sintomas do cio
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta out 05, 2007 3:54 pm
Pluto (Rafeiro Alentejano);
Fido (Caniche anão);
Niko (Europeu Comu
susinha Escreveu:Reli o tópico e não leio em lado nenhum que a forista leo disse que é uma espécie de corrimento de cor avermelhada muito aguada
O que disse foi que eu disse a leonildecarvalho:
"como disse a leonildecarvalho, etc..."
Cumps.

<p>Adoro os meus animais!</p>
Ok, esclarecida então
Mas mesmo assim, não é normal sequer um corrimento avermelhado aguado, o corrimento da minha gata até me parecia mais incolor do que esbranquiçado...
Se é avermelhado é porque existe algum problema...

Mas mesmo assim, não é normal sequer um corrimento avermelhado aguado, o corrimento da minha gata até me parecia mais incolor do que esbranquiçado...
Se é avermelhado é porque existe algum problema...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
Eu nao tenho gatas... mas tenho 3 vadias que alimento na traseira dos meus prédios.
Estão no cio desde há uma semana. Sintomas:
Miam desalmadamente. Noite e dia.
Roçam-se em tudo o que é gato... viram-lhes o rabo e esfregam-se. Rebolam-se no chao... todas tolas.
Estão no cio desde há uma semana. Sintomas:
Miam desalmadamente. Noite e dia.
Roçam-se em tudo o que é gato... viram-lhes o rabo e esfregam-se. Rebolam-se no chao... todas tolas.

<strong>Amo animais.</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
caeslove Escreveu:
E tambem nao disse que estas tinham sangramento mas sim uma especie de corrimento com uma cor vermelha aguada!!!!
Cumprimentos
caeslove Escreveu: Os sintomas sao os seguintes:
-A gata começará a miar alto (quase como um gemido)!!!
-Irá ver alguns pingos de sangue no chão!(nas cadelas por exemplo há um grande corrimento de sangue, mas nos gatos sao uns pinguinhos
(...)
caeslove Escreveu:Peço desculpa mas foi a informaçao que me deram!!!lagutrop Escreveu:Desculpe mas está aí muita coisa errada.
As gatas não sangram nunca.![]()
caeslove Escreveu: Eu nao disse que sangravam...mas sim que tem uma especie de corrimento!!!!
Releia bem o que escreveu. Até porque um corrimento normalmente dissipa-se por entre o pêlo da gata ou ela faz a sua higiene e nem larga pingos para o chão como afirmou, referindo-se a "pinguinhas de sangue"
O problema nem é o facto de não estar correcta a sua informação neste aspecto. O problema é alguém mais incauto vir a acreditar-se no que referiu. E, se essa pessoa tiver uma gata a "largar pinguinhas de sangue", vai pensar ser normal o que, pode levar a gata à morte se não for tratada atempadamente porque a dona leu e, como leu... pensou ser normal e nem a levou ao Vet!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm
eu so sei alguns:
engordar
a gata vai andar tipo ''maluca'' a querer ir la para fora
vai se roçar cada vez mais no locais
mia bastante!
muda de humor
nao me tou a lembrar de mais.. mas como eu vi já disseram os outrso sintomas!
é uma questao de te abituares claro!
ja agora a sissi.. vais castrala ou ja é?

nao me tou a lembrar de mais.. mas como eu vi já disseram os outrso sintomas!

é uma questao de te abituares claro!
ja agora a sissi.. vais castrala ou ja é?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm
Desculpem a pregunta, não quero que levem a mal pois às vezes as coisas podem ser mal interpretadas quando se lê
Porque não esterilizar a gatinha antes de ter o cio?
É mais saudável para ela: http://www.esteriliza-me.org/vantagens
Tenho três gatas e um gato meus e vou tendo penduras constantemente e muito sinceramente, se conseguir evitar que tenham o primeiro cio (gatas) ou se tornem sexualmente maduros (gatos) é uma maravilha. Normalmente (eu que tenho europeus comuns) esterilizo-os todos aos 5 meses
Acho que devia considerar esta hipótese. Fale com os Vet's ou com a criadora da sua menina sobre esta hipótese

Porque não esterilizar a gatinha antes de ter o cio?
É mais saudável para ela: http://www.esteriliza-me.org/vantagens
Tenho três gatas e um gato meus e vou tendo penduras constantemente e muito sinceramente, se conseguir evitar que tenham o primeiro cio (gatas) ou se tornem sexualmente maduros (gatos) é uma maravilha. Normalmente (eu que tenho europeus comuns) esterilizo-os todos aos 5 meses

Acho que devia considerar esta hipótese. Fale com os Vet's ou com a criadora da sua menina sobre esta hipótese

-
- Membro Veterano
eu disse que nao sabia bem..
tipo, dizem-me isto!

tipo, dizem-me isto!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm
Eu sei que faz com boa intenção.Mas sinceramente se nãos abe por ouvir de um veterinário...não diga nada, você até se assustava com a quantidade de animais que vão ao vet por causa, de " eu ouvi" ou "acho que".nikitaverita Escreveu:eu disse que nao sabia bem..
tipo, dizem-me isto!
![]()
![]()
![]()
![]()

-
- Membro Veterano
eu nunca vi a minha mimi com cio, acho que por ela ser gata de fora de casa e nunca ter reparado.... por isso é que eu escrevi sem certezas...! mas espero nao me ter enganado em muita coisa...

Bem muito obrigado pelos esclarecimentos
realmente nem sei pk ainda nem me tinha lembrado de a castrar antes do cio ... axo k por sempre ouvir as pessoas dizerem que castram mas nunca ter ouvido nenhuma dizer que castrou antes.. entao axo k pensei que nem era aconselhavel.. mas ainda bem que me alertaram agora ja estou bem mais preparada
de qualquer maneira a Sissi vai sim ser castrada axo k deve ser o melhor para ela
ja agora.. quanto custa mais ou menos uma castração feminina? 

<strong>Ana</strong>