Help! Água fria
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 12, 2007 6:22 pm
- Localização: Muitos hamsters, 2 cães, 1 ring neck , 2 gold fish, 3 bettas, 2 gerbos, 4 porquinhos
olá...
estou a pensar em comprar 3 ou 4 peixes de água fria para por num aquário grande...
gostaria que alguém me dissesse quais e quantas espécies de peixes de água fria existem nas lojas, e que postassem umas fotos delas..
gostava também de saber quais são os cuidados a ter, para por uma planta aquática natural no aquário..
desde já obrigado a todas as respostas
estou a pensar em comprar 3 ou 4 peixes de água fria para por num aquário grande...
gostaria que alguém me dissesse quais e quantas espécies de peixes de água fria existem nas lojas, e que postassem umas fotos delas..
gostava também de saber quais são os cuidados a ter, para por uma planta aquática natural no aquário..
-
- Membro
- Registado: sexta out 05, 2007 3:54 pm
Pluto (Rafeiro Alentejano);
Fido (Caniche anão);
Niko (Europeu Comu
Olá orelhase3!!!Orelhase3 Escreveu:olá...

Eu tenho peixes de agua quente mas tambem posso ajudar!!!!!
Existem varios tipos de agua fria existentes à venda nas lojas:
Vê este site e podes aprender mais sobre os peixes:
http://www.sera.de/index.php?id=120&L=5 (clica no link) Este site nao tem muita coisa...

Aqui na Arca tambem podes ver os peixes que existem!!!!
Dizes que queres comprar 3 ou 4 para um aquario granbe....mas se o peixe for pequeno podes comprar mais

Quanto às plantas naturais consulta aqui:
http://www.aquariofilia.online.pt/defau ... uiaplantas
Boa sorte com os peixinhos....espero ter sido um pouco util!!!!!
Cumprimentos!!!

<p>Adoro os meus animais!</p>
-
- Membro
Fido (Caniche anão);
Niko (Europeu Comu
Olá novamente!!!!
Esqueci-me de uma coisa!!!!
O mais facil mesmo é ires a uma loja da tua zona e preguntares pelos peixes de agua fria e saberes como sao!!!! Olha que os peixes nao sao todos iguais....uns sao muito agressivos e nao podes juntar outros com eles pois morre tudo!!! Tem cuidado e informa-te bem antes de comprares!!!
Esqueci-me de uma coisa!!!!
O mais facil mesmo é ires a uma loja da tua zona e preguntares pelos peixes de agua fria e saberes como sao!!!! Olha que os peixes nao sao todos iguais....uns sao muito agressivos e nao podes juntar outros com eles pois morre tudo!!! Tem cuidado e informa-te bem antes de comprares!!!

-
- Membro Veterano
- Localização: Muitos hamsters, 2 cães, 1 ring neck , 2 gold fish, 3 bettas, 2 gerbos, 4 porquinhos
ta por essa razão é que apenas quero 4, e que sejam todos da mesma espécie, acho que assim não haverá esses problemas
Obrigado pelos links
Obrigado pelos links
-
- Membro Veterano
ja tenho informação necessária para a manutenção destes peixes (vou comprar 4 kinguios, ou gold fish) mas mesmo assim quanto mais pesquisava mais duvidas apareciam...
1º É correcto por sal mal marinho na água depois da mudança?
2º É mesmo necessário ter um filtro, se mudar 30% a água de semana em semana?
3º É possível a reprodução destes peixes (peixes dourados) num aquário de 40 litros, e apenas com dois casais lá dentro ou um macho e 3 femeas?
4º Aquelas embalagens de alimentação própria para este peixe não chegam para o alimentar?
5º Como vou ter 4 peixes, não há perigo de comer apenas um peixe que seja mais corpulento do que os outros?
Sei que tou a dar muito trabalho
Mas agradecia muito que me ajudassem
1º É correcto por sal mal marinho na água depois da mudança?
2º É mesmo necessário ter um filtro, se mudar 30% a água de semana em semana?
3º É possível a reprodução destes peixes (peixes dourados) num aquário de 40 litros, e apenas com dois casais lá dentro ou um macho e 3 femeas?
4º Aquelas embalagens de alimentação própria para este peixe não chegam para o alimentar?
5º Como vou ter 4 peixes, não há perigo de comer apenas um peixe que seja mais corpulento do que os outros?
Sei que tou a dar muito trabalho

