e esta, hein?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo mai 04, 2003 8:19 pm

Se o seu cão é já adulto, aconselho-a a consultar um treinador/terapeuta de comportamento o quanto antes, não vá ele magoá-la a sério numa próxima vez.
o max mordeu uma vez o treinador. ele estava parado, mas decidiu vir ter comigo. o senhor quando o veio buscar, levou uma dentada. nada parecido com o que ele fez ontem. eu disse que ele devia ter-lhe dado uma palmada para o cão não se habituar a morder.
eu noto que o max fica furioso quando lhe tentam tirar alguma coisa da boca. mas ontem era mesmo perigoso. não sei se ele foi roubar a tampa do frasco ou foram os gatos que a trouxeram para a cozinha.
o rapaz é grandote e uma dentadinha dele :x :x :x
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo mai 04, 2003 8:20 pm

Dar uma tareia é bater, espancar,agredir em qualquer local de Portugal, incluindo as ilhas....
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
texa
Membro
Registado: quarta jan 01, 2003 11:25 pm
Localização: 2 pitbulls(Bumma e Fuzzy), 1 Gato(Alf),2 passarinhos(joli e Passarinho)

domingo mai 04, 2003 8:32 pm

Anjaazul as melhoras do seu dedinho :roll: :roll:

Secalhar o Max lembrou-se de algo que lhe aconteceu antes de ir para si enquanto lhe estava a tirar a tampa da boca e afincou-lhe... :| isto não é desculpa para a morder...mas tudo é possivél...tem aí um minino teimoso, mostre quem manda(não estou a falar em dar TAREIAS) e talvez resolva a situação...experimente agora tirar-lhe coisas da boca...mas tente que não a morda novamente(não vinha nada a calhar..lol) :roll: ...pode ser que aprenda :)

Boa sorte e mais uma vez as melhoras ;)
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

segunda mai 05, 2003 9:16 am

Olá Anja,

Lamento o sucedido e as sua rápidas melhoras para o seu dedinho. ;)

Realmente os animais de vez em quando pregam-nos partidas...

o meu fila, ao mês e meio, quando lhe ia tirar da boca uma porcaria que ele apanhou, rosnou-me, e eu pensei, bolas se já fazes isto com esta idade, como serás em mais velho. Não lhe bati, fiz como a Anja, peguei-lhe por trás no pescoço, abanei-o e disse-lhe, não, não...

Hoje tem 5 meses e, às vezes, quando está mais esqueçido, tenho que lhe avivar a memória e dizer-lhe que manda cá em casa. ;) :D

As melhoras,
anjaazul
Membro Veterano

segunda mai 05, 2003 2:23 pm

definitivamente o max é muito cioso das suas coisas. hoje tentei tirar-lhe um caule que tinha na boca. desta vez rosnou mas deitado de barriga para o ar. foi de má vontade, mas lá entregou o dito cujo. este rapaz até é obediente...mas quando se trata de algo que tem na boca, fica possesso :o :o :o
o dedinho agradece os votos de melhoras. já não dói. logo tem de ir mudar o penso :x :x :x
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

segunda mai 05, 2003 2:43 pm

As melhoras para o dedo, Anja ;)
De facto é mto chato qdo o nosso melhor amigo se descontrola um pouco com a força.
Acho que fez mto bem em demonstrar-lhe o seu desagrado :|
Tareias é que não!!! :evil:
Sejam do Norte ou do sul :o
Isso não ajuda a educar, apenas faz com que o bicho ainda fique pior: desconfiado e atarantado!
Há q ter firmeza...mas a violência é que não.
Experimente, e aos poucos, na brincadeira, ir tirando e dando brinquedos para essa "boquinha" 8)
Pode ser que ele vá tomando confiança em si e que deixe de ficar tão ofendido...mas cuidado com os outros dedos também :lol: :lol:
Eu, às vezes tenho que meter as mãos na boca das minhas meninas, quase a chegar ao intestino, para resgatar ossos e outras porcarias que os meus vizinhos acham por bem deitar pela janela fora :evil: :evil: :evil:
"Ossos do ofício" de quem tem Labradores...os maiores aspiradores de 4 patas que andam por aí... :roll: :roll: :roll:
Tive sp sorte e nunca me magoaram... ;)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda mai 05, 2003 3:02 pm

Olá Anja,

Espero que melhore rapidamente. E fez bem em lhe aplicar o catigo. Os cães aprendem com muita facilidade e se o castigar na altura certa ele vai compreender que há coisas que não pode fazer.

Eu sei que um gato não é como um cão, mas a minha gata de início tinha a mania de morder e eu comeceia a falar mais alto com ela, a parar de brincar (aos gatos não vale a pena dar uma palmada) quando ela magoava. Era pequenina e não sabia medir a força dos dentes e das unhas. Agora brinca comigo e nunca me magoa.

Quando tive a cadela em miúda também a castiguei algumas vezes e ela rapidamente aprendeu.

As suas melhoras.

