A minha gatinha
Moderador: mcerqueira
Barufas, as pessoas estão no seu direito de serem responsaveis . Isso sim.
Dou-lhe o meu exemplo. Adoptei uma gatinha fruto de uma criação dessas dos direitos das pessoas.
Tenho-a comigo desde o Natal. Acredita que não lhe consigo fazer uma festa? Acredita que passa os dias enfiada debaixo da cama? Acredita que dela só tive arranhões e dentadas ? Bufadelas , isso então é mais que aquilo que mia.
Se fosse como muitos , qual acha que já teria sido o caminho desta gata?
É por estas e muitas outras situações que devemos ponderar muito bem as nossas atitudes com quem depende unica e exclusivamente de nós.....
Dou-lhe o meu exemplo. Adoptei uma gatinha fruto de uma criação dessas dos direitos das pessoas.
Tenho-a comigo desde o Natal. Acredita que não lhe consigo fazer uma festa? Acredita que passa os dias enfiada debaixo da cama? Acredita que dela só tive arranhões e dentadas ? Bufadelas , isso então é mais que aquilo que mia.
Se fosse como muitos , qual acha que já teria sido o caminho desta gata?
É por estas e muitas outras situações que devemos ponderar muito bem as nossas atitudes com quem depende unica e exclusivamente de nós.....
-
- Membro
- Registado: segunda dez 10, 2007 5:59 pm
Sim nicosa, mas há formas e formas de exprimir opinioes e de se dar os conselhos aquelas pessoas que não tem tanta experiencia... e temos que convir que há foristas que não dão a sua opinião da melhor forma usando acusações e agressividade desmedidas.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
e quem lhe disse que certas pessoas querem aprender? eu fico estúpida com certas opiniões, nomeadamente no que respeita às ninhadas. e revoltada. ora, não posso exprimir a minha indignação?Barufas123 Escreveu:Sim nicosa, mas há formas e formas de exprimir opinioes e de se dar os conselhos aquelas pessoas que não tem tanta experiencia... e temos que convir que há foristas que não dão a sua opinião da melhor forma usando acusações e agressividade desmedidas.
mas em que mundo vive certa gente? nunca pensaram, ou viram que somos um país atrasado, onde os animais até são coisas. muito nem assim são tratados. mais parecem lixo.
depois, vivemos num país miserável. se tanta gente tem dificuldades para sobreviver, é suposto que gastem algum com os animais?
tb. não sei como tanta gente tem cães e gatos. levantam-se de madrugada, arrastam os filhos para a escola, depois, arrastam-se para o trabalho, e no fim do dia, arrastam-se para casa. se nem para os filhos têm tempo e pachorra, quanto mais para os animais.
o problema tb. não são só os abandonos. são os maus tratos. hoje, ouvi várias histórias edificantes. aparece um no vet a perguntar quanto custaria o tratamento do cão. nem o levou. depois disse que se fosse caro, ia à câmara mandá-lo abater. mais tarde, contaram-me que um velhote enforcou um cachorro que tinha. outra, deixei atropelar a cadela. tb. pôs uma pedra atada ao pescoço de outro cão e atirou-o das muralhas do castelo.
livra

