião!!??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nunolm
Membro Júnior
Registado: sexta ago 11, 2006 4:46 pm

terça fev 12, 2008 2:16 pm

Olá,

sou um feliz amigo de um casal de Bouledogues Franceses, o Stitch com 21 meses e a Lilo quase com 8 meses. :D
Muito provávelmente irei fazer uma viagem para a Suiça e irei ficar por lá, por tempo indeterminado, pelo que toda a minha gente irá comigo. O meu problema é o transporte dos canitos, pois não me agrada muito eles irem no porão. Ainda não sei se os levarei ao mesmo tempo, ou se 1 de cada vez, de qualquer forma e porque eles são sensiveis (principalmente o macho) não gostaria que fossem no porão, preferia que fossem comigo.
Ora eu já ouvi dizer que só poderão ir junto dos passageiros (dependendo da companhia) se tiver menos de 8kg, mas também já me contaram que já viram 1 Grand Anois com o dono... :o

A questão dos 8kg, tem mais a ver com o tamanho do animal ou é mesmo o peso? Pergunto isto, porque os franceses são pequenos, mas bem pesados!

Alguém me poderá ajudar a ficar um pouco mais esclarecido? Bem sei que o ideal será dirigir-me ás companhias e questioná-los, mas pode ser que haja alguém que já tenha experiencia neste assunto.

Eu tentei procurar aqui no forum, algum post que esclarecesse bem este assunto, mas não encontrei...pelo que peço desculpa se por acaso estiver a repetir...! :roll:

Obrigado e cumprimentos,
Nuno
capuxinhu
Membro
Registado: terça out 23, 2007 10:25 am

terça fev 12, 2008 2:19 pm

O tópico PRECISO DE INFORMAÇÕES DE VOCES fala de essas situações, talvez fique mais esclarecido...
Não poderei ajudar muito, porque nunca sai do país com o meu menino mas li o tópico e tem explicções muito boas!

:D :D
XiwawasyPits
Membro Júnior
Registado: sexta jan 25, 2008 2:37 pm

terça fev 12, 2008 10:55 pm

No que diz respeito à TAP é mesmo o peso que conta ( menos que 7 kg já com transportadora - acho eu).
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

quarta fev 13, 2008 1:16 am

Eu trabalho no aeroporto e os unicos animais "grandes" que podem viajar em cabine são os cães de assistencia (cães-guia).

O limite é estabelecido pelo peso do animal e não pelo seu tamanho. Tem igualmente de circular dentro de uma transportadora seja dentro da cabine ou no porão. É igualmente paga uma taxa de excesso de peso pelo transporte do animal (taxa calculada ao kilo).

Se procurar na internet tem estas informações, mas convem contactar com as companhias directamente para confirmar, não vá a net estar desactualizada.

Na tap:
http://www.flytap.com/Portugal/pt/VoarC ... DeAnimais/
O peso do animal não deve exceder os 7kgs, além do peso do contentor. Este não deve exceder os 25 cm de altura, 48 cm de comprimento e os 32 cm de largura e não exceder no total das 3 dimensões os 105 cm. Pode levar mais do que um animal do mesmo tipo, no mesmo contentor, que irá ser contabilizado apenas como um. Cada passageiro não pode levar mais do que um contentor. Deve ser cobrado como excesso de bagagem e nunca ser incluído na franquia grátis de bagagem a que o passageiro tem direito.
Não se esqueça de verificar que os animais preenchem todos os rquesitos para entrarem na Suiça, como vacinas, desparasitações ou testes, para não correr o risto de eles serem recambiados de volta.

Se puder ajudar em mais alguma coisa...
Boa Viagem!
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
nunolm
Membro Júnior
Registado: sexta ago 11, 2006 4:46 pm

quarta fev 13, 2008 10:16 am

Obrigado a todos pela ajuda e disponibilidade! :wink:

Cumps,
Nuno
milord
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 11:48 pm

quarta fev 13, 2008 11:58 pm

AFROMM
Registado: sexta ago 24, 2007 4:45 am

sexta fev 15, 2008 4:53 am

Em 2004 vim para o Brasil, pela Tap, trazendo comigo dois cães. Os mesmos vinham separados cada um na sua transportadora. Vieram no porão. Há um tipo de tranportadora que é aceite por todas as companhias aereas. O animal transportado assim tem que ter espaço na transportadora, para se poder virar, sentar ou estar de pé. O pagamento que fiz pela viagem dos dois foi por peso como se fosse excesso de bagagem. Os meus pesavam os dois pouco mais de 20 Kgs e eram de tamanho pequeno/médio. Os animais só entram para o porão por ultimo depois da entrada da bagagem dos passageiros.
A veterinária aconselhou um calmante para lhes dar um tempo antes do embarque assim como tem também um período em que eles já não devem comer nem beber água.
Foi-lhes colocado microchip e as vacinas exigidas assim como uma declaração em como eram animais saudáveis. As vacinas foram registadas num passaporte para animal de companhia que os veterinários têm. Depois com os passaportes, as declarações e os papéis dos microchip fui ao Ministério da Agricultura do Desenvolvimento Rural e das Pescas - Direcção Geral de Veterinaria para eles passarem dois Certificados zoosanitário para animais de companhia. No meu caso tive que autenticar estes certificados no Consulado do Brasil em Lisboa. A cadela tinha 12 anos e não suportava estar fechada na transportadora e o macho tinha 13 anos e tb era bastante nervoso e não sei se por essa questão o calmante não fez muito efeito.
Foi uma viagem longa que felizmente correu bem e se os meus filhotes estavam nervosos, eu não estava menos, vim com o coração apertado durante toda a viagem e só quando os vi é que me acalmei.
Esta foi a minha experiência em 2004 e agora pode ter havido algumas alterações.
Desejo que a sua viagem tenha tanto sucesso como a minha teve.

Ana
Responder

Voltar para “Cães”