Maus cães...Ou maus donos.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mgoya
Membro
Registado: quarta jan 30, 2008 9:22 pm

domingo fev 17, 2008 2:58 pm

Eu nao tinha era 3 rott com uma criança em casa, mas de certeza, ha muito mais probabilidade de um rott atacar uma crianca do que um caniche. Ja se soube de tantos casos assim, e amaioria sao so rott alguma coisa isto quer dizer. Duvido se fosse um golden ou um boxer nao se irritava com a crianca a chorar ao modo a lhe atacar e quase lhe arrancar a cabeça, mesmo que nunca tivesse convivido com ela. Ja ouvi uma historia de uma amiga minha, ela tinha um rott em casa e sempre conviviu com ele desde pequena, um dia o cao tava a brincar com a irma dela, quando a atacou sem mais nem menos a cara toda, os pais dela tentaram-se chegar ao pe do cao para tirar a miuda dali e o cao nao deixava, ja nao lhe estava a fazer mal era como agora a tivesse a proteger, desculpem tar a dizer isto, mas um cao que faz isto vezes sem conta so pode ter um disturbiu, tambem pode ser culpa dos donos, nao tou a dizer que nao, mas se fosse outro cao era muito raro isto acontecer mesmo se fossem maus donos, nao é normal eles chegarem a uma certa altura atacarem os donos. Gostava que me esclarecessem estas minhas duvidas se eu estiver errada.
Cumprimentos
Maria Sampaio
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

domingo fev 17, 2008 3:02 pm

mgoya Escreveu:Eu nao tinha era 3 rott com uma criança em casa, mas de certeza, ha muito mais probabilidade de um rott atacar uma crianca do que um caniche. Ja se soube de tantos casos assim, e amaioria sao so rott alguma coisa isto quer dizer. Duvido se fosse um golden ou um boxer nao se irritava com a crianca a chorar ao modo a lhe atacar e quase lhe arrancar a cabeça, mesmo que nunca tivesse convivido com ela. Ja ouvi uma historia de uma amiga minha, ela tinha um rott em casa e sempre conviviu com ele desde pequena, um dia o cao tava a brincar com a irma dela, quando a atacou sem mais nem menos a cara toda, os pais dela tentaram-se chegar ao pe do cao para tirar a miuda dali e o cao nao deixava, ja nao lhe estava a fazer mal era como agora a tivesse a proteger, desculpem tar a dizer isto, mas um cao que faz isto vezes sem conta so pode ter um disturbiu, tambem pode ser culpa dos donos, nao tou a dizer que nao, mas se fosse outro cao era muito raro isto acontecer mesmo se fossem maus donos, nao é normal eles chegarem a uma certa altura atacarem os donos. Gostava que me esclarecessem estas minhas duvidas se eu estiver errada.
Cumprimentos
Esclarecer as suas duvidas ???? Então mas você tem dúvidas ?

É que lá em cima (a bold e a vermelho) você pareceu-me cheia de certezas.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

domingo fev 17, 2008 3:21 pm

ana_link Escreveu:Por acaso não concordo. Eu cresci literalmente com um pastor alemão, dormia as minhas sestas da tarde no seu lombo desde os 9 meses
Boas Ana,
Tem toda a legitimidade de discordar do que eu disse :wink:
Os seus pais deixavam-na dormir sestas, tinha você 9 meses, em cima do PA. Ok, cada uma sabe de si. Felizmente não houve azar. Agora, isso, eu não o faria de certeza.
ana_link Escreveu:mas não terem contacto? Não, definitivamente não.
De facto, eu não me aprofundei nesse pormenor. Claro que deve haver contacto. Agora uma coisa é o contacto, outra é brincarem juntos.

Quando chegou a minha segunda filha a casa, tinha ela meia dúzia de dias, fiz questão de levar os cães à sala de modo a que houvesse uma apresentação. Eles, na altura dois, tinham o seu lugar num canto da sala e aí ficavam se não houvesse ordem em contrário.

