duvida alimentação DB
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jan 13, 2008 3:50 pm
Boas pessoal
Queria colocar uma questão acerca da alimentação de DBs. O meu tem cerca de 20cm e continuo a alimenta-lo com grilos pequenos( alimentovivo.com). A minha duvida é se devo aumentar o tamanho dos grilos!!!! é que quando xegam sao bastante pekenos..!!
Cumps.!
Queria colocar uma questão acerca da alimentação de DBs. O meu tem cerca de 20cm e continuo a alimenta-lo com grilos pequenos( alimentovivo.com). A minha duvida é se devo aumentar o tamanho dos grilos!!!! é que quando xegam sao bastante pekenos..!!
Cumps.!
-
- Membro
- Registado: terça out 09, 2007 7:12 pm
Iguana Verde – 1.0.0
Pogona Vitticeps - 1.0.0
Eublepharis Macularius – 1
Boas, não sei se há um tamanho certo para se dar, penso que desde que não seja maior que a boca do dragão na tem problema nenhum, eu a minha fémea dou grilos de todos os tamanhos e ela adora andar atrás deles pelo terrário, tenham o tamanho que tiver 

<p><strong>Cumprimentos </strong></p>
<p><strong>Gonçalo Almeida</strong></p>
<p><strong>Gonçalo Almeida</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii
Podes aumentar o tamanho, mas nunca grilos maiores que a distancia entre os olhos do dragão!
Cumps
Cumps
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
nunca tive nenhum dragão barbudo, mas penso que para insectívoros a regra é dar-lhe precisamente grilos até ao tamanho em k eles os consigam comer, sendo que este é +- o tamanho da boca do bichinho
mas... tendo 20 centímetros acho que já lhe podes dar dos grandes pá!
o meu camaleão tem +- 15 de corpo e já consegue comer dos maiores... aliás, é desses que ele gosta.

o meu camaleão tem +- 15 de corpo e já consegue comer dos maiores... aliás, é desses que ele gosta.
-
- Membro
- Registado: quarta mai 02, 2007 5:11 pm
Estava a pensar adquirir um dragão barbudo...tenho todas as condições (terrário 60x45x45, lâmpada de cerâmica, lâmpada uv, termómetro, higrómetro) pois já tinha este terrário para um camaleão que acabou por morrer ao fim de um ano. Tenho lido muito sobres estes répteis, vi videos sobre a forma de tratamento adequado, manuseamento, alimentação. no entanto queria colocar algumas questões....tenho como substrato bark, sei que não aconselham substrato solto...apesar deste ter bocados médios ou grandes acham que devo mudar? E quanto à alimentação, eles tb comem grilos mortos (há umas latas que os camaleões não costumam pegar)?
boas antoliveira, forest bark komo o nome idica é proprio para animais de meio florestal, nao desertico, nao use areia, ja sabemos todos a razao, pode usar pedra xisto ou pedras de tamanho medio para cubrir todo o fundo , salvo erro acho ke o do phuzer ke esta assim, e esta muito bom , para um dragao o aconselhavel é para ai um terrario de 80x50x50. abaços
-
- Membro
Ok...obrigado pelas info. Areia não uso, pois parece-me evidente ... Quanto ao terrário para já penso que dá..mais tarde poderei tentar fazer um maior (existem uns móveis numa loja de marca sueca que me parecem bons para iniciar a construção de um). Queria ter tudo preparado para que não houvesse problemas, fiquei um pouco frustado pela morte do camaleão embora saiba que não são aconselhados a principiantes. Quanto às rochas como fundo tb me parece uma boa ideia...mais uma vez obrigado
camaleoes respectivamente nao sao bons para iniciantes motivo porke nao komprei um, tambem ainda sou muinto inexpriente e em casa tenho um db, se deste sempre boas condiçoes ao camaleao e
ele ter morrido pa isso acontece, acontece a kualker um, as vezes mesmo dando as melhores condiçoes acontece. abraços
ele ter morrido pa isso acontece, acontece a kualker um, as vezes mesmo dando as melhores condiçoes acontece. abraços
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm
antoliveira2 insectos enlatados é caso perdido, os dragões simplesmente não os comem. O terrário de 60*45*45 está mais que bom para os primeiros tempos do dragão e aconselhava-te a enquanto o mantivesses neste terrário provisório, o mantivesses em papel de cozinha, é o mais seguro e é óptimo para limpar (devido à poderosíssima capacidade de defecar abundantemente e a potência que as fezes deles têm).
Depois, quando tiveres o definitivo já podes usar substrato.
progressive o teu dragão consegue comer perfeitamente grilos grandes, se bem que eu aconselho-te a ficares-te pelos médios até ele ter os seus 25 cm's mais coisa, menos coisa.
Depois, quando tiveres o definitivo já podes usar substrato.
progressive o teu dragão consegue comer perfeitamente grilos grandes, se bem que eu aconselho-te a ficares-te pelos médios até ele ter os seus 25 cm's mais coisa, menos coisa.
<p>
</p>
</p>
-
- Membro
Potência das fezes???? Eh pá agora fiquei preocupado...isso é assim tão violento?