castrar ou n
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
eu nunca la levei as minhas gatas mas depois do que la aconteceu fiquei aprensiva, cada x q estou no vet pelo menos mais de meia hora é so perguntas e respostas, dps passa-se a consulta.
o vet q as esterilizou pareceu-me experiente e na clinica so ele faz operaçoes, sejam quais for, n quer dizer q n acontecesse nada!
a primeira x q as levei ao vet foi ao pe de casa e era um rapaz novo, conclusao: sai de la a saber menos do q antes de la ter entrado, sai e elas n foram vacinadas e nem vistas mais por ele!
o vet q as esterilizou pareceu-me experiente e na clinica so ele faz operaçoes, sejam quais for, n quer dizer q n acontecesse nada!
a primeira x q as levei ao vet foi ao pe de casa e era um rapaz novo, conclusao: sai de la a saber menos do q antes de la ter entrado, sai e elas n foram vacinadas e nem vistas mais por ele!
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
pois..eu tambem nao confio em todos os veterinarios, cada um tem a sua ideia e maneira de fazer as coisas, cada um tem uma maneira diferente de lidar com as primeiras vacinas nao sei se ja repararam..uns é tudo numa e depois um mes mais tarde a raiva, outros é de duas em duas semanas e passado 3 meses a raiva, um tambem ja me disse que devia cortar os pelos dos olhos do yorkie para nao infectar e outro disse me para nao cortar, pois protege de infeccoes hahaha ok..enfim nunca se chega mesmo a perceber o que é que eles querem..e pronto ha pessoas que gostam deste veterinario e que confiam no que ele diz e outras que nao, é como os medicos. Cada um tem o seu e confia no que quiser, mas eu pessoalmente nunca me ia meter num veterinario novo, so depois de muitas recomendaçoes.
Maria Sampaio
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Quantas quer?mgoya Escreveu: ja participou nalguma cirurgia?

Por acaso sabia que há Professores de Medicina Veterinária que para além de Professores ainda têm consultório próprio em que cirurgias para eles é pão com queijo?

Já agora, pode-se saber em que área fez estágio numa Clínica Veterinária para estar a dizer tão mal das Faculdades, dos alunos e dos Professores...?
Nesse aonde diz ter assistido, por estágio, faziam castrações a machos, certo?
E então nas fêmeas, faziam o quê?
Havia de ser bonito, um Professor assistir a uma cirurgia e não saber corrigir algo que um aluno estivesse a fazer mal numa castração ou até numa esterilização.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
1º eu nao estou a dizer mal da faculdade nem dos professores nem alunos, eu tou a dizer que nao se devia fazer esterelizacoes nem castracoes nas faculdades com alunos a aprender.leonildecarvalho Escreveu:Quantas quer?mgoya Escreveu: ja participou nalguma cirurgia?![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Por acaso sabia que há Professores de Medicina Veterinária que para além de Professores ainda têm consultório próprio em que cirurgias para eles é pão com queijo?![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Já agora, pode-se saber em que área fez estágio numa Clínica Veterinária para estar a dizer tão mal das Faculdades, dos alunos e dos Professores...?
Nesse aonde diz ter assistido, por estágio, faziam castrações a machos, certo?
Havia de ser bonito, um Professor assistir a uma cirurgia e não saber corrigir algo que um aluno estivesse a fazer mal numa castração ou até numa esterilização.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Leo
2º mas voçe sabe la se o vet tem clinica ou nao tem, ou participa em operacoes clinicas, se esta numa faculdade a ensinar, deve ser porque nao teve trabalho como vet nas clinicas ou hospitais, ou entao foi despedido e ja nao faz tantas cirurgias como dantes, pois hoje em dia esta muito mais dificil ser se veterinario. Ha muitas razoes. e ja viu a quantidade de deslizes que ja aconteceram nessa faculdade? pelo que nos contam..nao deve ser de fiar..
3º nao tem nada a ver com aminha vida profissional
4º nao quero discutir consigo, se gosta de rir e nao gosta de ouvir outras opinioes e realidades, força ponha mais smiles para ter piada
boa sorte para a conversa
Maria Sampaio
-
- Membro Veterano
Ai, pronto"S", já não vou rir maismgoya Escreveu: 1º eu nao estou a dizer mal da faculdade nem dos professores nem alunos, eu tou a dizer que nao se devia fazer esterelizacoes nem castracoes nas faculdades com alunos a aprender.
2º mas voçe sabe la se o vet tem clinica ou nao tem, ou participa em operacoes clinicas, se esta numa faculdade a ensinar, deve ser porque nao teve trabalho como vet nas clinicas ou hospitais, ou entao foi despedido e ja nao faz tantas cirurgias como dantes, pois hoje em dia esta muito mais dificil ser se veterinario. Ha muitas razoes. e ja viu a quantidade de deslizes que ja aconteceram nessa faculdade? pelo que nos contam..nao deve ser de fiar..
3º nao tem nada a ver com aminha vida profissional
4º nao quero discutir consigo, se gosta de rir e nao gosta de ouvir outras opinioes e realidades, força ponha mais smiles para ter piada
boa sorte para a conversa

