A minha gatinha

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
kiko1971
Membro Júnior
Registado: domingo fev 17, 2008 6:40 pm
Localização: 1 Caturra, 1 canário, 2 piriquitos, 1 porco da india, peixes, 2 gatas.

domingo fev 17, 2008 7:46 pm

Meu amigo, em vez de comprar cães de 750 euros cada para vender depois porque não cuida de animais sem raça e abandonados? afinal a função é a mesma, fazer-nos companhia e para alguns até guardar suas casas, aí já não teria a preocupação de quanto gastou para vender depois.

E sim, estou aqui tambem para aprender, afinal estamos todos na vida para uma aprendizagem contante, só não gostei daquelas senhoras no inicio deitar abaixo o Pedro só porque a gata dele ia ter sua primeira ninhada e que por sinal era sua ultima tambem.

Eu tambem gostaria muito de ter um belo exemplar de raça pura criado por bons criadores que se preocupam em criar raças apuradas e não desses que cruzam raças e acabem por ser bichos bonitos por fora e atrofiados das ideias, mas em vez de gastar dinheiro nesses animais prefiro gasta-lo num rafeiro se for preciso a cuidar dele.

E quanto a moralidade de ver animais abandonados e atropelados, como pode alguem que so tem passaros que ainda se vangloriza nas suas raças e ainda por cima porque devo lhe dar atenção quando é alguem que anda aqui a muito tempo quase não tem amigos no seu petsite, nem comentarios lhe deixam e um misero premio reles de 300 vivas
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

domingo fev 17, 2008 7:48 pm

kiko1971 Escreveu:Meu amigo, em vez de comprar cães de 750 euros cada para vender depois porque não cuida de animais sem raça e abandonados? afinal a função é a mesma, fazer-nos companhia e para alguns até guardar suas casas, aí já não teria a preocupação de quanto gastou para vender depois.
Então e as raças de trabalho que são usadas como guarda, pastoreio, etc..?
Essas ninguém as substitui.
kiko1971
Membro Júnior
Localização: 1 Caturra, 1 canário, 2 piriquitos, 1 porco da india, peixes, 2 gatas.

domingo fev 17, 2008 7:50 pm

Ah! se quiser ir espreitar o meu perfil não vale a pena perder tempo, pois minha está vazia, mas so porque eu entrei aqui indignado, porque minha mulher é que tem a pagina dela cheia de amigos, mimos, prémios e é um dos animais mais populares da arca, e é SÓ uma gatinha rafeirita que não custou dinheiro para adquirir.
Eu estou aqui desde hoje, e ela já faz parte da arca a muitos anos, por isso meu perfil por ser novo foi só porque resolvi criar este perfil para poder debater a esses moralistas deixando o perfil dela para ela.
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

domingo fev 17, 2008 7:52 pm

kiko1971 Escreveu:
E quanto a moralidade de ver animais abandonados e atropelados, como pode alguem que so tem passaros que ainda se vangloriza nas suas raças e ainda por cima porque devo lhe dar atenção quando é alguem que anda aqui a muito tempo quase não tem amigos no seu petsite, nem comentarios lhe deixam e um misero premio reles de 300 vivas
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: .
kiko1971
Membro Júnior

domingo fev 17, 2008 7:53 pm

Meu amigo, raças de guarda? pastoreio?
Pois te digo então, meu pai tinha uma cadela que infelizmente morreu bem velhinha, e era rafeira, e ela guardava melhor que muitos cães puros de guarda, não só guardava o seu terreno mas também as ovelhas que meu pai criava lá. Não me venhas com raças de guarda e pastoreio.

E diz-me, então se essas raças são especializadas nisso, para que existem escolas de aprendizagem? se essas caracteristicas estão-lhes no sangue nada disso era necessário
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

domingo fev 17, 2008 7:57 pm

o meu é rafeiro e n existe nada melhor p guardar a casa e o animais, e é um meia leca
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo fev 17, 2008 7:57 pm

Esta arca continua igual a si propria.
Tal qual pescadinha de rabo na boca.
Andamos sempre á volta do mesmo.
kiko1971
Membro Júnior

domingo fev 17, 2008 8:00 pm

Diana, gosto de ti, pois gosto da forma como valorizas teu rafeirito.