Lembro-me de ter a minha filha, recém chegada a casa, sentada na cadeirinha ao meu lado. O macho levantou-se, deu dois passos, deitou-se outra vez e olhou para mim. De seguida dá outros dois passos e deita-se novamente olhando de novo para mim. Nessa altura, já estava perto da menina. Arrasta-se mais um pouquinho (estava atento) e com muita meiguisse, "espeta-lhe" uma lambidela fenomenal naquela cabecinha carequinha :lol: achei uma graça.

Portanto eu sou a favor de que não devemos isolá-los totalmente.

Abraços
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

domingo fev 17, 2008 3:27 pm

PaulloSantos Escreveu:Portanto aqui, a questão não está nos kilos de cão nem na raça, está sim na educação de donos e respectivos cães.
Claro Paulo,
Mas quando me refiri ao peso, era na óptica de que mesmo a brincar, um empurrão de um animal desses a um bébé, pode ter graves consequências, mesmo havendo supervisão de um adulto. Foi apenas a pensar nisso que "chamei" o peso deles á baila :wink:

É que mesmo os meus que não são tão pesados e eu, sendo já um adulto, se me distraio, eles metem-me ao chão, aliás, isso já aconteceu uma vez pelo menos ehehehehe

Abraço
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

domingo fev 17, 2008 3:46 pm

mgoya Escreveu:Eu nao tinha era 3 rott com uma criança em casa, mas de certeza, ha muito mais probabilidade de um rott atacar uma crianca do que um caniche. Ja se soube de tantos casos assim, e amaioria sao so rott alguma coisa isto quer dizer. Duvido se fosse um golden ou um boxer nao se irritava com a crianca a chorar ao modo a lhe atacar e quase lhe arrancar a cabeça, mesmo que nunca tivesse convivido com ela. Ja ouvi uma historia de uma amiga minha, ela tinha um rott em casa e sempre conviviu com ele desde pequena, um dia o cao tava a brincar com a irma dela, quando a atacou sem mais nem menos a cara toda, os pais dela tentaram-se chegar ao pe do cao para tirar a miuda dali e o cao nao deixava, ja nao lhe estava a fazer mal era como agora a tivesse a proteger, desculpem tar a dizer isto, mas um cao que faz isto vezes sem conta so pode ter um disturbiu, tambem pode ser culpa dos donos, nao tou a dizer que nao, mas se fosse outro cao era muito raro isto acontecer mesmo se fossem maus donos, nao é normal eles chegarem a uma certa altura atacarem os donos. Gostava que me esclarecessem estas minhas duvidas se eu estiver errada.
Cumprimentos
Desculpe lá mas como pode afirmar isso??
Eu ainda não comentei este caso, nem aqui nem em outro local, mas estas coisas deixam-me profundamente triste.

Triste porque está uma criança no hospital, a quem desejo que corra tudo do melhor possivel, e triste porque as pessoas vivem na ignorância.

Proibem a criança de conviver com os animais. É claro que eu não deixava um filho meu, bébé, sozinho com três cães, mas é importante fazer-se uma apresentação gradual, não isolar a criança.

Existem cães maus? Existem sim, tal como existem pessoas que não prestam para nada. Mas não é por serem brancas, pretas, amarelas ou às bolinhas, assim como os rots os pitt bull e por aí fora não são todos uns assassinos.
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

domingo fev 17, 2008 4:19 pm

mgoya Escreveu:Eu nao tinha era 3 rott com uma criança em casa, mas de certeza, ha muito mais probabilidade de um rott atacar uma crianca do que um caniche. Ja se soube de tantos casos assim, e amaioria sao so rott alguma coisa isto quer dizer. Duvido se fosse um golden ou um boxer nao se irritava com a crianca a chorar ao modo a lhe atacar e quase lhe arrancar a cabeça, mesmo que nunca tivesse convivido com ela.
Cumprimentos

olhe menina eu ate agora ate podia acreditar que tivesses tirado algum curso... Mas já se tornou IMENSAMENTE OBVIO que nao, se nao nao dizias tal estupidez.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
rafapitx
Registado: domingo fev 17, 2008 2:49 pm