Mas, ainda não respondeu a esta questão:
Vá lá...se esteve a fazer "estágio" numa Clínica Veterinária é só responder a esta "pequeniníssima e básica questão"leonildecarvalho Escreveu: Nesse aonde diz ter assistido, por estágio, faziam castrações a machos, certo?
Leo
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Ah...já percebi.mgoya Escreveu:sinceramente nao tou a perceber a sua pergunta...as gatas esterelizam nao sei onde quer chegar
Só viu "não assistiu" a gatas a serem esterilizadas e nunca assistiu a gatas a serem castradas, não é isso?
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
Por acaso sabia que os professores são geralmente veterinários MUITO CONCEITUADOS?
Ou seja, os professores que dão aulas de medicina veterinária SÃO VETERINÁRIOS. Eles têm de saber ensinar a pratica aos alunos... se não exercessem a profissão como é que iam ensinar??
Ou pensa que os professores de veterinaria sao chicos-esperto com a mania que sabem? Eles são veterinários e geralmente com largos anos de experiência.
O veterinário ao qual a mgoya leva os seus animais já foi aluno de faculdade, já fez operações enquanto aluno... e só depois de o ser conseguiu credibilidade suficiente para merecer a sua escolha.
Mais respeito por quem dá aulas nas universidades. Se foram escolhidos como professores universitarios por algum motivo terá sido.
Ou seja, os professores que dão aulas de medicina veterinária SÃO VETERINÁRIOS. Eles têm de saber ensinar a pratica aos alunos... se não exercessem a profissão como é que iam ensinar??
Ou pensa que os professores de veterinaria sao chicos-esperto com a mania que sabem? Eles são veterinários e geralmente com largos anos de experiência.
O veterinário ao qual a mgoya leva os seus animais já foi aluno de faculdade, já fez operações enquanto aluno... e só depois de o ser conseguiu credibilidade suficiente para merecer a sua escolha.
Mais respeito por quem dá aulas nas universidades. Se foram escolhidos como professores universitarios por algum motivo terá sido.
<strong>Amo animais.</strong>
Vá lá...se esteve a fazer "estágio" numa Clínica Veterinária é só responder a esta "pequeniníssima e básica questão"leonildecarvalho Escreveu: Nesse aonde diz ter assistido, por estágio, faziam castrações a machos, certo?
Leo
Leo[/quote]
gosta de gozar com as pessoas é isso? ou entao foi porque escrevi esterelizar e deve ser esterilizar ai dsc tal erro da mnh parte..pois é isso que toma uma conversa
Maria Sampaio
-
- Membro Veterano
Nem me tinha apercebido que tinda dado um erro ortográfico, a sério
Continuo a fazer a mesma pergunta à qual ainda não respondeu?
Viu fazer-se castrações a gatos (machos). Certo?
E a gatas? Viu fazer o quê?
Mais simples que isto não consigo fazer a pergunta e, não estou a brincar. Já passei dessa fase.
Leo

