Onde deixar o meu Sebastião a certos fins de semana?FAT?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
saracest
Membro
Registado: sábado fev 24, 2007 11:06 pm

sábado fev 16, 2008 11:05 am

Olá

Em Dezembro retirei o meu Sebastião da rua, http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=18237, é um doce, um mimalho :D
Escrevo este tópico com o próposito de encontrar alguma FAT para certos fins de semana, como o Sebastião é incontinente (xixi) é complicado ficar em casa sozinho sem qq tipo de vigilancia ou assistência :oops
Ainda não tenho nada definido, mas gostava de ter a quem recorrer para ficar com o meu Sebastião, quando fosse necessário.

Quando não estamos em casa, ele fica no seu espaço, ou seja, na lavandaria que tem td o que necessita, comida, o areão e a cama (sempre revestida com um protector para a sua incontinência)
Não sei se haverá alguém disponivel, não o queria colocar num hotel receio que sinta falta de mimo a que se vai habituando aqui em casa. Não sei o que será o melhor, conselhos?

O Sebastião leva consigo a ração, cama e protectores (tipo muda fraldas que uso na sua cama e na sua almofada da sala)

Obrigada.
Última edição por saracest em domingo fev 17, 2008 12:21 am, editado 2 vezes no total.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sábado fev 16, 2008 11:29 am

Há serviços de pet-sitting que, como o nome indica, cuidam do animal na sua propria caSa.

Uma vez que os gatos detestam sair do seu ambiente e, ainda por cima o lindo Sebastião, tem esses problemas, se calhar seria a melhor solução.

Não conheço nenhum mas, de certeza que se pesquisar na net, encontra.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado fev 16, 2008 3:33 pm

E que tal um amigo ou familiar fazer-lhe visitas a casa e tratar dele no seu Lar? Como é só em alguns fins de semana... :wink:

Era melhor para o animal em todos os sentidos... :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado fev 16, 2008 5:35 pm

tem o sr.cão que faz serviços ao domícilio. em último caso, há um hotel
anjjazul
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sábado fev 16, 2008 5:37 pm

<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
mfilipa
Membro
Registado: sexta dez 21, 2007 4:14 pm

domingo fev 17, 2008 1:29 pm

:o Afinal é assim tantos fins de semana?
È que eu acho que não seria necessário pagar a uma pet sitting so pra alguns fim de semanas! :?
saracest
Membro
Registado: sábado fev 24, 2007 11:06 pm

domingo fev 17, 2008 9:30 pm

A situação do Sebastião é complicada...
Diariamente quando saio ele fica na lavandaria, que é um local contido para ele não andar a sujar (muito) onde não deve. Assim que chego solto-o e vigio onde ele anda, deixo-o correr, brincar etc. Quando sente sono dorme na almofada(forrada) da sala e aí fica até irmos tds dormir, dp regressa à sua cama na lavandaria. Dá um pouco de trabalho tomar conta dele.

Se acaso optasse por uma pet-sitting ficaria demasiadas horas fechado na lavandaria...familiares perto, é díficil, a minha mãe não gosta de gatos :(
Os hoteis recebem gatos com tal problema de saúde?

Como vêem tenho muitas dúvidas, sei que é complicado ter alguém disposto a receber o Sebastião

Quanto aos fds serem muitos, é td uma incerteza :cry:
dianasousa
Membro Veterano

domingo fev 17, 2008 9:52 pm

devem receber animais c problemas de saude! senao recebem... :evil:
nem todos os animais sao saudaveis e os donos tb tem de fazer a sua vida
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

domingo fev 17, 2008 9:57 pm

dianasousa Escreveu:devem receber animais c problemas de saude! senao recebem... :evil:
nem todos os animais sao saudaveis e os donos tb tem de fazer a sua vida
Sim, é verdade, mas nem todos os hotéis têm capacidade de tomar contar de animais com certas doenças e não só temos de respeitar e compreender, como louvar que algumas pessoas não podendo prestar bem o serviço A e B, o digam em vez de fingir que têm tudo ;)
dianasousa
Membro Veterano

domingo fev 17, 2008 10:02 pm

mas se procurar algum bom ha-de de encontrar :roll:
CasadAnaval
Membro Veterano

domingo fev 17, 2008 10:22 pm

Depende do problema de saúde.,Uma senhora com um gato com tinh contactou 50 e ninguém o aceitou...
dianasousa
Membro Veterano

domingo fev 17, 2008 10:24 pm

mas incontinencia n se pega
CasadAnaval
Membro Veterano

domingo fev 17, 2008 10:31 pm

Nem me parece que alguem se tenha recusado a aceitar o animal em causa num hotel por essa razão....
Responder

Voltar para “Gatos”