olá a todos! (iguanas)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
rebelX
Membro
Registado: sábado jan 19, 2008 12:23 am

sábado fev 16, 2008 2:34 pm

é o seguinte:
eu tinha uma lampada vermelha propria para répteis,só k ela fundiu e comprei uma lampada de ceramica de 60 w e keria saber o k axam, porque «antes» a temperatura geral de terrario era de 32graus, e agora so atinge essa temperatura debaixo de lampada,o bixinho ta mto saudavel,parece o «flash gordon», optei pela lampadade ceramica pk a noite kd ligava a red glo o bixinho parcia ficar perturbado e assim ele ta na boa....sou novo nestas cenas mas semp k posso pesquiso.obrigado pela ajuda,adoro este bixinho!!! :D :D :D
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

sábado fev 16, 2008 2:45 pm

acredita q tomaste a decisao certa, as de ceramica sao my melhores q as IV, agora estou a estranhar estar a aquecer menos, pois normalmente aquecem bastante mais.
<p> </p>
<p> </p>
rebelX
Membro

sábado fev 16, 2008 2:49 pm

gezzmo Escreveu:acredita q tomaste a decisao certa, as de ceramica sao my melhores q as IV, agora estou a estranhar estar a aquecer menos, pois normalmente aquecem bastante mais.

pois tb eu...n percebo pk,va la k o bixinho ta alimentar se bem,fezes, e a sua mobilidade ta do best,mas tenho algum receio...obrigado pela ajuda
<p><strong>&acute;Enriquece-te de bondade e oferece-a a quem n&atilde;o sabe dar.&acute;</strong> Ghandi</p>
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

sábado fev 16, 2008 2:56 pm

mas tb penso estar melhor assim, pelo q descreves n havia grande gradente termico, a temp geral era 32, a iguana entao n tinha zona fria a quente para regular a sua temperatura?
<p> </p>
<p> </p>
rebelX
Membro

sábado fev 16, 2008 3:44 pm

gezzmo Escreveu:mas tb penso estar melhor assim, pelo q descreves n havia grande gradente termico, a temp geral era 32, a iguana entao n tinha zona fria a quente para regular a sua temperatura?

obrigado,tens razao eu nao tinha a zona fria recomendada,tou a planear fazer um terrario so k primeiro tive de apreender a controlar a humidade, e a temperatura, para k depois seja um terrario adequado as necissidades do bixinho,mas vou exprimentar comprar um termometro novo pk n acredito k o terrario teja so a 22 graus,pk li num site k as iguanas so alimentam se se a temperatura passar dos 27 graus,e o Nodi alimenta se mto bem :lol: deixa com cada prenda :lol: k ate mete medo,obrigado pela ajuda,tb foi aki no forum k descobri k as pedras de aquecimento cozinhavam os bixinhos por dentro,ainda bem k descobri a tempo,peace 4 all!!! :D :D :D
<p><strong>&acute;Enriquece-te de bondade e oferece-a a quem n&atilde;o sabe dar.&acute;</strong> Ghandi</p>
Sadyk
Membro Veterano
Registado: quarta dez 05, 2007 10:59 pm

sábado fev 16, 2008 4:22 pm

rebelX Escreveu:tb foi aki no forum k descobri k as pedras de aquecimento cozinhavam os bixinhos por dentro,ainda bem k descobri a tempo,peace 4 all!!! :D :D :D
E por fora... mas tomas.te a decisão certa, ja' agora posta ai umas fotos da bicha.

Abraço
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado fev 16, 2008 4:51 pm

Desde que ela tenha pelo menos uma zona mais quente para fazer a digestao, o resto da termoregulação ela gere :wink: lampadas de IV tendem a fundir muito e algumas a rebentar devido ao excesso de humidade num terrario fechado.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”