E a gatas? Viu fazer o quê?
Mais simples que isto não consigo fazer a pergunta e, não estou a brincar. Já passei dessa fase.
Leo
Última edição por leonildecarvalho em sexta fev 15, 2008 10:55 pm, editado 3 vezes no total.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
tudo bem amigo..mas nao percebe que nao se confia num aluno a fazer uma operacao? é tao dificil perceber?? Voce nao sabe a historia desse tal veterinario de universidade, ta ali para ensinar nao para fazer operacoes nos nossos animais, ainda por cima sao os alunos a faze-lo ainda nao percebeu? se quiserem que façam com os animais mortos. E pelos vistos o prof nao deve ser la muito bom, pois por ter saido da sala e ter deixado o aluno operar sozinho, nao deve ser la muito bom profissional...enfim isto nao vai levar a nadasanxeri Escreveu:Por acaso sabia que os professores são geralmente veterinários MUITO CONCEITUADOS?
Maria Sampaio
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm
Concordo e assino em baixosanxeri Escreveu:Por acaso sabia que os professores são geralmente veterinários MUITO CONCEITUADOS?

Creio que para tudo há que ter conta e medida e, claro que sentimos reservas ao pensar que um aluno de medicina veterinária, inexperiente, possa proceder a uma cirurgia, mas... Eles têm de começar por algum lado, aliás, como em tudo!!!
Para se ter experiência, tem de se praticar...
Cometem erros? Claro que sim... Mas quem nunca errou que atire a 1ª pedra...

Mais ainda, um estudante de medicina veterinária no seu último ano, será dali a uns meses um veterinário, onde está a diferença?!

A diferença está na experiência que TODOS os estudantes têm de ganhar... Como? PRATICANDO...

Não defendo nem condeno, pois tal como disse inicialmente, é normal existirem reservas face à inexperiência, mas daí a dizer "nunca"

Se assim fosse, não havia nenhum veterinário com experiência até à data...

<strong>Eu não sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcançar...</strong>
LOL continuo sem perceber a pergunta....as gatas esterilizam certo??leonildecarvalho Escreveu:Nem me tinha apercebido que tinda dado um erro ortográfico, a sério![]()
E a gatas? Vou fazer o quê?
Leo
Maria Sampaio
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
pois a minha colega deu uma oportunidade e ... voltou sem gato 

<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
Porra que isto ja chateia. No caso em questao o professor foi negligente. ponto assente.
Vou falar do que sei. No ICBAS, no Porto, têm medicina veterinaria. Os professores DA FACULDADE dão tambem consultas veterinarias no ICBAS, a melhores preços.
Entao vai-me dizer o que? que por serem professores não são tao competentes como aqueles que se dedicam exclusivamente à profissao de veterinario? Ser professor nao invalida exercer veterinaria. meta isso na cabeça. Nenhum choné vai trocar uma profissao apaixonante por aulas chatas na faculdade. A maior parte das vezes CONCILIAM as duas vertentes.
Vou falar do que sei. No ICBAS, no Porto, têm medicina veterinaria. Os professores DA FACULDADE dão tambem consultas veterinarias no ICBAS, a melhores preços.
Entao vai-me dizer o que? que por serem professores não são tao competentes como aqueles que se dedicam exclusivamente à profissao de veterinario? Ser professor nao invalida exercer veterinaria. meta isso na cabeça. Nenhum choné vai trocar uma profissao apaixonante por aulas chatas na faculdade. A maior parte das vezes CONCILIAM as duas vertentes.
<strong>Amo animais.</strong>