domingo fev 17, 2008 4:39 pm

sanxeri Escreveu:
mgoya Escreveu:Eu nao tinha era 3 rott com uma criança em casa, mas de certeza, ha muito mais probabilidade de um rott atacar uma crianca do que um caniche. Ja se soube de tantos casos assim, e amaioria sao so rott alguma coisa isto quer dizer. Duvido se fosse um golden ou um boxer nao se irritava com a crianca a chorar ao modo a lhe atacar e quase lhe arrancar a cabeça, mesmo que nunca tivesse convivido com ela.
Cumprimentos

olhe menina eu ate agora ate podia acreditar que tivesses tirado algum curso... Mas já se tornou IMENSAMENTE OBVIO que nao, se nao nao dizias tal estupidez.
Concordo plenamente sanxeri! :wink:

Olhe lá menina... Acha que faz diferença por exemplo, tocares nas orelhas de um pitbull quando estão cortadas e ele atacar-te, e depois fazê-lo num boxer por exemplo com orelhas curtadas e ele não te atacar? Diz-me o que achas depois de leres esta minha resposta.
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

domingo fev 17, 2008 4:47 pm

Infelizmente os caniches ´são mais nervosos e desconfiados do que por exemplo os rott....pelo menos eu ja fui mordida por caniches inumeras vezes e por rotts...nunca! nem pelos mais doidos XD.
Devo dizer que se o meu Yorkie fosse de grande porte teria alguns problemas, porque ele, por um trauma de cachorro não suporta crianças (uma puxou-lhe o pêlo com muita força...fez um pouco de sangue e tudo =( ). Creio que a diferença vem entre as consequências da dentada de um para a dentada de outro. O meu cão morde...para aleijar e deixa duas pintas de sangue....um rott morde, para aleijar e tira bocado.
O problema creio eu é mesmo pessoas que "não deviam ter sequer um hamster" terem cães. cães de grande porte.... Rotts....Pitts... Não sou contra essas raças, pelo contrario! Mas acho que não devia ser tão facil adquirir certos cães.
Não estou a ser elitista....eu não me considero apta a ter um cão das ditas raças.
Mas a culpa dos incidentes é dos DONOS. lamento mas é.... porque se é porque o cão é "mau" ou usam essa desculpa...ja deviam ter consciência do cão que tinham em casa. E provavelmente a culpa da agressividade dos cães reside em alguma atitude dos donos. A opinião de contacto controlado progressivamente mais aberto com os cães agrada-me...mas nem todos os cães podem fazer sestinhas com bébés.
rafapitx

domingo fev 17, 2008 4:58 pm

angeleyes20 Escreveu:Infelizmente os caniches ´são mais nervosos e desconfiados do que por exemplo os rott....pelo menos eu ja fui mordida por caniches inumeras vezes e por rotts...nunca! nem pelos mais doidos XD.
Devo dizer que se o meu Yorkie fosse de grande porte teria alguns problemas, porque ele, por um trauma de cachorro não suporta crianças (uma puxou-lhe o pêlo com muita força...fez um pouco de sangue e tudo =( ). Creio que a diferença vem entre as consequências da dentada de um para a dentada de outro. O meu cão morde...para aleijar e deixa duas pintas de sangue....um rott morde, para aleijar e tira bocado.
O problema creio eu é mesmo pessoas que "não deviam ter sequer um hamster" terem cães. cães de grande porte.... Rotts....Pitts... Não sou contra essas raças, pelo contrario! Mas acho que não devia ser tão facil adquirir certos cães.
Não estou a ser elitista....eu não me considero apta a ter um cão das ditas raças.
Mas a culpa dos incidentes é dos DONOS. lamento mas é.... porque se é porque o cão é "mau" ou usam essa desculpa...ja deviam ter consciência do cão que tinham em casa. E provavelmente a culpa da agressividade dos cães reside em alguma atitude dos donos. A opinião de contacto controlado progressivamente mais aberto com os cães agrada-me...mas nem todos os cães podem fazer sestinhas com bébés.