Beijokas
Kathleen
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda mai 05, 2003 3:24 pm

Ás vezes é preciso bater !
Claro que não estou a falar de tareias que, aqui no sul, implicam grande violência (pontapés, chicotadas, eu sei lá!), mas de umas palmadas dadas
com alguma gana (o que depende do cão - eu explico - a minha Zorra com o seu pêlo duplo e a sua camada de gordura e a resistência que têm,quando eu lhe bato, fica-se a rir (não, não é figurado, fica-se mesmo a rir !), o que ela realmente sente é quando eu fico fria para ela, não lhe ligo, a ponho no quintal durante um bocado, então vêm a ganir baixinho para mim - e a verdade é que deixa de fazer a maldade).
Enfim, durante uns tempos.
Mas a palmada é necessária para destacar o momento.
Foi por isto e não por aquilo.Assim ela sabe o porquê do castigo !
Nenhum dono que se preze bate por gosto !
Tal como com as crianças muitas vezes dói-nos mais a nós do que a eles (com aqueles rabos super protegidos pelas fraldas...).
Mas às vezes é necessário.
É mais o que significa do que a dor que dá.
E eles percebem.É o que interessa.
Bryda
Membro
Registado: segunda jan 27, 2003 10:36 am

segunda mai 05, 2003 5:36 pm

Olá Anja, espero que o dedo esteja melhor!!!! :lol:

O Frodo de vez em quando também rosna e há poucos dias mordeu o pé do meu namorado, quando ele tentou afastá-lo do local onde estava deitado. Ele é muito pocessivo com o local onde se deita (especialmente à noite), então sempre que ele faz isto, o castigo é fecha-lo na cozinha a noite toda. Está um pouco melhor mas ainda há muito a fazer, ele tem que perceber que cá em casa não é ele que manda, mas simm os donos.

Cumprimentos
Bryda
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda mai 05, 2003 6:15 pm

Olá Anja!

Para já as melhoras do dedo e vá ao medico ver isso porque poder ser muito chato uma mordidelade um canitos...

Sobre o Max(que está lindo por sinal... ;) ), acho que uma tareia é uma idiotice mas uma bela palmada bem dada na hora certa e no momento certo pode vir a mostrar-se necessaria na educação dos nossos miudos de 4 patas, isto porque não me pareçe que um cão grande como o Max ligue a um abanão no cachaço tal como um cachorrinho ligaria, também grande e lindão como está... ;) Tem que ser uma coisa que ele saiba mesmo que fez errado, com os meus nunca foi preciso, mas uma vez tive cá um Rottie a passar uma "ferias prolongadas" que teve que levar umas belas jornaladase uns belos berros para perceber que antes dele quem mandava ali eramos nós!!!! E acreditem que resultou na perfeição, bastou 2 vezes para perceber que estava errado, saiu daqui de casa com um comportamento bem diferente!! E não pensem que saiu daqui com medo, pois sempre que nos vê ainda fica doido de alegria!!! É preciso é que as coisas sejam feitas no momento certo e na hora certa! ;) E olhem que uma jornalada nestes doidões enormes é "Peanuts"!!!! Mais barulho que outra coisa!!! ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
anjaazul
Membro Veterano

terça mai 06, 2003 1:19 am

o pior é que o *** (do max) agora aprendeu a brincar comigo e com os brinquedos ao "apanha e larga" e fica todo contente. ou seja, eu tiro-lhe os brinquedos da boca, jogamos a ver quem tem mais força, escondo os ditos, ando com eles à voltas, etc. agora quando é a sério, o rapaz afina e de que maneira.
nãaaa... neste não dá levar uma palmada. ficava-me a doer a mão.normalmente, é uma jornalada e se a coisa é séria, leva com o chinelo :? :? :? mas a vergonha é a de sempre. passados 2 minutos, já está aos pulos para a folia :o :o :o
Soulgirl
Membro
Registado: quarta nov 06, 2002 5:47 am
Localização: 3 Caniches (1 cão, 2 cadelas), 1 Hamster,Periquitos, Peixes Tropicais

terça mai 06, 2003 1:39 am

Olá Anja. As melhoras do seu dedo.
Lamento o sucedido, mas com os animais nem sempre as coisas correm como esperamos. E por melhor que pensemos conhecê-los, acabam sempre por nos surpreender.
Pena que por vezes, essa surpresa seja pela negativa... :oops:
Relativamente ao bater, também acho não ser solução, mas que uma palmada na altura certa e uma palavra dita em tom forte ajuda, lá isso ajuda!
Tenho uma caniche e não tenho tido grandes problemas com ela, mas de vez em quando lá tenho de lhe ralhar e dar uma palmadita. Agora apanhou uma mania de me roubar roupa e pôr-se a brincar (roer)... Fora isso, são os xixis e afins dentro de casa, mesmo quando estou a calçar-me para a levar à rua. No mínimo....frustrante. :o

Espero que o seu Max fique mais calmo. ;)
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

terça mai 06, 2003 8:12 am

Ai o menino Max anda a fazer xixi fora do penico, o safado!
Oh anja, dá-lhe para trás, para ele perceber quem manda ai em casa ;) :D

Olha, as melhoras do dedo :D ;)
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

terça mai 06, 2003 8:22 am

Anja, espero que o seu dedo já esteja melhor. O malandro do Max se calhar nem fez por querer.
Nós é que por vezes metemo-nos com eles sem que eles nos estejam a fazer nada e por vezes pimba, mas convém ralhar e pô-lo de castigo (tadinho, faz cortar o coração mas tem de ser) porque não foi só um aranhão. Para a próxima tire antes o dito objecto com um luva do talho ;) , assim não se magoa :D
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
Responder

Voltar para “Cães”