[/b]Qual a raça, da Lassie??
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Yola: Esses descontrolos acontecem porque ou os cães estão habituados a passear, e de repente o dono já não pode e começa tudo a descarrilar, ou então porque foi mal educado, ou pior, educou-se sozinho.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
Bem... não considero correcto ter cães de raças que 4 em cada 5 são super activos, em apartamentos minusculos. Não conheço os Rough Collie em particular, mas é verdade que deve fazer o trabalho de casa conhecendo bem a raça que pretende adquirir. Porque cada raça tem seus requesitos particulares e características próprias. Por exemplo, se não soubesse que os Yorkies têm estômago e intestinos super sensiveis n tinha levado a sério um vomitozinho porque me roubou uma rodela de cebola. e hoje...tinha o cão morto. Não estou a demovê-lo de adquirir um animal da dita raça, apenas a alertar que há coisas que deve saber de antemão. E se nem o nome da raça sabia...devem ser muitas!
e a Yola tem de facto razão quando diz que alguns cães são doidos e super activos! Conheço de perto um weimraner e um rotweiller, ambos nas mãos de donos experientes, com outos cães da mesma raça mas que nem com aulas de comportamento lá vão. São eléctricos! dentro de uma casa pequena... nem imagino.
e a Yola tem de facto razão quando diz que alguns cães são doidos e super activos! Conheço de perto um weimraner e um rotweiller, ambos nas mãos de donos experientes, com outos cães da mesma raça mas que nem com aulas de comportamento lá vão. São eléctricos! dentro de uma casa pequena... nem imagino.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Yohanan Escreveu:Boas, people!!
Gostava de saber, uma curiosidade desta raça, que desconheço, o nome e gostava de saber!!
Gostava de saber, se existem criadores portugueses, desta raça...
Espero pelas resposta!!
Um abraço!!![]()

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52670
SRD (sem raça definida)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
leonildecarvalho Escreveu:Yohanan Escreveu:Boas, people!!
Gostava de saber, uma curiosidade desta raça, que desconheço, o nome e gostava de saber!!
Gostava de saber, se existem criadores portugueses, desta raça...
Espero pelas resposta!!
Um abraço!!![]()
![]()
mas boa companheira. A propósito; não tem por aí um cantinho para a Lassie?
Leo

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm
Desculpe novamente discordar consigo....Mas quando diz que as pessoas quando apostam nestas "lindas raças" é para cuidar bem delas,não é bem assim se der uma olhadela por aí o que não falta em canís é cães de raça cujos donos se ficaram pelo gostar e não quiseram ter trabalho ou despesa,obvio que nem vou falar do srd que esses coitados então são aos milhares.Yohanan Escreveu:Boas!!
Em relação, ao comentário da "YolaeFifi", não concordo muito com a sua opinião, mas é a sua opinião e aceito-a, mas quando se aposta numa destas raças, famosas, lindas, etc... é pra cuidar muito bem dela, seja em espaço pequeno ou em grande, mas se tiver um espaço grande melhor, ainda; e tenho tempo para todos, faço desporto com eles, brinco com eles, etc... Gosto deles e dedico-me a eles...
Mas, agradeço a sua resposta!!
Um abraço!!
Boas!!
Mas eu não falo pelas outras pessoas, falo por mim, e sei muito bem o que é ter um cão, e a despesa que tem, o tempo que temos para eles, etc... Muitos factores!!
Isso sei eu, e também acho k você sabe!!
Mas, isso infelizmente, acontece, pelos donos levarem pela beleza, etc...e não saberem cuidar de um cão.... Mas enfim!!
Um abraço!!
Mas, isso infelizmente, acontece, pelos donos levarem pela beleza, etc...e não saberem cuidar de um cão.... Mas enfim!!
Um abraço!!
Como eu ia dizendo; a Lassie é boa companheira e adora tudo e todos, incluindo outros animais. Logo, como não é uma beldade em figura mas também não é feia, é só uma vulgar cadela SRD, ainda não encontrou poiso ao contrário de outras Lassies "XPTO" e como tem outros cães para esta Lassie lhes fazer companhia, é uma mais valia no curriculum dela, ela estar esterilizada.
Portanto, juntava o útil ao agradável. Tinha uma Lassie a custo zero e tipo 2 em 1. Isto é: uma Lassie companheira do dono e dos amiguitos canídeos sem criar problemas de "produção em linha"
Leo
Portanto, juntava o útil ao agradável. Tinha uma Lassie a custo zero e tipo 2 em 1. Isto é: uma Lassie companheira do dono e dos amiguitos canídeos sem criar problemas de "produção em linha"