Concordo com a parte de você dizer que a culpa é dos donos, porque certas pessoas, adquirem estes cães ( pits, rotts... ) para a fama. Para se exibirem. Ai, olhem olhem... Eu tenho um PitBull! Enquanto nem sequer conseguem controlar um peixinho num aquário... Por isto mesmo ás vezes surjem os ataques, porque as pessoas não conseguem controlar um PitBull. Por exemplo quando vê um gato, se for com um labrador, é fácil, ele vê um gato, vai a correr para o gato, dá-lhe um palmada levanta a mão e olha... Já está o labrador deitado de barriga para o ar cheio de medo. Porque esses cães sentem respeito ao dono por qualquer coisa. Se for por exemplo com um rott, a conversa é outra... Porque cães destes, não sentem respeito ao dono por tudo e por nada, umas vezes, até o dono fica cansado para ter o respeito do animal. O dono tem que ter alguma coisa que ponha o animal intimidado, neste meu caso, para o meu Nino, digo uma palavra, "canil", como ele já está farto desta desculpa e sabe que não o vou pôr lá, lixa-se p'ra isso, faz a mesma asneira, tenho que dizer outra, " ançaime"... Mas mesmo com diversas palavras, que são, ançaime, canil e por aí a fora... Ele já sabe que não passam de palavras. Por isso mesmo, ás vezes tenho que lhe dar estaladas no peito e por vezes apertar o focinho, só um aperto de pacagem, é a única maneira por vezes de controlar o meu animal para não fazer como os donos que pensam que este animal é como um caniche, começam a dar palmadinhas, o cão ignora, lógico, mais que óbvio, mas depois, o dono revolta-se com isso, passa á violência séria, dar pontápes. Isto basta para a revolta do cão, o cão tem de ter respeito ao dono, não é o dono que tem de ter respeito ao cão.
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

domingo fev 17, 2008 5:01 pm

Os mais pequenos sao mais nervosos porque sao mais fraquinhos. Pelo menos a minha teoria é de que eles, como sao mais pequenitos, têm mais medo de nós. posso estar totalmente errada, mas é a minha teoria.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

domingo fev 17, 2008 5:11 pm

Pelo que tenho notado os cães de porte pequeno costumam ser mais ariscos. Há um no meu prédio que não dá confiança a estranho, e no prédio do lado há dois "porta-chaves", um inclusivé já veio agarrado às calças do meu pai. O raio do cão é mesmo ruim... mas com aquele tamanho as pessoas acham muita graça que ele ande a morder calcanhares :evil:
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

domingo fev 17, 2008 5:12 pm

sanxeri é capaz... o meu é mais nervoso com cães e crianças... crianças pelo que disse...e cães só é quando esta comigo. Acho que é para me defender. Seja como for...fora 2 ou 3 cães que vinham sem trela, não tive nunca incidentes. aviso as crianças que o cão morde e afasto-o... porque não corro o risco de traumatizar um miúdo. E aviso os donos dos outros cães. Quando vai á rua com o meu pai ja n age tão exageradamente com os cães grandes,até faz amizade com alguns. mas puxa pela trela e não obedece ao meu pai XD mas fica mais "mansinho"... nunca percebi bem a minha peste peluda. muito feitio em pouco cão. (e sim...foi socializado, mas sempre mordeu o focinho aos cães adultos... sempre tentei corrigir isso e nunca consegui. quando se tornou adulto deixou de ter tolerância dos cães maiores para as dentadas.)
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

