elaphe obsoleta lindheimeri-texas ratsnake
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm
Quando a cobra fica com peles presas ou faz mal a muda dá-lhe um local bastante húmido ou aumenta a humidade relativa no terrário, aliado a borrifos para ajudar a mudar a pele completamente.
<p>
</p>
</p>
Boas
Eu apostava mais nos banhos de agua terpida,e ir "massagando" a parte onde ainda resta pele.
Cumprimentos.
Quando a cobra fica com peles presas ou faz mal a muda dá-lhe um local bastante húmido ou aumenta a humidade relativa no terrário, aliado a borrifos para ajudar a mudar a pele completamente.
Eu apostava mais nos banhos de agua terpida,e ir "massagando" a parte onde ainda resta pele.
Cumprimentos.
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm
Vários factores podem condicionar a rejeição de alimento.
Há quanto tempo a tens? Se calhar tens há pouco tempo e insistes em manuseá-la todos os dias ou com frequência, coisa que é desaconselhada nestes primeiros tempos em que ela se está a habituar ao novo ambiente.
Há quanto tempo a tens? Se calhar tens há pouco tempo e insistes em manuseá-la todos os dias ou com frequência, coisa que é desaconselhada nestes primeiros tempos em que ela se está a habituar ao novo ambiente.
<p>
</p>
</p>
Quase que aposto que é isso!jmangelico Escreveu:Vários factores podem condicionar a rejeição de alimento.
Como a tens alojada?
-
- Membro
- Registado: quarta jan 23, 2008 7:32 pm
0.1.0 panterophis guttatus (okeetee)
1.0.0 gecko leopardo (ba
pois ela so na outra 5a feira nao nesta mas na outra é que consegui que comesse! sim pode ser isso as vezes pego nela para ver se esta na muda ou assim mas nao!
tenho a numa caixa dos chinezes com chips de faia (grandes), 2 escoderijos quente e frio, um tronquinho no chao pequeno para se raspar. tempº 28ºC (lado quente) e 22ºC (lado frio)...
eu tenho uma duvida mas nao sei se é!... acho que lhe fizeram mal a transcriçao de vivo para morto!...
cumps pessoal
tenho a numa caixa dos chinezes com chips de faia (grandes), 2 escoderijos quente e frio, um tronquinho no chao pequeno para se raspar. tempº 28ºC (lado quente) e 22ºC (lado frio)...
eu tenho uma duvida mas nao sei se é!... acho que lhe fizeram mal a transcriçao de vivo para morto!...
cumps pessoal
Não se deve insistir diariamente no alimento, se nao quer hoje espera-se uns dias para voltar a oferecer
mas com as minhas sou mais radical, nao quer hoje, logo come pra semana
a insistencia pode stressar 

"<strong>Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Olha, não é transcrição, é transiçãoacho que lhe fizeram mal a transcriçao de vivo para morto!...

Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
ratsnake, como te disse, não estás preparado para ter uma Elaphe lindheimeri.
Falhas-te num ponto crucial... O tronco não deverá estar no chão mas sim pendurado, pois são cobras semi-arboricolas, raramente andam pelo solo, só quando estão na muda ou quando não é disponibilizado um suporte para trepar, o tronco deverá estar na vertical, e uma pedra no solo para as mudas.
Enfim... já tou a ver erros a mais.
Falhas-te num ponto crucial... O tronco não deverá estar no chão mas sim pendurado, pois são cobras semi-arboricolas, raramente andam pelo solo, só quando estão na muda ou quando não é disponibilizado um suporte para trepar, o tronco deverá estar na vertical, e uma pedra no solo para as mudas.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
ele nao tem uma elaphe linheimeri (leucistica), essa é a minha e esta na minha casa, muito bem tratada , nao tem problemas nenhuns msmo. e ate tive muita sorte com ela, porque e muito calminha, nunca me tentou morder. ele esta a falar da corn dele. uma pcanina que ele tem agora.TMSurfer Escreveu:ratsnake, como te disse, não estás preparado para ter uma Elaphe lindheimeri.
cumps. deixo-te com uma foto dela.

-
- Membro
1.0.0 gecko leopardo (ba
sim ja aceitou morto!!! mas com muita ensistencia minha la comeu! mas agora recusa!kitten Escreveu:Olha, não é transcrição, é transiçãoacho que lhe fizeram mal a transcriçao de vivo para morto!..., mas tu não disseste que ela já tinha comido contigo? Deste vivo ou morto?
-
- Membro
1.0.0 gecko leopardo (ba
lol!TMSurfer Escreveu:ratsnake, como te disse, não estás preparado para ter uma Elaphe lindheimeri.

eu tenho uma lindheimeri normal! essa sim esta tudo bem e tem montes de troncos na vertical quase que tocam no tecto do terrario! esta num de 80cmx40x40. a minha passa a vida la em cima fg! parece um ninho no ar!
eu tava a falar era da corn com 20cm que tenho agora!!!
podes me ajudar sei que es bom a por cobras a comer!!!
-
- Membro
1.0.0 gecko leopardo (ba
hehehehehehehehehehehehehehehehehehehe...
pessoal a minha bebe corn ja comeu!!! acho que nao devia comer porque nao tinha fome pois ela recusou alimento durante 10 dias se kalhar na loja so lhe davam assim nao sei! mas com muita paciencia e tempo e percistencia la consegui! estou muito feliz podem crer!!!
lol e agora TM ainda tas a ver muitos erros da minha parte??
lol
tou a brincar TM
... esforcei me muito para ela comer!!!
obrigado pelas ajudas pessoal
cumps a todos os que me ajudaram e me ensinaram tudo o que sei

pessoal a minha bebe corn ja comeu!!! acho que nao devia comer porque nao tinha fome pois ela recusou alimento durante 10 dias se kalhar na loja so lhe davam assim nao sei! mas com muita paciencia e tempo e percistencia la consegui! estou muito feliz podem crer!!!
lol e agora TM ainda tas a ver muitos erros da minha parte??

tou a brincar TM

obrigado pelas ajudas pessoal

cumps a todos os que me ajudaram e me ensinaram tudo o que sei