alguem mantem cryptocorynes?
que espécies têm?
estou a perguntar isto porque estou a tentar criar uma planta hibrida cruzando por polinização artificial duas espécies diferentes.
alguem já tentou isto?
abraços!
cryptocoryne (alguem tem?)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 28, 2002 11:07 am
- Contacto:
Tenho Wendtii green.Anti-Cristus Escreveu: alguem mantem cryptocorynes?
que espécies têm?
Unica mas esta no aqua ha 2 meses e ja cresceu para o dobro. Folhas morrem e nascem rapidamente.
Tenta la fazer a experiencia que fico a espera dos resultados. Gostava de comprar mais cryptocorynes pois parecem-me uma planta bastante resistente e nao precisa de grande manutencao (pelo menos a wendtii).
Abracos!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 21, 2002 9:38 pm
eu também fiquei apaixonado por esta planta, é resistente, parace ter um quimico que não deixa as algas agarrare-se (quimico aleopata) e cresce que nem louca, já para não falar que tem uma flor linda e que pode ser cultivada emersa.
eu também tenho essa espécie que parece ser a mais comummente vendida cá em portugal.
e o meu problema é encontrar outra espécie.
abraços!
eu também tenho essa espécie que parece ser a mais comummente vendida cá em portugal.
e o meu problema é encontrar outra espécie.
abraços!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 21, 2002 9:38 pm
hello!!!!
consegui arranjar mais uma espécie de cryptocoryne!!!
tinha cá a cryptocoryne wendtii "green" e agora arranjei uma cryptocoryne wendtii "brown".
agora é só esperar que dêm flor, polinizar artificialmente c um pincel, esperar que os frutos amadureçam, semear as sementes e esperar para ver o resultado.
abraços!!!
consegui arranjar mais uma espécie de cryptocoryne!!!
tinha cá a cryptocoryne wendtii "green" e agora arranjei uma cryptocoryne wendtii "brown".
agora é só esperar que dêm flor, polinizar artificialmente c um pincel, esperar que os frutos amadureçam, semear as sementes e esperar para ver o resultado.
abraços!!!