sintomas do cio

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

domingo fev 17, 2008 12:39 pm

feminina nao sei...
masculina eu pagei 20 $

ja ouvi dizer que feminina é muitooo mais caro..!
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo fev 17, 2008 12:43 pm

Varia muito de vet para vet.

Entre 120/200 euros.

Acho que se se fizer socia de alguma associação com a AZP ou SPA talvez seja menos.

Eu tambem esterilizo sempre antes do cio.
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

domingo fev 17, 2008 12:46 pm

nikitaverita Escreveu:feminina nao sei...
masculina eu pagei 20 $

Se pagou 20 euros para castrar um gato, os meus parabéns, isso são valores de 1989... ou seja, qutro contos. Os valores actuais andam pelos 55 euros gatos e minimo 100 euros gatas para OVH.

Notem que o preço não é a única coisa a ter em conta, As condições também e o facto de no caso de não existirem pagamentos não contabilizados em termos de retirar pontos, etc.
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

domingo fev 17, 2008 12:48 pm

Pela minha gata paguei menos de 85€... Mas sei que isso depende muito de vet para vet... :|
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Siissii
Membro Veterano
Registado: sexta jan 11, 2008 7:10 pm

domingo fev 17, 2008 12:54 pm

Eu so quero mesmo uma ideia do preço porque nao fazia a minimaideia :wink: o que conta mesmo é a saude da minha menina e quero que seja bem tratada com tudo a que tenha direito :lol:
<strong>Ana</strong>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

domingo fev 17, 2008 1:00 pm

Pelo meu gato paguei 75 euros. :D Mas adoro o veterinario. Sei que a clinica dele é um bocado mais careira, mas adoro o homem. Por isso, sabendo que confio nele, nao me importo de pagar mais.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

domingo fev 17, 2008 1:51 pm

CasadAnaval Escreveu:
nikitaverita Escreveu:feminina nao sei...
masculina eu pagei 20 $

Se pagou 20 euros para castrar um gato, os meus parabéns, isso são valores de 1989... ou seja, qutro contos. Os valores actuais andam pelos 55 euros gatos e minimo 100 euros gatas para OVH.

Notem que o preço não é a única coisa a ter em conta, As condições também e o facto de no caso de não existirem pagamentos não contabilizados em termos de retirar pontos, etc.
eu nao levei o meu gato a uma clinica ou coisa do genero!! fui simplesmente a uma veterinaria.... daquelas que so sabemos se existe por particular!!
quando ela disse que era 20$ tambem fiquei pasmada como quem-- so?!...
mas olhe.. é gato
Siissii
Membro Veterano
Registado: sexta jan 11, 2008 7:10 pm

domingo fev 17, 2008 5:43 pm

20 € isso nao é muito barato? :? Se foi feito em boas condiçoes e ainda foi esse preço parabens.. agora depende se houve mesmo boas condiçoes... :?
<strong>Ana</strong>
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

domingo fev 17, 2008 5:49 pm

nikitaverita Escreveu:
eu nao levei o meu gato a uma clinica ou coisa do genero!! fui simplesmente a uma veterinaria.... daquelas que so sabemos se existe por particular!!
Aqui há gato. :) Estava a achar estranho os vinte euros, visto que as castrações rondam os valores que o CasadAnaval disse em cima.
De que espécie será a veterinária? :)
caeslove
Membro
Registado: sexta out 05, 2007 3:54 pm
Pluto (Rafeiro Alentejano);
Fido (Caniche anão);
Niko (Europeu Comu

domingo fev 17, 2008 5:54 pm

Acho muito estranho os 20 euros...que veterinario é esse?!

Eu pagei pelas minhas gatas 80 euros!!!
<p>Adoro os meus animais!</p>
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

domingo fev 17, 2008 6:45 pm

devem ser esterilizaçoes ou castraçoes feitas em casa nao? por 20euros!?
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo fev 17, 2008 7:51 pm

20 euros, uma castração? Soa-me a tanga, mas ok.

Quanto ao assunto do tópico, o cio das gatas é uma coisa bastante evidente, há gatas mais escandalosas que outras mas em suma tornam-se mais meigas, roçam-se em tudo, adoptam aquela posição estranha afastando o rabo para o lado, miam, etc.

Engordar? Negativo, tendem é a emagrecer.

Corrimento, pingos de sangue? Nunca na vida. Se alguma gata apresentar estes sinais poderá sim ter uma piómetra e isso é uma emergência veterinária. Não são raras as gatas que fazem piómetra com o primeiro cio. A piómetra é uma infecção bacteriana do útero e periga a vida do animal se não for tratada com antibióticos e muitas gatas têm de ser operadas para lhes extrair o útero infectado. Quando elas estão com cio o colo do útero abre-se podendo permitir a entrada de bactérias.

Cumprimentos.
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

domingo fev 17, 2008 9:41 pm

dinodane Escreveu:Corrimento, pingos de sangue? Nunca na vida. Se alguma gata apresentar estes sinais poderá sim ter uma piómetra e isso é uma emergência veterinária

A minha gata não deitou sangue, mas deitou um gênero de corrimento esbranquiçado... :|
Na altura, aqui na arca, apesar dos 4 meses da minha gata, foi-me dito que poderia ser uma piometria e eu fui à vet mesmo com medo que podesse ser uma infecção... Não era a vet do costume que lá estava (aos fins-de-semana a vet não é a mesma) mas ela disse-me que a Luz não tinha problema nenhum e que possivelmente estaria a passar pelo primeiro cio :!:
Mas depois da minha Luz ser esterilizada, a vet disse-me uma coisa que me deixou a pensar até hoje... Disse que a minha gata tinha o utero bastante dilatado e disse-o com um tom como se aquilo não fosse muito normal... :? Depois perguntou se ela já tinha tido o primeiro cio e não voltou a dizer mais nada :?
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

domingo fev 17, 2008 9:46 pm

Um veterinário sem clinica ou consultório , particular desconheço.Só se fôr alguém que castra com a faca das laranjas na mesa da cozinha. Assim sendo, teve muita sorte.
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

domingo fev 17, 2008 9:49 pm

CasadAnaval Escreveu:Um veterinário sem clinica ou consultório , particular desconheço.Só se fôr alguém que castra com a faca das laranjas na mesa da cozinha. Assim sendo, teve muita sorte.
pois é isso mesmo
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Responder

Voltar para “Gatos”