Nomes

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

zyriab
Membro Júnior
Registado: domingo abr 21, 2002 12:33 am
Contacto:

quarta abr 30, 2003 8:40 pm

Queria pedir sugestões para nomes de gatos para registar a minha ninhada de 7 bosques da noruega. Já pensei em nomes celtas, mas são impronunciáveis ( embora os novos donos lhe vão chamar outro nome em casa); pensei também em nomes árabes mas com a guerra no Iraque acho que não é muito apropriado ( ainda sou mal interpretada), pensei em nomes de deuses gregos, mas tive uma sensação de "been there, done that. Já pesquisei nomes de gatos na net, mas são todos americanizados (Peggy; Betty etc)
Ajudem-me please :?
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta abr 30, 2003 8:46 pm

Olá

Porque não pesquisar os nomes chineses?? É que os chineses têm significados próprios, assim analisava a personalidade de cadagatinho e escolhia o nome adequado, que lhe parece?

beijokas
kathleen
zyriab
Membro Júnior
Contacto:

quarta abr 30, 2003 8:54 pm

Obrigado pela sugestão. Vou pesquisar na net. Espero que não me apareçam com os caractéres mandarins pois não posso registá-los com letras chinesas :lol:
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta abr 30, 2003 9:25 pm

Deve conseguir encontrar sem caractéres, mas também tem outra hipotese, ir a um restaurante chinês daqueles que t^m um senhor mais velho e falar com ele. Ajuda-a de certeza.
Já me aconteceu e ensinaram-me a dizer imensas coisas. Claro que uma pessoa esquece depressa, mas eles são simpáticos e ficam todos contentes por nos interessarmos pela cultura deles.

Depois conte-nos o que escolheu.

Bijokas
Kathleen
palhares
Membro
Registado: terça abr 23, 2002 1:41 pm
Contacto:

sexta mai 02, 2003 10:47 am

Olá

Os B.N. não têm como regra em cada ano os nomes serem começados por uma determinada letra? Eu tenho uma gatinha Chartreux a que se aplica essa regra. Este ano é a letra "U". Portanto aqui alguns nomes começados por "U". Espero que lhe seja útil.

Uba - Uderzo - Udine - Ugo - Ugolin - Ula - Ulk - Ulrich - Ultima - Ultimo - Ultra - Ulysse - Umar - Umberto - Umbrella - Ungaro - Univers - Unix - Uno - Upsa - Uranium - Uranus - Ursan - Ursule - Utopie - Uhiana- Ureus - Up - Ufo - Ubik - Uzia - UHU - Urtis - Urmel - Ulster - Utah - Uranie - UK - Ulaïa - Uraeus - Urbain - Usnée - UV - Utopia - Us - Urubu - Uba - Ubbaye - Ubée - Ucaze - Ucéole - Uche - Udane - Udara - Udde - Udina - Udine - Ugah - Ugali - Uganda - Uggie - Uji - Ukase - Ukrraine - Ulane - Ulas - Ulca - Ulcilla - Ulcéma - Ulfie - Uline - Ulise - Ulku - Ulla - Ulma - Ulmacée - Ulmine - Ulotte - Ulrica - Ulyssia - Ulna - Ultiva - Ultra - Uméa - Umuline - Unanyme - Unès - Uniate - Unicité - Union - Upie - Uplala - Uppsala - Uprima - Upsie - Urana - Urania - Urawa - Urba - Urbaine - Urbanie - Urbia - Urdie - Urdina - Urubella - Uréide - Urfa - Urhy - Uria - Uriella - Urphée - Urraka - Urraola - Urrato - Urraxa - Urrika - Ursa - Ursina - Ursillane - Ursine - Ursola - Ursse - Ursula - Ursuline - Urtosola - Usa - Usabia - Usébi - Ushuaïa - Usite - Usmann - Usmène - Usoa - Ussy - Ustache - Usua - Usuoa - Uta - Ute - Utrera - Uvéa - Uvinza

Felicidades para os seus gatinhos

Cumprimentos felinos

A.Palhares
zyriab
Membro Júnior
Contacto:

sexta mai 02, 2003 2:44 pm

´Não exitem regras para dar nomes aos gatos de raça. Há criadores que seguem o alfabeto como diz, mas não é o meu caso. Eu prefiro temas. Neste momento já escolhi os nomes e o tema é a mitologia grega. Obrigado pelas sugestões que tenho a certeza que irei aproveitar para outra ninhada. ;)
palhares
Membro
Registado: terça abr 23, 2002 1:41 pm
Contacto:

sexta mai 02, 2003 3:17 pm

[quote=zyriab]
´Não exitem regras para dar nomes aos gatos de raça. Há criadores que seguem o alfabeto como diz, mas não é o meu caso. Eu prefiro temas. Neste momento já escolhi os nomes e o tema é a mitologia grega. Obrigado pelas sugestões que tenho a certeza que irei aproveitar para outra ninhada. ;)
[/quote]

Suponho então que é imposição de alguns clubes felinos seguirem a letra do alfabeto. Penso que é o que acontece, por exemplo em França, com os Chartreux. Vou confIrmar.

