Prep para a chegada de DB - Chegou!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
ruibd
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 9:36 pm

quinta fev 14, 2008 2:02 pm

Olá novamente! Recebi ontem o material de iluminação/aquecimento, e como já esperava surgiram novas dúvidas....

Como é que coloco o casquilho de cerâmica(da exoterra) no terrário?

Imagem

Vou tentar (finalmente!!) comprar hoje a madeira para iniciar a construção do terrário.
ruibd
Membro

quinta fev 14, 2008 9:22 pm

Finalmente comprei a madeira para o terrário! O tipo do corte enganou-se e cortou aquilo mal(bem, não foi bem engano, confundiu-se um bocado com as minhas medidas e confundiu-me a mim).... tirou 3cm às placas de cima/baixo.... lá tive eu de cortar as laterais, cortes mal feitos mas paciência.

Quanto ao post anterior, vi que o suporte dá para apertar tipo mola, mas não tenho onde o apertar... tenho mesmo que arranjar forma de o aparafusar ao terrário, agora como....

Comprei também uma reptisun 10.0 de 36''(914mm) mas não me enviaram os suportes, que eram o encaixe e depois fio, aqui fica a imagem para saberem do que falo

Imagem

O problema é que não encontrei nada disto em 3 grandes superfícies de material eléctrico, apenas vi aqueles "candeeiros" de fluorescente que custam uma fortuna! Alguém me sabe dizer onde encontrar aquilo que está na imagem?
Phuzer
Membro Veterano
Registado: sexta jan 12, 2007 9:51 pm

quinta fev 14, 2008 11:11 pm

Leroy Merlin;
BricoMarché;
Akí;
Maxmat;
Drogaria da esquina;
Etc.

Cumprimentos.
<p>David Campos</p>
ruibd
Membro

quinta fev 14, 2008 11:50 pm

Olha que não é bem assim.... E agora uma pergunta que não tem nada a haver com répteis, se arranjar isso, ligo directamente à tomada ou tenho que comprar alguma coisa para isso?

Sou chatinho, eu sei... :twisted:
Phuzer
Membro Veterano
Registado: sexta jan 12, 2007 9:51 pm

quinta fev 14, 2008 11:54 pm

ruibd Escreveu:Olha que não é bem assim....
Não percebi o que quises-te dizer com isso.

Quanto aos casquilhos, dos que tenho visto não precisas de nada extra, basta ligares a tomada.

Cumprimentos.
<p>David Campos</p>
ruibd
Membro

sexta fev 15, 2008 12:05 am

Quis dizer que não é assim tão fácil de encontrar, mas amanhã vou dar mais uma volta :lol:
pacifco
Membro Veterano
Registado: sexta jan 05, 2007 1:47 pm

sexta fev 15, 2008 11:46 am

ruidb ja agora que zona es?
ruibd
Membro

sexta fev 15, 2008 12:59 pm

Sou de Barcelos, mas devido à proximidade costumo dizer que sou de Viana do Castelo.

Já tenho o terrário pronto a aparafusar! Já lhe fiz todos os buracos para os parafusos, agora tenho que decidir onde furar para passar os cabos eléctricos para o poder montar! :D
Vou fazer o máximo que puder hoje que no fim de semana vou ter que trabalhar... :(
pacifco
Membro Veterano
Registado: sexta jan 05, 2007 1:47 pm

sexta fev 15, 2008 1:28 pm

ja te mandei um pm! :D
ruibd
Membro

sexta fev 15, 2008 9:21 pm

pacifco Escreveu:ja te mandei um pm! :D
Obrigado pela PM! :D

Hoje o "tico-tico" deixou-me ficar mal... como não fiz os cortes para os respiradouros, acabei por não fazer mais nada. Quanto à ligação da Reptisun, vou comprar um balastro da arcadia, não encontrei nada do que queria. E vou comprar um novo suporte para a lâmpada de cerâmica, não gosto do da exoterra, por isso vou vende-lo...

EDIT: afinal não vou vender o suporte...
Última edição por ruibd em sábado fev 23, 2008 11:17 am, editado 1 vez no total.
ruibd
Membro

sábado fev 23, 2008 11:16 am

Já la iam uns dias desde que não tinha novidades! O tempo tem sido pouco ou nenhum para trabalhar no terrário...

Aqui está a primeira foto do terrário!

Imagem
*a garrafa de água é para se ter noção do tamanha do terrário.

Não ficou perfeito, longe disso, mas penso que está aceitável. Segunda-feira espero ir buscar os vidros+calhas e espero também que na segunda/terça chegue o balastro para começar a instalar a iluminação/aquecimento.

Sugestões para instalar a iluminação? Vou usar uma reptisun 10.0 de 30w(90cm) com balastro arcadia, uma lâmpada de cerâmica com casquilho exoterra e uma exoterra sun glo de 75w para o basking. A lâmpada de cerâmica poderá ficar ao lado da sun glo? E não tenho a certeza quanto a distâncias....
Sadyk
Membro Veterano
Registado: quarta dez 05, 2007 10:59 pm

sábado fev 23, 2008 12:34 pm

O terra'ro ficou muito porreiro... parabe'ns...
Ale'm disso... e' sempre bom ver que ainda ha pessoas que esperam ate' reunirem as condições necessa'rias para depois sim, arranjar o animal...

Quanto a' proximidade/distância das lâmpadas, isso fica a teu crite'rio.

Abraço
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado fev 23, 2008 12:37 pm

Sadyk Escreveu:(...)
Abraço
Mas devem ficar as duas do mesmo lado ou seja o lado quente.;)

Parabens esta a ir muito bem ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Sadyk
Membro Veterano
Registado: quarta dez 05, 2007 10:59 pm

sábado fev 23, 2008 12:48 pm

Native Escreveu:
Sadyk Escreveu:(...)
Abraço
Mas devem ficar as duas do mesmo lado ou seja o lado quente.;)

Parabens esta a ir muito bem ;)
Sim, sim, tens razão 'Native', devem ficar as 2 no lado quente, quanto mais perto do 'hot spot' melhor... e' da maneira que ele esta' ali «refastelado» a apanhar com as duas.
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

sábado fev 23, 2008 1:07 pm

Só um reparo, os respiros podia estar desalinhados, isto é, o do lado direito em cima e o do lado esquero em baixo, ou vice versa, uma vez que isso facilitaria a circulação do ar dentro do terrário.

De resto tá muito bom mesmo, parabens!
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”