anjjazul
anja, este é o país que temos.
Se uma mãe é capaz de deixar uma bébé de um ano fechada sózinha num quarto à fome e ao frio....
Ainda me lembro quando o sebastião da cantiga, comia tudo, tudo e no fim dava porrada na mulher....
Os costumes ( os maus ) e as tradições não podem é continuar a ser desculpa para tudo....
e perdoe-me quem não gostar mas agressividade e ás vezes sarcasmo cruel é um dos meios de nos fazermos ouvir....
Se uma mãe é capaz de deixar uma bébé de um ano fechada sózinha num quarto à fome e ao frio....
Ainda me lembro quando o sebastião da cantiga, comia tudo, tudo e no fim dava porrada na mulher....
Os costumes ( os maus ) e as tradições não podem é continuar a ser desculpa para tudo....
e perdoe-me quem não gostar mas agressividade e ás vezes sarcasmo cruel é um dos meios de nos fazermos ouvir....
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Eu não pensaria só duas vezes mas 1000 já que um Gato não morre de FIV tendo-o contraido um Mês antes da morte. Contraiu a doença muitos meses e até se calhar Anos antes de morrer o que, quer dizer que a deixar vir uma ninhada, viriam doentes se é que alguma vez vinagariam?! Além de morrer deixando a herança na gata... infectada com FIV!Barufas123 Escreveu: Mas se soubesse que o pai dela morreria passado um mês com FIV , talvez pensasse duas vezes e também a deixasse ter pelo menos uma "ninhada".
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
Leonilde..Esse gatinho que morreu com FIV emprenhou uma gata....e dessa ninhada eu fiquei com uma filhota...com certeza ele ja estaria infectado como me disse a Vet... E ha sim uma possibilidade da Sininho ( a Filhota) também vir a estar.Mas neste momento nao esta..ate porque fez uma cirurgia de castração e reagiu muito bem...de qualquer das formas o teste confirma a ausencia da doença!!!!
-
- Membro
Esqueci-me de mencionar que quando essa gata teve a ninhada ninguem sabia que o Sininho senior estava infectado pois é um gato de esterior assim como a gata que é vadia. E depois ha um pormenor...todos nos pensamos serem filhotes dele porque uma das filhotas ( a que eu fiquei) é tigrada tal como o "pai". Ha enteo tb uma hipotese de a Sininho nao ser mmo filha dele e ai sim a probalilidade de ter FIV é ainda menor nao é?
Espero que sim...Adoro a minha menina e nao quero de forma nenhuma que ela passe pelo mesmo.è uma gata fofa, meiga e bem disposta.Muito brincalhona, traquina mas muito amavel!!!E lindaaaaaa!!!
Espero que sim...Adoro a minha menina e nao quero de forma nenhuma que ela passe pelo mesmo.è uma gata fofa, meiga e bem disposta.Muito brincalhona, traquina mas muito amavel!!!E lindaaaaaa!!!
-
- Membro
[/quote]
e
depois, vivemos num país miserável. se tanta gente tem dificuldades para sobreviver, é suposto que gastem algum com os animais?
[/quote]
penso que nicosa tocou num ponto crucial...E só para acabar...è que temos ver as coisas como elas são..è que ha pessoas pra tudo...e há outras que por mais bem intencionadas que sejam se calhar tb nao tem meios para faze-lo...
Eu preferi castrar a minha gata, mas financeiramente apenas se tornou mais facil porque conheco a vet e ela nfez me uma atencao muito mas mesmo muito boa. Nao fosse isso a castração ficaria carissima.....125€ é o que pedem ca na zona. Nem toda a gente pode faze-lo nao é?
Entao nesse caso alimentar, dar um lar e conforto a um animal em vez de o deixar na rua ja é uma juda nao é???
e
[/quote]
penso que nicosa tocou num ponto crucial...E só para acabar...è que temos ver as coisas como elas são..è que ha pessoas pra tudo...e há outras que por mais bem intencionadas que sejam se calhar tb nao tem meios para faze-lo...
Eu preferi castrar a minha gata, mas financeiramente apenas se tornou mais facil porque conheco a vet e ela nfez me uma atencao muito mas mesmo muito boa. Nao fosse isso a castração ficaria carissima.....125€ é o que pedem ca na zona. Nem toda a gente pode faze-lo nao é?
Entao nesse caso alimentar, dar um lar e conforto a um animal em vez de o deixar na rua ja é uma juda nao é???
-
- Membro
anjjazul Escreveu:e quem lhe disse que certas pessoas querem aprender? eu fico estúpida com certas opiniões, nomeadamente no que respeita às ninhadas. e revoltada. ora, não posso exprimir a minha indignação?Barufas123 Escreveu:Sim nicosa, mas há formas e formas de exprimir opinioes e de se dar os conselhos aquelas pessoas que não tem tanta experiencia... e temos que convir que há foristas que não dão a sua opinião da melhor forma usando acusações e agressividade desmedidas.
mas em que mundo vive certa gente? nunca pensaram, ou viram que somos um país atrasado, onde os animais até são coisas. muito nem assim são tratados. mais parecem lixo.
tb. não sei como tanta gente tem cães e gatos. levantam-se de
madrugada, arrastam os filhos para a escola, depois, arrastam-se para o trabalho, e no fim do dia, arrastam-se para casa. se nem para os filhos têm tempo e pachorra, quanto mais para os animais.
o problema tb. não são só os abandonos. são os maus tratos. hoje, ouvi várias histórias edificantes. aparece um no vet a perguntar quanto custaria o tratamento do cão. nem o levou. depois disse que se fosse caro, ia à câmara mandá-lo abater. mais tarde, contaram-me que um velhote enforcou um cachorro que tinha. outra, deixei atropelar a cadela. tb. pôs uma pedra atada ao pescoço de outro cão e atirou-o das muralhas do castelo.
livraperante isto, ainda querem que uma pessoa seja simpática e compreensiva? fora os casos dramáticos que se lêem nos foruns e que alguns patetas presenciam
Peço desculpa nao foi nicosa foi outra forista...
mas de facto tocou num ponto muito importante.E só para acabar...è que temos ver as coisas como elas são..è que ha pessoas pra tudo...e há outras que por mais bem intencionadas que sejam se calhar tb nao tem meios para faze-lo...
Eu preferi castrar a minha gata, mas financeiramente apenas se tornou mais facil porque conheco a vet e ela fez me uma atencao muito mas mesmo muito boa. Nao fosse isso a castração ficaria carissima.....125€ é o que pedem ca na zona. Nem toda a gente pode faze-lo nao é? ora isso da para 4 consultas no dentista e cerca de tres num medico de familia geral( particular).
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
eBarufas123 Escreveu:
[/quote]
Entao nesse caso alimentar, dar um lar e conforto a um animal em vez de o deixar na rua ja é uma juda nao é???[/quote]
125 euros carissima? eu por duas paguei 445€ mais 9euros na farmacia.
ai a estirilização é bem barata

