Ola a todos, eu estou aqui a colocar este post, porque se passou uma situação curiosa comigo e que pode ser útil para muitos de nós. Ora a situação foi a seguinte, o meu dragão tinha se ferido num dedo da pata, nessa altura eu resolvi ir falar com a veterinária, e qual o meu espanto quando ela me diz para eu fazer o tratamento do dedo do dragão com mel porque segundo ela o mel produz efeitos muitos melhores do que os produtos ditos convencionais e como o mel tem de ser natural, o animal tem uma recuperação mais natural. Depois disto vim para casa a pensar a Dra não bate bem da bola e resolvi então fazer um pesquisa para ver se de facto o que ela me tinha dito fazia algum tipo de nexo e e verifiquei que esta técnica é usada em vários animais. Dito isto deixo aqui esta informação que pode servir para qualquer dos membros deste forum.
Deixo aqui também um link de entre muitos para que possam consultar, para ver que de facto o mel é mesmo usado para cura de animais com feridas.
http://calvados.c3sl.ufpr.br/ojs2/index ... /4018/3249
Abraços
Curiosidade que pode ser útil..
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 26, 2007 7:56 pm
Não perde nada em experimentar...!Sadyk Escreveu:Hmmmm, julgo que ja' tinha ouvido qualquer coisa acerca disso, mas obrigado por a sugestão na mesma, de qualquer modo... vais optar por esse 'tratamento'?

<strong>Cumprimentos de:<u> Turtleboy007 </u></strong>0.0.2 Graptemys Kohnii
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
obrigado pela partilha , nunca usei mas ja tinha lido diversas vezes .
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
hmmm, pensando na composição e tipo de consistencia do mel e pensando naquilo que acontece numa ferida... não é nada desprovido de sentido.
o mel tem uma boa percentagem de água, o que será bom para a hidratação dos tecidos, o que dará uma boa elasticidade aos mesmos. isto, aliado á consistencia "cola" do mel, podreá eventualmente torná-lo um modo de tratar feridas.
nunca tinha pensado nisto, mas até faz algum sentido!

o mel tem uma boa percentagem de água, o que será bom para a hidratação dos tecidos, o que dará uma boa elasticidade aos mesmos. isto, aliado á consistencia "cola" do mel, podreá eventualmente torná-lo um modo de tratar feridas.
nunca tinha pensado nisto, mas até faz algum sentido!