De qualquer forma parabéns pelos seus "filhotes".

Cumprimentos

A.Palhares
Última edição por palhares em sexta mai 02, 2003 3:23 pm, editado 2 vezes no total.
_Miau_
Membro Júnior
Registado: quinta nov 28, 2002 4:40 pm

sexta mai 02, 2003 4:13 pm

Porque não dá nomes de anjos aos gatos?

Gabriel-Uriel-Ariel-Assaliah-Michael-Vehuel-Daniel-Hahassiah-Imamiah-Nanael--Nithael-Mebahiah-Poiel-Anauel-Mechiel-Rochel-Rafael-Metatron-Kabbel

E muitos outros...

Para mais informassões: http://www.terra.com.br/esoterico/anjos/capa_anjos.htm
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

sexta mai 02, 2003 11:06 pm

Eu escolhi os nomes dos meus gatos ainda antes de os conhecer por feeling, a Maga é negra e lustrosa, o Sebastião é cinzento com pelo de persa curto e foi bem escolhido pois é mesmo um "Sebastião come tudo tudo tudo", o proximo vai-se chamar Samuel, e um irmão do Sebastião mas de ninhada diferente e é todo branco ... um ponpon com patas.
O Alfredo que todos voces conhecem a historia ja vinha com nome ... se bem que é mais conhecido pelo lourinho ... um docinho de gato ate quando tenho que dar as vitaminas e ai vira uma fera tipo leão assanhado ... os meus pobres braços conhecem bem ...
Kathleen
Membro Veterano

sábado mai 03, 2003 12:08 pm

Olá

Já agora pode-nos dizer quais os nomes que escolheu da mitologia grega? E tem alguma coisa a ver com a personalidade dos gatinhos?

Beijokas
kathleen
zyriab
Membro Júnior
Contacto:

sábado mai 03, 2003 4:42 pm

Olá
Os nomes que escolhi são Daphe, Melissa, Chloe,e Phoebe para as fêmeas, e Morpheus, Pan e Lotis para os machos
Não têm nada que ver com gatos, nem com as suas personalidades, pois com uma semana ainda não a manifestam, mas como eu necessito de registá-los para a semana precisam de ter nome. É claro que os novos donos irão tratá-los por outros nomes que se lhes adequem mais. Este é só para constar no registo.
Adorei os nomes dos anjos, até porque já tinha um link para esse site, porque já pensei em usá-lo em ninhadas anteriores. O problema é que só são nomes para machos.

Obrigado
Kathleen
Membro Veterano

sábado mai 03, 2003 9:21 pm

Olá

Os nomes são muito engraçados parabéns.
Talvez possa usar os dos anjos numa futura ninhada...

Beijokas
kathleen
_Miau_
Membro Júnior
Registado: quinta nov 28, 2002 4:40 pm

segunda mai 05, 2003 3:09 pm

Acrescente um "a" aos nomes! (ex: Gabriela,Michaela,) ou um "de" (ex: Nanaelde, Poielde)

Ou então

A Ariel
A Nanael
A Poiel
A Uriel

Até fica bem. :)

E os anjos não têm sexo ;)
Flora
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 2:02 pm
Localização: 3 gatos(Pirilampo,Jasmim e Nina) e 3 peixes(Shizuka,Silver e Preta)
Contacto:

terça mai 06, 2003 3:02 pm

:idea: Tenho moooooooooontes de ideias para os teus gatinhos!!!!!!
Fêmeas: Machos:

- Sandy - Júnior
- Jasmin - Aladino
- Branquinha - Pretinho
- Baby - Gatão
- Flor - Manchas
- Bela - light

Ou então dá nomes de notas musicais ou de dias da semana ou coisas do género.

Dá nomes de casais conhecidos ou de contos tradicionais por ex:

Romeu e Julieta
Adão e Eva
etc..
;) ;)
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

quarta mai 07, 2003 2:52 am

Olá,
Eu gosto de nomes compostos, mas adorei tb todos os que li. Parabéns pela escolha. Com notas musicais também deve ter graça!
O António Pinto Basto dá nomes de óperas (Fígaro, Nabuco, Rigolleto, etc) e acho que ficam muito bem em gatos.

Ficam então mais umas sugestões (não levem a mal os nomes próprios) :D

Maria Galão (esta tem assinatura da Will, eh eh)
Zé Café
Rita Baunilha
Ana Laranja
Dom Pêro

Também gosto de Pipoca, Nestum, Compota, Cereja, Tília, Ginja, Baunilha, Chocolate etc.
(tudo que me soe vagamente a comida, eh ehe eh)

Beijocas,
Carla
Responder

Voltar para “Gatos”