<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
-
- Membro
Si, comparando é....de qualquer das formas nem toda a gente tem possinilidades par isso nao é?
Neste momento consegui nporque sou solteira e vivo em casa dos meus pais.e para alem disso tive ainda o desconto porque de outra forma nao conseguiria!!!
Neste momento consegui nporque sou solteira e vivo em casa dos meus pais.e para alem disso tive ainda o desconto porque de outra forma nao conseguiria!!!
-
- Membro
dianasousa Escreveu:Barufas123 Escreveu:
foi a amora e a cuca que castrou??
sao linas cas meninas
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
Foi sim, sao uns amoresBarufas123 Escreveu:dianasousa Escreveu:Barufas123 Escreveu:
foi a amora e a cuca que castrou??
sao linas cas meninas

as coisas mais doces e ranhosas que eu conheço

olha custou-me tanto ve-las assim naquela situação q nem sabia p onde me virar.
foram as duas no mesmo dia, mas agora ja passou e estou lindas e godas!

<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
a nadar em dinheiro e não ando de certeza. e depois, tem acontecido tudo que me obriga a gastar balúrdios. quando trouxe os animais para casa, tinha outra vida e outras possibilidades. mas nunca me passou pela cabeça desfazer-me deles. nem deixar de os tratar. felizmente, tenho encontrado pessoas bondosas. ontem, o vet pôs-me à vontade. se não fosse assim, estava feita. se a kitty tiver de ser operada, vou gastar cerca de 300 euros. nem quero pensar. se a vet não der uma ajudinha, adeus operação. penso que não irá fazer isso. mas nunca se sabe, não é?
anjjazul
-
- Membro
pois..é complicado...tentamos fazer tudo por eles mas ás vezes torna-se complicado..anjjazul Escreveu:a nadar em dinheiro e não ando de certeza. e depois, tem acontecido tudo que me obriga a gastar balúrdios. quando trouxe os animais para casa, tinha outra vida e outras possibilidades. mas nunca me passou pela cabeça desfazer-me deles. nem deixar de os tratar. felizmente, tenho encontrado pessoas bondosas. ontem, o vet pôs-me à vontade. se não fosse assim, estava feita. se a kitty tiver de ser operada, vou gastar cerca de 300 euros. nem quero pensar. se a vet não der uma ajudinha, adeus operação. penso que não irá fazer isso. mas nunca se sabe, não é?
Boa sorte com a sua menina
depois dê noticias