Mas agradecia muito que me ajudassem

Boas,
1º - O sal marinho em água DOCE é desnecessário, embora haja quem o use em pequeníssimas quantidades para prevenir infecções das guelras, com resultados mais ou menos duvidosos.
2º - É absolutamente IMPRESCINDÍVEL ter um filtro em qualquer aquário sob pena de ver a amónia (substância altamente tóxica) acumular-se na água por falta de bactérias que se alimentam da mesma. Sem filtro, a solução seriam mudanças totais de água de dois em dois dias no máximo. No entanto os peixes seriam sujeitos a demasiado stress e durariam pouco.
3º - É altamente improvável, tanto quanto sei.
4º- Chegam mas poderá variar.
5º - Se a pergunta é se o peixe mais corpulento pode ou não comer os outros então digo-lhe que é muito pouco provável. Seria preciso uma grande diferença de tamanhos, e mesmo assim...
Cumps.
1º - O sal marinho em água DOCE é desnecessário, embora haja quem o use em pequeníssimas quantidades para prevenir infecções das guelras, com resultados mais ou menos duvidosos.
2º - É absolutamente IMPRESCINDÍVEL ter um filtro em qualquer aquário sob pena de ver a amónia (substância altamente tóxica) acumular-se na água por falta de bactérias que se alimentam da mesma. Sem filtro, a solução seriam mudanças totais de água de dois em dois dias no máximo. No entanto os peixes seriam sujeitos a demasiado stress e durariam pouco.
5º - Se a pergunta é se o peixe mais corpulento pode ou não comer os outros então digo-lhe que é muito pouco provável. Seria preciso uma grande diferença de tamanhos, e mesmo assim...
Cumps.
-
- Membro
Fido (Caniche anão);
Niko (Europeu Comu
Tilapia Escreveu:Boas,
Cumps.
Nao preciso de dizer nada....pois a minha resposta seria "igual" à de Tilapia!!!!Cumps. Caeslove
-
- Membro
Fido (Caniche anão);
Niko (Europeu Comu
Peço desculpa...Orelhase3 Escreveu:a 5º duvida era comer comida não comer os outros..

Relativamente à 5ª duvida é o seguinte: mesmo que haja um mais corpulento que outro os outros tambem comem...eu tenho por exemplo, peixes pequenos e 2 grandes (maiores) e todos se alimentam! Pois alguma parte do comer vai para o fundo (mete-se entre as pedras, etc) e eles vao comendo durante o dia! Convem que te informes na loja onde os comprares, conforme o tamanho deles qual a quantidade de comida que deves dar

E nunca podemos por demais

Espero que corra tudo bem

Boa Sorte
Cumps. Caeslove
-
- Membro Veterano
obrigado pelas respostas..
so me ficou uma duvida..
se o aqua tiver filtro, oxigenador, aquecedor e várias plantas aquáticas, qual a quantidade minima de litros que um aqua pode ter para um casal de peixes dourados se reproduzir?
Obrigado caeslove pela atenção prestada ao tópico
so me ficou uma duvida..
se o aqua tiver filtro, oxigenador, aquecedor e várias plantas aquáticas, qual a quantidade minima de litros que um aqua pode ter para um casal de peixes dourados se reproduzir?
Obrigado caeslove pela atenção prestada ao tópico
-
- Membro
- Registado: quarta ago 29, 2007 9:34 pm
Olá
40 litros para peixinhos dourados é muito pouco, pois eles crescem bastante!
Aconselho-te a ler a matéria sobre peixes dourados que está disponivel aqui na arca: http://arcadenoe.sapo.pt/raca/peixe_dourado/113
40 litros para peixinhos dourados é muito pouco, pois eles crescem bastante!
Aconselho-te a ler a matéria sobre peixes dourados que está disponivel aqui na arca: http://arcadenoe.sapo.pt/raca/peixe_dourado/113
O Aquário é de 40 litros, o que eu considero um aquário muito pequeno, ao contrário do que foi dito no inicio do tópico de que se tratava de um aquário grande! Pergunto-me então o que será um aquário de 100, 200 ou 300 litros, uma piscina?!?!Xaves Escreveu:Qual é o tamanho do teu aquário?

Amigo,num aquário de 40 litros, esqueça a reprodução....e se quer ter peixes por muitos anos comece a pensar num aquário maior, em filtros e em oxigenação.
Era bom ser uma piscina era sinal que sempre tinha mais uma hehe.PauloC1 Escreveu:O Aquário é de 40 litros, o que eu considero um aquário muito pequeno, ao contrário do que foi dito no inicio do tópico de que se tratava de um aquário grande! Pergunto-me então o que será um aquário de 100, 200 ou 300 litros, uma piscina?!?!Xaves Escreveu:Qual é o tamanho do teu aquário?![]()
Amigo,num aquário de 40 litros, esqueça a reprodução....e se quer ter peixes por muitos anos comece a pensar num aquário maior, em filtros e em oxigenação.
sendo assim 40litro é muitissimo pouco para esses peixes, ou compra um maior ou então pode optar por apenas colocar um betta (água quente).
-
- Membro Veterano
o aquário onde estava a pensar po-los e de 50 não 40 desculpem a confusão..
mas mesmo assim se 40 é pouquissímo 50 acho que não vai fazer diferença nenhuma....
ok então não vou cá andar com rodeios vou economizar até ao verão, ou até ao natal e depois compro um de 400 litros ou de 350 se n encontrar de 400..
mas se fizer esse investimento, ele vemn acompanhado por filtro, oxigenador, vou controlar o ph a temperatura, vou por plantas aquáticas etc... por isso com este investimento prefiro uns peixes tropicais..
mas mesmo assim se 40 é pouquissímo 50 acho que não vai fazer diferença nenhuma....
ok então não vou cá andar com rodeios vou economizar até ao verão, ou até ao natal e depois compro um de 400 litros ou de 350 se n encontrar de 400..
mas se fizer esse investimento, ele vemn acompanhado por filtro, oxigenador, vou controlar o ph a temperatura, vou por plantas aquáticas etc... por isso com este investimento prefiro uns peixes tropicais..