Preciso de Esclarecimentos

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
aldaa
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am

sábado fev 16, 2008 6:47 pm

ana_marisa Escreveu:
aldaa Escreveu:
E porque acha que não é obrigatório? Aonde viu isso?É obrigatório microchip para ter LOP, e vai ter de ser sempre. Ou como é que acha que se vai associar um cão aquele LOP? Tem de ter microchip ou tatuagem para ter LOP.

Colocar microchip a todos os cães ainda não é obrigatório por lei. Vai ser obrigatório a partir de 1 de Julho deste ano a todos os cães nascidos a partir daí.
eu tambem quando acho que tenho razao, consequentemente, acho que todos os outros nao a tem......

por favor alguem que saiba venha aqui esclarecer a duvida......

Desculpa lá, mas o que é que você tem contra mim???? E porque é que está em pôr em causa o que eu disse? E porque carga de água é só a minha opinião? Se eu estou a dizer que é assim é porque sei, senão teria lhe dito que achava que era. Se você não sabe informe-se melhor e não venha dizer que é só a minha opinião e que você tem a sua. Se você tivesse a sua não andava aqui a pedir para lhe confirmarem aquilo que você não sabe.
Mas já que você não se dá a esse trabalho, fica aqui fica a papinha feita e se quiser leia um bocado e veja lá a informação.

http://www.pgdlisboa.pt/pgdl/leis/lei_m ... abela=leis

Vai ser obrigatório para todos os cães nascidos a partir de 1 Julho de 2008, até lá só é para os potencialmente perigosos.
aldaa
Membro Veterano

sábado fev 16, 2008 6:53 pm

ana_marisa Escreveu:
e para os outros nao é????

por essa ordem de ideias entao os criadores, criadeiros e donos para nao gastarem dinheiro podem dizer que os caes nasceram no final de junho(isto se realmente nascerem em julho e nao tiverem LOP) e nao sao obrigados a colocar o microchip....

que eu saiba, e ja me fui informar, e obrigatorio em todos os caes.....

Não, os que nascerem antes não são obrigados. Que quer que lhe diga...? É assim que está a lei. Se quiser reclame a quem a fez.
Tem de passar a ser obrigatório a partir de alguma data. E até podem dizer que nasceram em junho, mas com o passar do tempo já não poderão dizer que nasceram em junho de 2008.
O chip também não é assim tão caro que se justifique infringir a lei. Além disso os criadeiros geralmente não colocam chip, vendem os cães sem chip para depois os donos colocarem. Por isso tanto lhes faz.
ana_marisa
Membro Veterano
Registado: sábado jan 20, 2007 7:36 pm

sábado fev 16, 2008 7:04 pm

aldaa Escreveu:

Desculpa lá, mas o que é que você tem contra mim???? E porque é que está em pôr em causa o que eu disse? E porque carga de água é só a minha opinião? Se eu estou a dizer que é assim é porque sei, senão teria lhe dito que achava que era. Se você não sabe informe-se melhor e não venha dizer que é só a minha opinião e que você tem a sua. Se você tivesse a sua não andava aqui a pedir para lhe confirmarem aquilo que você não sabe.
Mas já que você não se dá a esse trabalho, fica aqui fica a papinha feita e se quiser leia um bocado e veja lá a informação.

http://www.pgdlisboa.pt/pgdl/leis/lei_m ... abela=leis

Vai ser obrigatório para todos os cães nascidos a partir de 1 Julho de 2008, até lá só é para os potencialmente perigosos.

em primeiro lugar nunca fui arrogante consigo;
em segundo nunca a tratei por tu e como tal agradecia que agisse da mesma forma comigo;
terceiro nao e por ser consigo, podia ter sido com outra pessoa que dissesse o mesmo;
quarto falei pelas informaçoes que me foram dadas por varias pessoas....
aldaa
Membro Veterano

sábado fev 16, 2008 7:09 pm

ana_marisa Escreveu:

para ter a licença nao e obrigatorio o chip, para ja....sei porque quando fui registar as minhas perguntei o que fazia falta e disseram-m que apenas era obrigatorio ter a vacina da raiva......

so falei porque a aldaa disse que sempre foi obrigatorio, e como acabou de confirmar, nem sempre foi assim......