domingo fev 17, 2008 5:13 pm

rafapitx Escreveu:
Concordo com a parte de você dizer que a culpa é dos donos, porque certas pessoas, adquirem estes cães ( pits, rotts... ) para a fama. Para se exibirem. Ai, olhem olhem... Eu tenho um PitBull! Enquanto nem sequer conseguem controlar um peixinho num aquário... Por isto mesmo ás vezes surjem os ataques, porque as pessoas não conseguem controlar um PitBull. Por exemplo quando vê um gato, se for com um labrador, é fácil, ele vê um gato, vai a correr para o gato, dá-lhe um palmada levanta a mão e olha... Já está o labrador deitado de barriga para o ar cheio de medo. Porque esses cães sentem respeito ao dono por qualquer coisa. Se for por exemplo com um rott, a conversa é outra... Porque cães destes, não sentem respeito ao dono por tudo e por nada, umas vezes, até o dono fica cansado para ter o respeito do animal. O dono tem que ter alguma coisa que ponha o animal intimidado, neste meu caso, para o meu Nino, digo uma palavra, "canil", como ele já está farto desta desculpa e sabe que não o vou pôr lá, lixa-se p'ra isso, faz a mesma asneira, tenho que dizer outra, " ançaime"... Mas mesmo com diversas palavras, que são, ançaime, canil e por aí a fora... Ele já sabe que não passam de palavras. Por isso mesmo, ás vezes tenho que lhe dar estaladas no peito e por vezes apertar o focinho, só um aperto de pacagem, é a única maneira por vezes de controlar o meu animal para não fazer como os donos que pensam que este animal é como um caniche, começam a dar palmadinhas, o cão ignora, lógico, mais que óbvio, mas depois, o dono revolta-se com isso, passa á violência séria, dar pontápes. Isto basta para a revolta do cão, o cão tem de ter respeito ao dono, não é o dono que tem de ter respeito ao cão.
E diga lá sinceramente, com estas baboseiras todas que acabou de dizer, acha-se você mesmo capaz de ser dono de um cão ???
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
Oconde
Membro Veterano
Registado: sábado nov 11, 2006 1:25 pm

domingo fev 17, 2008 5:34 pm

Eu nao tinha era 3 rott com uma criança em casa, mas de certeza, ha muito mais probabilidade de um rott atacar uma crianca do que um caniche. Ja se soube de tantos casos assim, e amaioria sao so rott alguma coisa isto quer dizer. Duvido se fosse um golden ou um boxer nao se irritava com a crianca a chorar ao modo a lhe atacar e quase lhe arrancar a cabeça, mesmo que nunca tivesse convivido com ela. Ja ouvi uma historia de uma amiga minha, ela tinha um rott em casa e sempre conviviu com ele desde pequena, um dia o cao tava a brincar com a irma dela, quando a atacou sem mais nem menos a cara toda, os pais dela tentaram-se chegar ao pe do cao para tirar a miuda dali e o cao nao deixava, ja nao lhe estava a fazer mal era como agora a tivesse a proteger, desculpem tar a dizer isto, mas um cao que faz isto vezes sem conta so pode ter um disturbiu, tambem pode ser culpa dos donos, nao tou a dizer que nao, mas se fosse outro cao era muito raro isto acontecer mesmo se fossem maus donos, nao é normal eles chegarem a uma certa altura atacarem os donos. Gostava que me esclarecessem estas minhas duvidas se eu estiver errada.
Cumprimentos
alguem teve umas citaçoes bombasticas como se pode ler acima, o cão tem o hábito de atacar caras,cabeças ,pescoços o que só pode ser sem dúvida um disturbio

O facto é que a menssagem passou e ninguém a rebateu. Já tenho ouvido falar que estes cães foram manipulados genéticamente e de tal maneira que alguns desenvolvidos nas suas potencialidades agressivas tornam-se um pouco incontroláveis ou como se diz na giria e popularmente "passam-se" ao fim duns anitos . há até quem mais pormenorizadamente afirme que é ao 8 ano cos bichinhos se passam.
O facto é que começa a ser cultura popular adquirida que os bichinhos tem disturbios, genéticos ou não isso agora não sei.
Não haverá por aí um expert para debater/esclarecer este ponto de vista
Fiquei um pouco surpreendido por ver os principais fãs e defensores da raça revelarem-se desanimadas a pontos de apresentarem teses de desistência ao contrário da habitual combatividade revelada noutras situações identicas.A situação é muito mais complexa e é bastante má pelos vistos mas mesmo assim há pontos que devem ser esclarecidos porque novas tomadas de posição vão ter que existir.
Última edição por Oconde em domingo fev 17, 2008 5:59 pm, editado 3 vezes no total.
cumprimentos do conde
rafapitx

domingo fev 17, 2008 5:37 pm

PaulloSantos Escreveu:
rafapitx Escreveu:
E diga lá sinceramente, com estas baboseiras todas que acabou de dizer, acha-se você mesmo capaz de ser dono de um cão ???
Acho.
Responder

Voltar para “Cães”