O ben Desapareceu- Ajudem
Moderador: mcerqueira
Liguei assim que vi o tópico, falei com a Cristina Nogueira, ela já tinha conhecimento do caso do Ben e játinha ido ver que ele estava lá.....mas infelizmente não. O Ben não se encontrava nesse acampamentoSiioux Escreveu:Olá Boa Noite
Venho aqui colocar um apelo que me chegou por mail e onde mais uma vez estão ciganos metidos e alguns teckel e arraçados de teckel, julgo ser importante explorar esta situação, e como tenho dito que os cães que são roubados numa zona geografica são transferidos para outra, acho MUITO IMPORTANTE que o Benladin entre em contacto com a pessoa do apelo e veja se não anda por lá o seu Ben. Se andar por favor diga-me que eu irei busca-lo e ficarei com ele até o pder vir buscar.
Cães de Sarilhos Grandes com ordem do tribunal para serem retirados do local até dia 18 de Fevereiro (segunda-feira)!
Para quem não está a par do assunto, há cerca de ano e meio, uma senhora morreu e deixou cerca de 20 cães num terreno em Sarilhos Grandes. Desde essa altura, temos estado a alimentar e a tratar desses animais. Foi uma luta terrível, pois a maior parte deles estava doente e algumas cadelas grávidas.. Conseguimos esterilizar as cadelinhas e arranjar donos para quase todos, desses originais restam 5 para adopção.
Contudo, foram surgindo à volta, acampamentos ciganos que traziam cada vez mais animais, aos quais não davam comida. Perante isto e por pena dos animais, fomos alimentado e começamos a resgatar esses animais aos ciganos. Ao todo, retirámos á volta de 20 animais aos ciganos.
Ou seja, a tarefa de retirar dali, de vez, os animais começou a ser impossível, pois cada vez traziam mais animais, a maior parte deles roubados, com certeza.
Nesta segunda-feira recebemos um Edital da Junta de Freguesia de Sarilhos Grandes, em como tínhamos 8 dias para retirar de lá os animais, caso contrário, irão para o Canil do Montijo, onde vão ser abatidos.
Na terça-feira, uma força policial retirou de lá os ciganos, e quando fui lá ao final da tarde, contei, pelo menos 15 cães que os ciganos lá deixaram, das mais variadas raças, com algo em comum, estavam completamente esfomeados.
Tentámos um alargamento do prazo junto das entidades, mas sem sucesso. Ontem, começaram a derrubar tudo, e só se via os animais completamente assustados, sem saber o que fazer. Outros ficavam deitados em cima dos escombros, completamente apáticos.
Não conseguimos recolher todos estes animais, e se ninguém os for buscar….irão ser abatidos na próxima semana. Não consigo imaginar tal cenário e estamos completamente impotentes.
Pedimos a todas as Associações e Particulares que recolham cada um, um animal destes.
Muitos deles devem ser roubados, pois são quase todos de raça, epagnol bretons, pointers/perdigueiros, podengos, galguinhas, teckel, etc. e são facilmente adoptáveis, é só uma questão de tempo.
Vamos lá estar no terreno, no sábado e domingo de manhã a retirar casotas e os cães que até lá conseguirmos algum sitio.
Os que não forem retirados têm o destino marcado…
POR FAVOR AJUDEM ESTES ANIMAIS !
Contacto:
Cristina Nogueira – 96 424 29 26
[email protected]
SOS Bicharada – Associação de Defesa Animal do Barreiro

Espero que consigam encontrar familias para os pobres bichinhos e que recebam todo o carinho que merecem.
Eu vou continuar a tentar encontrar o meu menino.
Obrigado a todos pelo que têm feito e pela divulgação.