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
E bem giraça é essa meninaleonildecarvalho Escreveu:Como eu ia dizendo; a Lassie é boa companheira e adora tudo e todos, incluindo outros animais. Logo, como não é uma beldade em figura mas também não é feia, é só uma vulgar cadela SRD, ainda não encontrou poiso ao contrário de outras Lassies "XPTO" e como tem outros cães para esta Lassie lhes fazer companhia, é uma mais valia no curriculum dela, ela estar esterilizada.
Portanto, juntava o útil ao agradável. Tinha uma Lassie a custo zero e tipo 2 em 1. Isto é: uma Lassie companheira do dono e dos amiguitos canídeos sem criar problemas de "produção em linha"![]()
![]()
![]()
Leo

<p> </p>
-
- Membro Veterano
E é Lassie
Leo

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<strong>Quanto mais conheço a raça humana, mais AMO os Animais!</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
Olhe q a lassie precisa de um dono altamente! passe la pelo topico p dar uma vista de olhos! é simplesmente linda!

<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
recebi este email:
A Associação MIDAS, alberga mais de 200 animais à espera de um dono.
Não só cães, mas também gatos.
Os pedidos de ajuda chegam de todos os lados...
Toda a gente tem ou conhece alguém que tem um animal e precisa de ajuda...
Só que quando se trata de uma associação, esses PEDIDOS DE AJUDA, MULTIPLICAM-SE MUITAS VEZES!!!!
Para que a Associação continue a dar a mão, aos pedidos de ajuda e aos animais que entram diariamente no canil de Matosinhos, é necessário que se concretizem adopções.
Há neste momento DIVERSOS CACHORRINHOS PARA ADOPÇÃO.
Machos, fêmeas... Porte pequeno/Médio, Porte Médio/Grande...
Com pêlo curto, pêlo médio, pêlo comprido!
Animais de raça:
- 3 collies, um deles jovem adulto
- 1 rottweiller fêmea, jovem ainda. Já esterilizada. Muuuuuuiiiitoooo meiga...
- 1 galgo com 8 meses...
... Entre outros!
Por favor, para mais informações, liguem com:
DULCE MOTA - 968 109 580
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
eu cresci perto de rough collies, e o meu primeiro cao, mesmo meu, foi um (ainda hoje tenho saudades dele) e é verdade que sao caes com um caracter muito proprio: sao agitados, um pouco nervosos, quando algo os incomoda ladram imenso, sao ciumentos (idealmente aconselhava a ter so um cao) e extremamente fieis e dedicados ao seu dono. precisam de exercicio e de ser escovados pelo menos (e isto é para donos preguiçosos e fora da altura da mudança do pelo) duas vezes por semana.
claro que outras pessoas podem ter experiencias um pouco diferentes, mas pelo que sei da raça, a minha nao sai fora do que é esperado de um collie.
claro que outras pessoas podem ter experiencias um pouco diferentes, mas pelo que sei da raça, a minha nao sai fora do que é esperado de um collie.
-
- Membro Veterano
Não há dúvida que cada cão é um cão,a minha é precisamente o oposto de tudo o que disse,é calma,sossegada,raramente ladra,e tem desconfiança apenas com pessoas que não conhece e muito mais se o meu filho estiver por perto,mas tambem lhe digo que conseguimos que ela seja assim com doses de paciência e uma educação correcta dada desde pequena.isatoday Escreveu:eu cresci perto de rough collies, e o meu primeiro cao, mesmo meu, foi um (ainda hoje tenho saudades dele) e é verdade que sao caes com um caracter muito proprio: sao agitados, um pouco nervosos, quando algo os incomoda ladram imenso, sao ciumentos (idealmente aconselhava a ter so um cao) e extremamente fieis e dedicados ao seu dono. precisam de exercicio e de ser escovados pelo menos (e isto é para donos preguiçosos e fora da altura da mudança do pelo) duas vezes por semana.
É que as pessoas as vezes esquecem-se que não é só ir ver o temperamento desta ou daquela raça para ver qual é o melhor,passa tambem por depois de ter o cão não o deixar crescer como ele bem quer e desde cedo começar a dedicação á educação do cão.
<p> </p>