Tricolor

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta fev 14, 2008 8:40 pm

Moleirinha

Nos estereis, o aparelho reprodutor está lá todo na mesma, apenas não fabrica gatinhos portanto, tem que ser feito.
POrque marcam territorio e vão atrás das gatas na mesma.

É tudo igual excepto o fabrico dos bebés que não acontece.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta fev 14, 2008 8:41 pm

mOreirinha01 Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:
Mprata Escreveu:E outro pormenor, só há gatas tricolores, nunca gatos.
Errado!!!
Há machos tricolores (mt poucos) o que são é estéreis.

Leo
Uma amiga minha tem um gato tricolor que foi castrado :!:
Uma vez estava em conversa com ela e falei-lhe de que haviam poucos gatos tricolores machos e que os que existem são estéreis, ela ficou muito surpreendida e disse que o dela é tricolor e que teve de ser castrado :?
E...?

A maioria são mas, como têm lá a fruta, mais vale jogar pelo seguro... :wink: :P :lol:

Leo

ps nem me tinha apercebido que a Lagutrop já tinha respondido a mesma coisa, por outras palavras :P :lol: :D
Sim, demarcam e tudo. Os espermatozoid é que é estéril :wink:
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
imisty
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:15 pm

quinta fev 14, 2008 8:58 pm

Qualquer gato mesmo que seja estéril não quer dizer que não marque território e outras coisas daquelas agradáveis que levam os donos a castrar os gatos... ;)
Isa.
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

quinta fev 14, 2008 9:56 pm

Obrigado a ambas pelas respostas, já entendi e tirei da cabeça o mito da não existência de gatos machos tricolores.

Quanto a este site http://www.messybeast.com, já o conhecia e foi aqui que fiquei a saber que era possível cruzar um pavão com uma galinha. :o
Atenção, mas nada de linces-ibéricos e gatos. 8)

Existe um motor de busca no site em que se o usar, encontrará informação bastante útil e válida a vários níveis e sobre variados temas...

Eu sei que existe, Leonilde. Só tenho pena é do fórum estar a ficar lotado de lixo, porque as pessoas fazem tópicos sem ter o cuidado de ver se a sua dúvida já foi respondida várias vezes. Ora, perguntar porque são estéreis os gatos machos tricolores é uma questão bem mais pertinente do que andar a perguntar se uma cópula de 1 minuto chegou para multiplicar cães rafeiros.
De gatos tricolores, no motor
pesquisa, encontrei 18 tópicos e dirigi-me directamente a um, este:http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... es&start=0- não era lá muito esclarecedor...
imisty
Membro Veterano

quinta fev 14, 2008 10:02 pm

TitvsLivivs Escreveu: Quanto a este site http://www.messybeast.com, já o conhecia e foi aqui que fiquei a saber que era possível cruzar um pavão com uma galinha. :o
Em Portugal ninguém vê um há anos... Os biólogos bem tentam mas... Qualquer dia mudam a classificação para lince espanhol... :evil:

Eu fazia as pesquisas na parte verdinha, lá em cima... Até que um dia reparei no link para pesquisar ao lado da FAQ... :oops: mas mesmo assim há muito lixinho... :?
Isa.
TitvsLivivs
Membro Veterano

quinta fev 14, 2008 10:09 pm

imisty Escreveu:
TitvsLivivs Escreveu: Quanto a este site http://www.messybeast.com, já o conhecia e foi aqui que fiquei a saber que era possível cruzar um pavão com uma galinha. :o
Em Portugal ninguém vê um há anos... Os biólogos bem tentam mas... Qualquer dia mudam a classificação para lince espanhol... :evil:

Eu fazia as pesquisas na parte verdinha, lá em cima... Até que um dia reparei no link para pesquisar ao lado da FAQ... :oops: mas mesmo assim há muito lixinho... :?
Se pegar nas páginas mais antigas dos fóruns encontra muitos tópicos com conteúdo. Eu tenho andado mais pelos cães ultimamente e reparei que pessoas conhecedoras que agoram mal se notam no meio de tanta alarvidade perdiam tempo a fazer bons tópicos e grandes respostas.
Daqui a uns anos, quem quiser absorver algum conteúdo do ano 2008, vai acabar por tentar o suicídio quando vir o que para aqui vai. :lol: :roll: :|
imisty
Membro Veterano

quinta fev 14, 2008 10:14 pm

TitvsLivivs Escreveu:Se pegar nas páginas mais antigas dos fóruns encontra muitos tópicos com conteúdo, eu tenho andado mais pelos cães ultimamente, e reparei que pessoas conhecedoras que agoram mal se notam no meio de tanta alarvidade perdiam tempo a fazer bons tópicos e grandes respostas.
Daqui a uns anos, quem quiser absorver algum conteúdo do ano 2008, vai acabar por tentar o suicídio quando vir o que para aqui vai. :lol: :roll: :|
Sim, já verifiquei isso. Regra geral, datas mais antigas melhores posts... Ah, mas o ano ainda agora começou ainda vou eu fazer aqui uns tópicos de pôr respeito! :lol: :lol:
Isa.
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta fev 14, 2008 10:25 pm

lagutrop Escreveu:Moleirinha

Nos estereis, o aparelho reprodutor está lá todo na mesma, apenas não fabrica gatinhos portanto, tem que ser feito.
POrque marcam territorio e vão atrás das gatas na mesma.

É tudo igual excepto o fabrico dos bebés que não acontece.

mOreirinha01 Escreveu:
Mprata Escreveu:E outro pormenor, só há gatas tricolores, nunca gatos.
Errado!!!
Há machos tricolores (mt poucos) o que são é estéreis.

Leo
Uma amiga minha tem um gato tricolor que foi castrado :!:
Uma vez estava em conversa com ela e falei-lhe de que haviam poucos gatos tricolores machos e que os que existem são estéreis, ela ficou muito surpreendida e disse que o dela é tricolor e que teve de ser castrado :?
E...?

A maioria são mas, como têm lá a fruta, mais vale jogar pelo seguro... :wink: :P :lol:

Leo

ps nem me tinha apercebido que a Lagutrop já tinha respondido a mesma coisa, por outras palavras :P :lol: :D
Sim, demarcam e tudo. Os espermatozoid é que é estéril :wink:
Oh, erro meu... Peço desculpa...
E obrigada pelo esclarecimento :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta fev 14, 2008 11:23 pm

TitvsLivivs,

Dou-lhe razão quanto há imensidão de tópicos com as mesmas perguntas sem sequer se fazer, primeiro, uma pesquisa...
No entanto quanto ao facto de 2008 não ter nada de jeito...; pelo menos eu sigo o ritmo... ou pelo menos tento dentro do que sei e também continuo a aprender, mesmo em 2008! :wink:
Sobre cruzamentos de pavões com galinhas... :o :o :o :o tenho que ver para crer :P mas sempre é mais fiável que um cão com um gato :P :lol: :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
imisty
Membro Veterano

quinta fev 14, 2008 11:49 pm

Quanto a pavões e galinhas acho perfeitamente possível. Sei que todas as aves pertencem à mesma família. Há é subespécies com fartura... Mas cães e gatos... Bem, em teoria tudo é possível :|
Isa.
TitvsLivivs
Membro Veterano

sexta fev 15, 2008 12:07 pm

leonildecarvalho Escreveu:TitvsLivivs,

Sobre cruzamentos de pavões com galinhas... :o :o :o :o tenho que ver para crer :P mas sempre é mais fiável que um cão com um gato :P :lol: :lol: :lol: :lol:

Leo

Isto não é o fórum das aves, mas ponho aqui o link onde estão esses cruzamentos, só por curiosidade:

http://www.messybeast.com/genetics/hybrid-birds.htm

e já agora outro, do mesmo site, mas de felinos:

http://www.messybeast.com/genetics/hybrid-cats.htm
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sexta fev 15, 2008 3:55 pm

Fiquei a aprender. sempre pensei que com mais de tres cores era sempre femea... :lol:

mas pensando melhor... o meu Figo é listado e tem mais que tres cores. :wink:
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta fev 15, 2008 4:37 pm

Não importa as 3 cores! Até pode ter mais tons. Cuidado que tons não são cores mas sim derivantes duma determinada cor.

A tartaruga, apesar de ser tricolor, é uma tartaruga porque tem as cores distribuidas da forma que lhe dá a designação de tartaruga.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”