<p> </p>
<p> </p>
<p><strong>Maria Rolo</strong></p>
<p> </p>
Benladin, eu tomei a ousadia de copiar o vosso cartaz, onde diz que dão recompensa e afixei em vários sitios da Cidade, inclusive nas clinicas veterinárias, Mesmo longe farei tudo o que estiver ao meu alcance para os ajudar a encontrar o Ben.
Desejo-lhes toda a sorte do mundo para o encontrarem.
Desejo-lhes toda a sorte do mundo para o encontrarem.
<li> </li>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 28, 2004 2:35 am
A ser verdadeira a "pista cigana", já tentaste os acampamentos de Olhão, Pechão e arredores? Há sempre imensos cães por lá, que tb vão rodando!
Boa sorte!
Boa sorte!
<p>"Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez só porque podia fazer muito pouco." Edmund Burke </p>
<p><a rel="nofollow" target="_blank" href="http://www.facebook.com/blogdosbichos"> ... chos</a><a href="http://www.facebook.com/pages/Blog-dos- ... 5"></a></p>
<p> </p>
<p><a rel="nofollow" target="_blank" href="http://www.facebook.com/blogdosbichos"> ... chos</a><a href="http://www.facebook.com/pages/Blog-dos- ... 5"></a></p>
<p> </p>
Olá amigos,
Às vezes acho que estou a ficar completamente louca, na sexta feira passada, sai de carro feito uma louca atrás de uma carroça de ciganos porque vi um cão que era tão parecido com o Ben que até doia
...
Fui atrás deles como consegui para poder olhar para o cachorinho que estáva em cima da carroça. Era tão parecido com o Ben que de repente por momentos pensei que era ele, mas quando cheguei mais pertoreparei que o focinho era mais fininho e não tinha as extremidades pretas e tb não tinha a barbicha que o caracterizava.
De qq maneira fomos no sabado a todos os acampamentos ciganos que no entretanto tinham estado a chegar(3), perdemos o medo e fomos com um pedido de ajuda. Eles andam por vários sitios e cidades durante o dia, então agarramos em vários cartazes do Ben e lá fomos nós falar com eles. Foram muito simpáticos edisponibilizaram-se a ajudar se o vissem e nós prometemos recompensa-los pelo trabalho que tivesse se o encontrassem.
Eis que um dos miudos me mostra o cão deles, o que eu tinha visto na carroça enão vos consigo explicar muito bem o que senti quando vi um cachorrinho adoravel, todo sujinho, preso por uma corrente enorme e com os olhinhos mais tristes que alguma vez vi na minha vida
...
Partiu-me o coração, queria agarrar nele leva-lo dali e dar-lhe miminhos até ver naqueles olhinhos um pouco mais de alegria.
Até agora é a unica novidade que lhes posso contar, excepto claro que ontem recebemos uma chamada de um adolescente que dizia ter visto o Ben mas as unicas coisas que queria saber era quando dinheiro davamos nós. Uma brincadeira sem gosto de alguém que não consegue compreender o amor que temos ao nosso menino para o procurar-mos desesperadamente
Beijos a todos
Às vezes acho que estou a ficar completamente louca, na sexta feira passada, sai de carro feito uma louca atrás de uma carroça de ciganos porque vi um cão que era tão parecido com o Ben que até doia

Fui atrás deles como consegui para poder olhar para o cachorinho que estáva em cima da carroça. Era tão parecido com o Ben que de repente por momentos pensei que era ele, mas quando cheguei mais pertoreparei que o focinho era mais fininho e não tinha as extremidades pretas e tb não tinha a barbicha que o caracterizava.
De qq maneira fomos no sabado a todos os acampamentos ciganos que no entretanto tinham estado a chegar(3), perdemos o medo e fomos com um pedido de ajuda. Eles andam por vários sitios e cidades durante o dia, então agarramos em vários cartazes do Ben e lá fomos nós falar com eles. Foram muito simpáticos edisponibilizaram-se a ajudar se o vissem e nós prometemos recompensa-los pelo trabalho que tivesse se o encontrassem.
Eis que um dos miudos me mostra o cão deles, o que eu tinha visto na carroça enão vos consigo explicar muito bem o que senti quando vi um cachorrinho adoravel, todo sujinho, preso por uma corrente enorme e com os olhinhos mais tristes que alguma vez vi na minha vida

Partiu-me o coração, queria agarrar nele leva-lo dali e dar-lhe miminhos até ver naqueles olhinhos um pouco mais de alegria.
Até agora é a unica novidade que lhes posso contar, excepto claro que ontem recebemos uma chamada de um adolescente que dizia ter visto o Ben mas as unicas coisas que queria saber era quando dinheiro davamos nós. Uma brincadeira sem gosto de alguém que não consegue compreender o amor que temos ao nosso menino para o procurar-mos desesperadamente

Beijos a todos
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)
Muita força , não percam a esperança ele vai aparecer , acreditem que está muita gente do vosso lado , atenta aos meninos parecidos com o Ben ,mas em situações como esta sei que nada ajuda a superar a aflição que sentimos de não saber onde está e se está bem ou mal ... !
beijinhos
beijinhos
nós continuamos a passar a palavra, pode ser que o Bem esteja por perto na casa de algúem que seteja alheio a esta situação e que simplesmente esteja a tratar dele.
Vamos continuar a passar a palavra, a esperança é a última a morrer, força amigos.

Vamos continuar a passar a palavra, a esperança é a última a morrer, força amigos.