Minha rafeirita (gatinha) também é muito linda e brincalhona, e posso dizer-te que faz parte dos teus amigos :D
dianasousa
Membro Veterano

domingo fev 17, 2008 8:03 pm

kiko1971 Escreveu:Diana, gosto de ti, pois gosto da forma como valorizas teu rafeirito.

Minha rafeirita (gatinha) também é muito linda e brincalhona, e posso dizer-te que faz parte dos teus amigos :D
Faz? :oops: talvez cm o nick da tua mulher :lol:
gosto mt do meu cao rafeiro , das minhas duas gatas rafeiras... sao todos mt lindos e nao é por causa disso q gosto menos deles.
adoro-os, ja n vivo sem eles
tb gosto de ti, td o q li 5*
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo fev 17, 2008 8:05 pm

Ai jasus que agora avaliam as pessoas pelos prémios e comentários no petsites!!! Mas que afirmação tão inteligente!!! :lol:

Não sei se é o caso do titvs, mas só para que saiba entre 20 convites que recebo se aceitar um é uma sorte, raramente envio convites a não ser que goste muito do que li nos perfis e petsites e todos os comentários com glitters e bonequinhos são automaticamente recusados! Sou praticamente uma "pária" da arca para si!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Olhe amigo, aqui ninguém é contra a reprodução de animais desde que HAJA CERTEZAS DE OS ALOJAR BEM PARA TODA A VIDA e DESDE QUE NÃO ESTRAGUEM MAIS AS RAÇAS REPRODUZINDO RAFEIROS COM O INTUITO DE OS VENDER AOS INCAUTOS.

Essa mentalidade que apregoa é a mesma que tem alimentado os canis de animais que ninguém quer.

Qual é a dificuldade de entender esta parte?

Cumprimentos!
dinodane
Membro Veterano

domingo fev 17, 2008 8:09 pm

E diz-me, então se essas raças são especializadas nisso, para que existem escolas de aprendizagem? se essas caracteristicas estão-lhes no sangue nada disso era necessário
O kiko1971 generaliza por demais e fala do que não sabe. Ainda estou para ver que escola ensina pastoreio de animais, a maioria das escolas são de obediência e sociabilização canina. Quanto ao treino de guarda até pode haver muita vontade do dono e muita prática do treinador mas se o cão não tiver esse instinto em si... chapéu.

Mas agora já chegaram à parte da comparação (ridícula) entre rafeiros e de raças? Não são todos cães e gatos? :o
dianasousa
Membro Veterano

domingo fev 17, 2008 8:12 pm

dinodane Escreveu:

Mas agora já chegaram à parte da comparação (ridícula) entre rafeiros e de raças? Não são todos cães e gatos? :o
sao todos caes e gatos e mesmo os chamados rafeiros tem raça!
mas vá la explicar isso!
lagutrop
Membro Veterano

domingo fev 17, 2008 8:12 pm

É por causa destas coisas que eu não tenho os meus animaís á vista.

No outro dia deixei por aí um link para os verem mas vou já á procura para apagar.
Até que já está desactualizado porque a familia aumentou.
dinodane
Membro Veterano

domingo fev 17, 2008 8:18 pm

eu gostava mt de ter um persa e um chiuaua, mas acho q n vai ser nesta vida pq n concordo c a venda deles.
Diana, não concorda que um criador que tenha passado a sua vida a apurar uma raça, a investir tempo, conhecimento e dinheiro no melhoramento da raça que ama venda o produto do seu trabalho? Porque é que diz gostar de persas e de chihuahuas? é porque eles existem, certo? E existem como? De geração espontânea?

Quanto aos persas, infelizmente aparecem muitos para adoptar, porque um gato persa dá IMENSO TRABALHO e abandonam-nos por isso, gente ignorante que só vê a beleza do animal nada sabe sobre como mantê-lo.

Digam o que disserem, a reprodução de cães e gatos, puros ou rafeiros, não deve ser levada de ânimo leve. São vidas que se trazem ao mundo por capricho quando existem milhares nascidos dessa mesma forma que ninguém quer, que ninguém acarinha, que ninguém alimenta.
lagutrop
Membro Veterano

domingo fev 17, 2008 8:30 pm

dinodane Escreveu:
Digam o que disserem, a reprodução de cães e gatos, puros ou rafeiros, não deve ser levada de ânimo leve. São vidas que se trazem ao mundo por capricho quando existem milhares nascidos dessa mesma forma que ninguém quer, que ninguém acarinha, que ninguém alimenta.
Completamente de acordo. :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”