Eu explico! O meu Vaninhas, que já está do "outro lado da ponte", melhor dizendo, a sua querida, a Naria, teve uma ninhada de cinco gatinhos (estou a falar de siameses puros), e eu só pude ficar com três, tive de dar dois - machos, até porque só uma era fêmea, a minha Nina.
Acontece que a pessoa que os quis, conhecida de um amigo meu, não era directamente para ela, mas para uma amiga. Quando os levei, essa amiga estava com a dita, eu fiz uma série de recomendações, dei-lhe o meu contacto, pedindo-lhe que me dissesse alguma coisa, mas o facto é que nunca me disse nada. Tentei saber dos bichinhos através dessa conhecida, que inclusivamente foi muito rude comigo, tendo-me chegado a ameaçar se continuasse a insistir. Confesso que, na altura em que os dei, me acanhei um bocado em pedir o telefone, e tenho-me arrependido amargamente de não o ter feito. Inclusivamente tentei através de uma associação de defesa de animais que contactasse essa pessoa, para dar o telefone da amiga, que era tudo o que eu queria, telefonar para saber deles, mas nem assim! Como tinha outras indicações, ainda andei a fazer de "detective", mas nada consegui. Acabei por desistir, mas os animais não me saem da cabeça!
Isto já se passou vai fazer seis anos! Nasceram a 2 de Maio de 1997, e dei-os em finais de julho.
Bem sei que me podem dizer que é muito tempo. Mas eles ainda podem estar vivos, os irmãos estão e de boa saúde, felizmente!!
É que não consigo tirá-los da cabeça! Sobretudo penso se estarão mesmo bem tratados, e sinto-me responsável por eles, porque não soube tomar as medidas devidas antes de os dar! Mas nunca imaginei que me iam tratar assim!
Com a facilidade de comunicação que a net permite, sabe-se lá! Se consigo vir a saber deles, através de alguém que saiba do caso, que conheça quem os tem,sei lá!
Eu sei que um foi para Setúbal (com um rabito igual ao meu Cyrano, a terminar em "ponto de interrogação") e outro ficou aqui no Norte (sou de Porto, mas vivo em Gaia), segundo me disse essa tal dita pessoa, em Famalicão + concretamente, esse era o + parecido com o meu Vânias, com um "toquinho" e o maior da ninhada, eu chamava-lhe o meu gordinho, e era o que se estava a afeiçoar mais a mim, vêm-me as lágrimas aos olhos ainda, quando penso nele. Essa dita pessoa chegou a dizer-me que ele estava a ficar muito arisco... Coitadinho, deve ter estranhado a mudança!
Se puderem ajudar-me, agradeço imenso! Espero que compreendam este meu apelo! Quem gosta de animais não consegue tirá-los da memória!
UM ABRAÇO!