O terrário da minha Iguana
Moderador: mcerqueira
Boas!
Bem, tenho seguido o tópico da construção de terrários desde o início e digo que está mesmo excelente!!
Eu pensava ja saber de tudo sobre iguanas e terrários mas com isto aprendi muitas mais coisas...
Agora surgiu-me um problema: com o crescimento da minha iguana, o meu avô construiu-m um novo terrário para ela, todo ele em vidro excepto a base e agora não consigo proporcionar-lhe a humidade e a temperaturas certas, ficam sempre abaixo do necessário.
As dimensões do terrário são: 1,20m de altura, 1m de comp e 60cm de largura.
As lâmpadas que tenho são: uma UVB com 90cm, uma UVA e uma lâmpada de cerâmica.
Que devo fazer para resolver este problema???
Cumps
Bem, tenho seguido o tópico da construção de terrários desde o início e digo que está mesmo excelente!!
Eu pensava ja saber de tudo sobre iguanas e terrários mas com isto aprendi muitas mais coisas...
Agora surgiu-me um problema: com o crescimento da minha iguana, o meu avô construiu-m um novo terrário para ela, todo ele em vidro excepto a base e agora não consigo proporcionar-lhe a humidade e a temperaturas certas, ficam sempre abaixo do necessário.
As dimensões do terrário são: 1,20m de altura, 1m de comp e 60cm de largura.
As lâmpadas que tenho são: uma UVB com 90cm, uma UVA e uma lâmpada de cerâmica.
Que devo fazer para resolver este problema???
Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
Um vaso fundo com uma planta natural por exemplo(de preferencia apropriada para o ambiente)
e/ou
uma boa camada(10/15cm) de substrato q retenha humidade como humus e/ou sphagnum e/ou fibra de coco
e/ou
uma das paredes forrada a um material q retenha humidade como tapetes de fibra de coco
e/ou
um bom lago debaixo da zona quente para criar evaporaçao e assim gerar humidade.
boa sorte
e/ou
uma boa camada(10/15cm) de substrato q retenha humidade como humus e/ou sphagnum e/ou fibra de coco
e/ou
uma das paredes forrada a um material q retenha humidade como tapetes de fibra de coco
e/ou
um bom lago debaixo da zona quente para criar evaporaçao e assim gerar humidade.
boa sorte
shanebeschen Escreveu:Um vaso fundo com uma planta natural por exemplo(de preferencia apropriada para o ambiente)
e/ou
e/ou
e/ou
boa sorte
Hummm... não vai dar para colocar essa camada de subtrato mas a ideia do lago, da planta e do forro penso que é possível.
Obrigada por tudo!

devias ter colado os vidros com silicone isolante não-tóxico..
mesmo colocando uma fonte de água, não te vai ajudar, porque a húmidade vai continuar a sair.. a solução será procurar um melhor isolamento, depois sim colocar uma fonte de húmidade mais adequada.
mesmo colocando uma fonte de água, não te vai ajudar, porque a húmidade vai continuar a sair.. a solução será procurar um melhor isolamento, depois sim colocar uma fonte de húmidade mais adequada.
Outra dúvida me surgiu: a minha Iguana parece não ter pele debaixo das patas dianteiras e ainda debaixo de uma delas parece ter uma manchinha preta, alguém sabe a que se deve??
Em relação ás fotos do terrário, ainda não tirei visto que ainda falta acabar a decoração. Assim que tiver disponibilizo-as!
Cumps

Em relação ás fotos do terrário, ainda não tirei visto que ainda falta acabar a decoração. Assim que tiver disponibilizo-as!

Cumps
Bem, no chão tem pedacinhos de madeiras (mas não carrasca), próprio para répteis e aves, que comprei numa loja. Em relação à temperatura e à humidade e visto que ainda tenho que resolver o preoblema falado há pouco, a temperatura ronda os 27ºC de dia e 24ºC de noite e a humidade está nos 60%... Portanto, valores abaixo do necessário.
não carrasca?! lol
qual destes 3 tipo de substracto é que tens?
forest bark

aparas de madeira

casca de côco

-
relativamente à temperatura, tanto a diária e a nocturna estão um pouco baixas.. o ideal seria entre os 30ºC e os 32ºC durante o dia, e durante a noite seria entre 26ºC e 27ºC.. `
quanto à húmidade, acho que já estamos falados..
-
que material é que tens no interior do terrário?!
haverá a possibilidade de tirares uma foto à pata e postávas-a aqui, sff..
qual destes 3 tipo de substracto é que tens?
forest bark

aparas de madeira

casca de côco

-
relativamente à temperatura, tanto a diária e a nocturna estão um pouco baixas.. o ideal seria entre os 30ºC e os 32ºC durante o dia, e durante a noite seria entre 26ºC e 27ºC.. `
quanto à húmidade, acho que já estamos falados..
-
que material é que tens no interior do terrário?!
haverá a possibilidade de tirares uma foto à pata e postávas-a aqui, sff..