papagaio urgente
Amigos tenho um papagaio que criei desde pequeno,hoje ele esta com um ano,mas de repente ele ficou com medo de mim,e eu ñ fiz nada de errado sempre tratei ele com carinho,coloco comida para ele numa boa ele sai de lado de rosna um pouco,mas se eu tentar pegalo ele corre gritando para o fundo da gaiola,sera se tem como eu recuperar a amisade dele.com meu filho ele fica numa boa,até brinca com ele,ja tentei de tudo e nada dele me aceitar.outra coisa ele fala muito pouco será que é por que ele ainda é novo se foe qual a idade que ele começa a façar bem?aguaedo ajuda de vcs ok.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 04, 2007 11:51 pm
provavelmente você fez um gesto que o assustou embora nao tenha reparado e ele ficou com isso marcado... em relação ao falar, nem todos os papagaios são bons faladores e depende dos estimulos que lhes são dados. ja esperimentou ir-se chegando aos poucos enquanto ele brinca com o seu filho? tentar pegar nele quando ele estava com essa reação foi um belo erro... agora sim vai ser complicado ter a amisade dele... 

oi! ja tentei chegar perto dele enquanto brinca com meu filho mas ele ñ quer saber.qnto ao erro concordo com vc ñ deveria ter forçado a barra.mas agora ja fiz, to tentando de tudo.quem sabe.pelo menos ele pega larva da minha mão,so ñ deixa eu tocar nele.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 04, 2007 11:51 pm
o seu passaro tem algum "petisco" ao qual nao resista? é que agora acho que so assim, por intereces. com o tempo ele é capas d "esquecer" e voltar a dar-se bem consigo mas até ai acho que só lhe resta ter imaginação e ir tentando varias maneiras de o persuadir.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 15, 2008 8:17 pm
Ola
Nao sei se vc ja resolveu o problema do seu papagaio
Será um papagaio Cinzento???
Se for um papagaio Cinzento ou brasileiro deixo aqui umas dicas que poderão funcionar pois são as especies que conheco
Não tente forçar a aproximação pois ele esta com medo de vc e quanto mais vc forçar a situação mais medo ele vai guardar de vc. Vai ter de lhe conquistar novamente a confiança, e como vc vai fazer isso??? pelo estomago, vá dando petiscos como por exemplo amendoins, mas não exagere nao de mais de dois por dia pois os amendoins são muito gordurosos e em excesso fazem mal aos papagaios, com o tempo tudo se resolverá mas não se esqueça, assim que ele começar a se mostrar assustado, recue de imediato.
Quanto a ele falar, isso vai depender muito da sua disponibilidade, mais vale você treinar o seu papagaios 10 minutos por dia do que duas horas por semana.
Um truque muito engraçado é vc faze-lo ver que se ele repetir uma palavra que vc está a ensiná-lo ele receberá uma guloseima "amendoins, Maças, bananas
para isso vc deve pegar no seu filho, visto ser a figura que ele mais presta atenção no momento e se porem os dois proximos do papagaio a fazer o seguinte:
Mostra a guloseima ao papagaio e a mostrar a guloseima vc diz a palavra, por exemplo "ola", e o seu filho de seguida repete essa palavra, vc volta a repetir a palavra ao seu filho e ele repete, de seguida vc dá essa guloseima ao seu filho. Será importante neste processo vc estar de frente para o seu filho e o seu filho de frente para vc, pois o papagaio percebe que vc esta a falar com o seu filho e ele neste processo é meramente o observador.
Faz isso varias vezes, dentro dos tais 10 minutos por dia, durante vários dias e de vez enquando após varios treinos vc se vira para o seu papagaio mostra-lhe a guloseima e repete a palavra, provavelmente ele vai pelo menos tentar repetir a palavra.
Boa sorte
lmgcardoso
Nao sei se vc ja resolveu o problema do seu papagaio
Será um papagaio Cinzento???
Se for um papagaio Cinzento ou brasileiro deixo aqui umas dicas que poderão funcionar pois são as especies que conheco
Não tente forçar a aproximação pois ele esta com medo de vc e quanto mais vc forçar a situação mais medo ele vai guardar de vc. Vai ter de lhe conquistar novamente a confiança, e como vc vai fazer isso??? pelo estomago, vá dando petiscos como por exemplo amendoins, mas não exagere nao de mais de dois por dia pois os amendoins são muito gordurosos e em excesso fazem mal aos papagaios, com o tempo tudo se resolverá mas não se esqueça, assim que ele começar a se mostrar assustado, recue de imediato.
Quanto a ele falar, isso vai depender muito da sua disponibilidade, mais vale você treinar o seu papagaios 10 minutos por dia do que duas horas por semana.
Um truque muito engraçado é vc faze-lo ver que se ele repetir uma palavra que vc está a ensiná-lo ele receberá uma guloseima "amendoins, Maças, bananas
para isso vc deve pegar no seu filho, visto ser a figura que ele mais presta atenção no momento e se porem os dois proximos do papagaio a fazer o seguinte:
Mostra a guloseima ao papagaio e a mostrar a guloseima vc diz a palavra, por exemplo "ola", e o seu filho de seguida repete essa palavra, vc volta a repetir a palavra ao seu filho e ele repete, de seguida vc dá essa guloseima ao seu filho. Será importante neste processo vc estar de frente para o seu filho e o seu filho de frente para vc, pois o papagaio percebe que vc esta a falar com o seu filho e ele neste processo é meramente o observador.
Faz isso varias vezes, dentro dos tais 10 minutos por dia, durante vários dias e de vez enquando após varios treinos vc se vira para o seu papagaio mostra-lhe a guloseima e repete a palavra, provavelmente ele vai pelo menos tentar repetir a palavra.
Boa sorte
lmgcardoso