Olá,
hoje passei pelo Zambujeiro, perto de Alcabideche e após a saída da localidade em direcção a Alcabideche , numa curva com uma zona descampada vi um desgraçado de um cão preto, em que se notavam as costelas todas. Já o tinha visto no sentido contrário 2 horas antes, mas aí não pude parar. Parei no regressso e com pessoas amigas tentámos traze-lo para o carro, sem qualquer sucesso.
Deixámos num cartão preso por pedras um saco de ração e uma taça com água. Ele/ela (porque ficámos sem certezas no sexo ) não se deixou agarrar, está extremamente assustado(a) e fugia sempre que alguma de nós se tentava aproximar. Não posso ir durante esta semana e não vou estar cá no fim de semana para tentar controlar a situação. Moro na zona de Loures e, por isso torna-se muito complicado tentar ir vasculhar aquela zona e à noite é impensável, sem qualquer iluminação.
Pedia a pessoal que seja dessa zona, se pode verificar se o cão/cadela se mantém por aí.
Desculpem o testamento
Elsa
Mais um desgraçado - pessoal de Alcabideche/Cascais
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Sabe ao menos a cor do animal e o tipo de pelagem e tamanho?
É que há cães que quando se perdem dos donos refugiam-se com medo de tudo e de todos, cada vez mais, consoante os dias se vão passando, perdidos. E, não vá ser um cão que alguém o tenha perdido?!
Convinha saber algumas características, por favor.
Leo
É que há cães que quando se perdem dos donos refugiam-se com medo de tudo e de todos, cada vez mais, consoante os dias se vão passando, perdidos. E, não vá ser um cão que alguém o tenha perdido?!
Convinha saber algumas características, por favor.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Leonilde,
o cão/cadela (não percebemos o género) era preto. Uma das pessoas que o viu diz que tinha uma risca vertical branca à frente. Era alto e bastante esguio. Não tinha identificação (não que nos servisse muito, porque ninguém se conseguiu aproximar
). Fui de todas as pessoas a que menos viu o animal pois tive uma avaria no carro e estava toda stressada entre ligar para a assistência em viagem e para a oficina para marcar uma reparação.
Já falei com a dona da Sindy, pois embora longe do local onde desapareceu, há sempre uma remota esperança.
o cão/cadela (não percebemos o género) era preto. Uma das pessoas que o viu diz que tinha uma risca vertical branca à frente. Era alto e bastante esguio. Não tinha identificação (não que nos servisse muito, porque ninguém se conseguiu aproximar

Já falei com a dona da Sindy, pois embora longe do local onde desapareceu, há sempre uma remota esperança.
Vou tentar lá passar na Sexta ou Sábado, apesar de não ter percebido muito bem qual é o sítio. Algum ponto de referência? É próximo do Canil Municipal (estrada de Murches ao Zambujeiro)? Ou é na estrada que vem da Malveira da Serra, passa pelo Zambujeiro e vai para Alcabideche? De qualquer forma, naquela zona há sempre muitos cães a vaguear.
Fomos lá hoje e não é a Sindy. Tivemos mais uma confirmação, é um cão.
Segundo a Céu Estrelado, fisicamente é parecido, embora mais alto e sem o acastanhado das patinhas. O cãozito apareceu só ao fim de algum tempo de andarmos a cirandar por ali, é muito assustadiço, mas curioso, sem no entanto se aproximar de nós. Parece novinho.
A comida que se tinha deixado estava ainda dentro do saco, mas espalhei-a pelo cartão.Está numa zona muito má, só com mato e com curvas fechadas. Temo muito este desfecho.
Tenho uma pessoa que vai lá este fim de semana pôr um pouco mais de comida e ver se ele vai ganhando alguma confiança com as pessoas.
Peço ajuda a quem seja de perto, se for necessário, dou a localização mais precisa, é que pôr-me a fazer durante a semana o caminho Loures - Zambujeiro não me é comportável.
Glicínia F., mando-te p.m
Segundo a Céu Estrelado, fisicamente é parecido, embora mais alto e sem o acastanhado das patinhas. O cãozito apareceu só ao fim de algum tempo de andarmos a cirandar por ali, é muito assustadiço, mas curioso, sem no entanto se aproximar de nós. Parece novinho.
A comida que se tinha deixado estava ainda dentro do saco, mas espalhei-a pelo cartão.Está numa zona muito má, só com mato e com curvas fechadas. Temo muito este desfecho.

Tenho uma pessoa que vai lá este fim de semana pôr um pouco mais de comida e ver se ele vai ganhando alguma confiança com as pessoas.
Peço ajuda a quem seja de perto, se for necessário, dou a localização mais precisa, é que pôr-me a fazer durante a semana o caminho Loures - Zambujeiro não me é comportável.
Glicínia F., mando-te p.m

Hoje passei por lá e não vi cão nenhum. Parei, chamei e assobiei mas apenas ouvi cães a ladrar ao longe. Zimbro, a tal estrada de terra é do lado esquerdo de quem vem de Alcabideche e tem umas pedras grandes a impedir a entrada a carros?
Olá,
desde a 2ª feira passada que estou sem internet, e, por isso, sem possibilidade de actualizar esta situação. Voltei sábado passado ao local para tentar ver se o encontrava. A pessoa amiga que tem ido neste período tinha-lhe montado um abrigo de modo a protegê-lo das chuvadas e deixado ração e água. No sábado apercebi-me que o abrigo não tem sido usado e resolvi investigar por conta própria se o animal se mantinha por aquele local. Descobri que ele pára por aqueles edifícios que passava que são o Centro de Apoio Social do Pisão. Para além dele existem lá outros cães abandonados, que são lá alimentados, sem quaisquer cuidados adicionais. Vamos lá voltar para tentar desparasitá-los e tirar fotografias e irei abrir um outro tópico.
Podem encerrar este tópico.
desde a 2ª feira passada que estou sem internet, e, por isso, sem possibilidade de actualizar esta situação. Voltei sábado passado ao local para tentar ver se o encontrava. A pessoa amiga que tem ido neste período tinha-lhe montado um abrigo de modo a protegê-lo das chuvadas e deixado ração e água. No sábado apercebi-me que o abrigo não tem sido usado e resolvi investigar por conta própria se o animal se mantinha por aquele local. Descobri que ele pára por aqueles edifícios que passava que são o Centro de Apoio Social do Pisão. Para além dele existem lá outros cães abandonados, que são lá alimentados, sem quaisquer cuidados adicionais. Vamos lá voltar para tentar desparasitá-los e tirar fotografias e irei abrir um outro tópico.
Podem encerrar este tópico.