Mas você ao menos sabe o que é o LOP? É que está-me cá a parecer que você está a confundir registo na junta com o LOP (Livro de Origens Português).
Eu não disse que para ter LOP sempre foi obrigatório microchip, aonde viu isso???? Até porque há uns anos atrás nem existia. Não ponha palavras onde elas não existem. O que eu disse é que é obrigatório agora e há-de ser sempre (a menos que entretanto inventem outra coisa do género). Porque senão, sem o chip, tatuagem (ou algo do género) não teríamos como comprovar que aquele papel (LOP-pedigree) pertence aquele cão.
aldaa
Membro Veterano

sábado fev 16, 2008 7:20 pm

ana_marisa Escreveu:
em primeiro lugar nunca fui arrogante consigo;
em segundo nunca a tratei por tu e como tal agradecia que agisse da mesma forma comigo;
terceiro nao e por ser consigo, podia ter sido com outra pessoa que dissesse o mesmo;
quarto falei pelas informaçoes que me foram dadas por varias pessoas....
Primeiro lugar, foi arrogante ao ponto de pôr em causa o que eu estava a dizer, dizendo que era só a minha opinião, que você tinha a sua baseada no ouvi disser. E pior, foi pedir para que alguém lhe confirmasse o que eu afirmei (e se reparou não disse que achava que era). Foi arrogante ao ponto de se vir meter num tópico pondo em causa o que eu estava a dizer sem ter os mínimos conhecimentos do que estava a por em causa. Se tem duvidas, pesquise ou pergunte, não diga que os outros não sabem só porque lhe parece que não é assim.
Segundo lugar, se viu bem foi um erro na troca de letra que a tratei por tu, no restante tópico tratei-a por você. (O que, sinceramente também não vejo em que é que a ofendia se a trata-se por tu).
Terceiro, se não é comigo então porque põe em causa uma afirmação de outra pessoa se você não tem certeza?
Quarto, já aprendeu a lição, para a próxima quando essas pessoas lhe derem informações vá confirmar com os seus próprios olhos.
milord
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 11:48 pm

sábado fev 16, 2008 7:29 pm

...Violência, gera violência... Violência, gera ignorância...
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

sábado fev 16, 2008 8:32 pm

milord Escreveu:...Violência, gera violência... Violência, gera ignorância...

Ignorância gera ignorância. Violência é algo inerente a todos os seres vivos.
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sábado fev 16, 2008 8:58 pm

e eu ate q tava a gostar de ler este topico pq uma x na vida tava a aprender sobre yorkie q nada conheço e tudo desconheço.
afinal n vou aprender mais nada!
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sábado fev 16, 2008 9:35 pm

ai alda, a paciencia também já está a acabar, hein :lol: :lol: :lol: :lol:
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sábado fev 16, 2008 9:45 pm

lua2 Escreveu:Alda, mais uma vez obrigada.

Só agora e relativamente a umas respostas que li anteriormente, gostava de expor mais uma coisa.

Tenho dois boxer's mãe e filho. A mãe foi-me oferecida por uma pessoa amiga, que tem os pais dela, com LOP, mas nunca registou os cachorros da ninhada. É pura! Cruzou o ano passado, com um boxer com LOP, mas sinceramente eu também não registei os meus seis cachoros. Vendi-os todos, e avisei desde logo os potenciais compradores que eram filos de um macho portador de LOP, mas que a mãe não tinha. Deixam assim de ser puros??? Desculpem-me os criadores, e todos os demais presentes mas a pureza de um cão, oficialmente, para exposições, sim senhor, concordo plenamente que só o LOP a poderá atestar, mas para os cães de companhia como os meus são.....deixam assim de ser puros?

Desculpem mas essa não consigo atingir. talvez seja um pouco limitada relativamente a isso.

