duvida alimentação DB
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
Os animais q se termo-regulam pelo dorso e n pelo ventre n precisam de calor no solo .Controla a temperatura nocturna pois cheira-me a calor a mais .
-
- Membro
- Registado: quarta mai 02, 2007 5:11 pm
Sim, tenho que arranjar um termóstato pois é o melhor método mas quando desligo de noite a lâmpada e fica apenas o cabo a temperatura lentamente desce para os 20ºC.... com a lâmpada e o cabo fica entre os 30 e os 32
Mesmo assim acho que devias ter esperado por a UVb... mas pronto, ja' esta' feito, quanto ao setup, no meu deixo a lampada a aquecer durante a noite tambe'm, não tenho fontes de calores alternativas, ele adora depois de comer esticar-se todo no 'basking spot' ate' adormecer.
De qualquer modo, parabe'ns por o dragão!
Quanto a's fotos, sim, tens de hospedar na net primeiro, so' assim e' que no's temos acesso a's fotografias, mas procura um bocado porque eu tenho a certeza que ha por aqui um to'pico que tem todos os 'steps' para o fazeres.
Mais uma vez, parabens por o bicho.
Abraço
De qualquer modo, parabe'ns por o dragão!
Quanto a's fotos, sim, tens de hospedar na net primeiro, so' assim e' que no's temos acesso a's fotografias, mas procura um bocado porque eu tenho a certeza que ha por aqui um to'pico que tem todos os 'steps' para o fazeres.
Mais uma vez, parabens por o bicho.
Abraço
-
- Membro
Então achas que de noite é melhor talvez fazer ao contrário..desligar o cabo e manter a cerâmica? De qualquer modo em breve compro um termostáto para um controlo mais preciso da temperatura
-
- Membro
Vou experimentar então..obrigado pelas felicitações..já agora...chama-se Sid (de Sid Vicious eh eh)...
-
- Membro Veterano
bah , um DB q genericamente sao mansos com o nome do Sid ..q blasfemiaantoliveira2 Escreveu:Vou experimentar então..obrigado pelas felicitações..já agora...chama-se Sid (de Sid Vicious eh eh)...

Imagina-te no pico do verao a dormires num espaço de >25º - stressas e dormes mal , ao fim de semanas revelam-se os efeitos .
Isto para te dizer a importancia de respeitar o gradiente termico diario quer em espaço quer em tempo .Penso q para um DB 20-24º como balizas extremas nocturnas serve de referencia .
-
- Membro
bah , um DB q genericamente sao mansos com o nome do Sid ..q blasfemia
Acho que o vou levar a Paredes de Coura ao concerto dos Sex Pistols lol
Imagina-te no pico do verao a dormires num espaço de >25º - stressas e dormes mal , ao fim de semanas revelam-se os efeitos .
Isto para te dizer a importancia de respeitar o gradiente termico diario quer em espaço quer em tempo .Penso q para um DB 20-24º como balizas extremas nocturnas serve de referencia .
Sim acho que isso faz mais sentido..li que a diminuição da temperatura de noite pode chegar aos 10ºC ou seja se ele de dia tem 30 de noite pode ter 20 ou 22

Acho que o vou levar a Paredes de Coura ao concerto dos Sex Pistols lol
Sim acho que isso faz mais sentido..li que a diminuição da temperatura de noite pode chegar aos 10ºC ou seja se ele de dia tem 30 de noite pode ter 20 ou 22
-
- Membro Veterano
As tartarugas malacochersus tornierii requerem temperaturas diurnas de 35-45º e nocturnas de 12-18º so para veres a amplitude termica - o deserto é extremamente quente de dia mas pode ter temperaturas inclusivamente negativas no pico da noite . Ha q respeitar para os animais se desenvolverem sustentadamente inclusive para criarem .
ate partem os vidros dos terrario tas bem tu a ver!!!antoliveira2 Escreveu:Potência das fezes???? Eh pá agora fiquei preocupado...isso é assim tão violento?
hehe tou a brincar.
tb tenho um db bebe. e na loja deram-me o terrario ja com substracto. e passei antes de ler (por acaso) pq achei q era demasiado para ele. e ele tava sempre a desviar o substracto. e so fica calmo fora dele. e entao pus papel de cozinha pq ja tinha visto na net iamgens com papel de cozinha e o db tb era bebe. entao pelo q tenho vindo a ler por aqui ajuda fiz o acertado.

abraços
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm
Com pouca regularidade?Dias26 Escreveu:A minha DB não faz mt fezes...
<p>
</p>
</p>