Outra coisa, gostaria imenso de lhe enviar as fotos dos meus ditos "sobrinhos", mas como não consigo colocá-las aqui, ainda não percebi bem porquê, vou tentar enviar-lhas por outro lado.
os seus cães não deixam de ser boxers, você é que não pode garantir a pureza deles....

mas vamos esclarecer lá uma coisa.... o facto de um cão ter LOP ou ser de raça, não faz dele um reproductor

o reproductores são escolhidos depois de anos de exposições, com o objectivo de melhorar a raça

se a sua cadela nunca participou numa exposição, que não participou de certeza(ou os pais dela), nada a apurou como exemplar de reprodução, logo, ao cruzá-la, está a prejudicar a raça, o trabalho de Criadores e a trazer mais cães ao mundo sem sentido. e tudo se repete na yorkie dos seus familiares

já viu se as cadelas têm alguma caracteristica que não se deve apresentar na raça, ou mesmo se estão a propagar uma doença genética? não vê a gravidade da situaçã0???

já tive muitas propostas para cruzar o meu terranova, mas ele é pessimo exemplar, veio de rua e eu nunca faria tal crime! vai morrer virgem, que para ele não faz mal nenhum...
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
dianasousa
Membro Veterano

sábado fev 16, 2008 9:48 pm

De uma x por todas tenham a noçao q quem faz criaçao escolhe os animais a rigor p sairem o mais puro e perfeitos possiveis. nenhum criador c um cao manco e uma cadela zarolha os vais juntar p tere caes p vender!!!!!!!
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
LemmyLuv
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 2:15 pm
Porquinhos da India - Pinguim e Inácio
Tartarugas - Ariel e Eric

sábado fev 16, 2008 9:53 pm

TitvsLivivs Escreveu:Síntese do tópico:

- O Yorkshire Terrier possui o estalão com a maior flexibilidade no mundo dos cães. Nele são admitidos Caniches, Retrievers do Labrador e até hamsters. :o Os juízes quando não conseguem enquadrar um cão num determinado estalão, classificam-no como sendo Yorkshire Terrier.
Estalão é barra pesada, né galera?

- Família portuguesa que não cria cães rafeiros, não é digna de viver em Luso chão .

- A maioria dos portugueses compra cães rafeiros, desconhecendo que é mais barato adoptá-los.

- As raças populares só têm a ganhar com a diversidade morfológica, temperamental e em problemas de saúde a que são sujeitas. Ser igual aos outros é foleiro- viva a diferença.

- Mijei nas cuecas, será que é melhor lavar-me? Oops :oops: , desculpem, não sabia que esta pergunta já tinha sido aqui debatida várias vezes. Mas por favor respondam porque não sei o que fazer.

- O MTPDC (Movimento Terrorista para a Destruição da Canicultura) já efectuou milhares de cruzamentos de cães ( em laboratórios ultra-secretos, laboratórios situados onde ninguém se lembraria de procurar cães- vãos de escada) com displasia da anca, para tentar eliminar os cães da face da Terra.

O Anti-Cão, conhecido pela maioria das pessoas como Demónio, Satanás, Bélzebu, Diabo ou Criadeiro, financia a criação de rafeiros através da cedência de cães rafeiros- actualmente conhecidos como Raças Populares- a todos aqueles que tenham um Q.I de 70 para baixo, desde que se comprometam a continuar o bonito serviço.

Penso que não me escapou nada, se escapou, então agradeço que completem.

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

sendo assim, está o problema dos cães rafeiros resolvido! é tudo yorkie :)
dianasousa
Membro Veterano

sábado fev 16, 2008 9:56 pm

nao desvalorizem os bichichos coitados, n sou a favor da sua venda, mas ele tb n tem culpa.
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

sábado fev 16, 2008 10:00 pm

dianasousa Escreveu:nao desvalorizem os bichichos coitados, n sou a favor da sua venda, mas ele tb n tem culpa.

Ninguém desvalorizou os animais, mas com tantos cães rafeiros a precisar de dono, acho que só um louco é que os iria comprar. Até basta que as pessoas procurarem pelas ruas que encontram um cão para a vida.
dianasousa
Membro Veterano

sábado fev 16, 2008 10:03 pm

TitvsLivivs Escreveu:
dianasousa Escreveu:nao desvalorizem os bichichos coitados, n sou a favor da sua venda, mas ele tb n tem culpa.

Ninguém desvalorizou os animais, mas com tantos cães rafeiros a precisar de dono, acho que só um louco é que os iria comprar. Até basta que as pessoas procurarem pelas ruas que encontram um cão para a vida.
tb deve ter lido q n sou a favor da venda? mas na realidade os bichos n tem culpa de nascer, as pessoas é q fazem a sua criaçao. os animais n tem culpa de vir parar a este mundo
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”