Acne nos gatos???

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Feanor
Membro Júnior
Registado: quarta mar 26, 2003 5:21 pm
Localização: Rottweilers(2),labrador(1), gatos(2,)rola(1), galinhas(5),galo(1)

sábado mai 03, 2003 7:27 pm

Tenho reparado que o meu billy, um gato laranja tigrado, com cerca de 5 kilos, tem o queixo preto, que quando se esfrega parece sujidade. Mas nós limpamos imensas vezes e passado algum tempo já tá outra vez... Os veterinários onde nós nos dirigimos disseram-nos que pode ser acne, mas nenhum nos deu uma resposta concreta, nem como combater isto de forma eficaz. Por favor, se alguém já teve esta mesma experiência ou sabe o que poderá ser, ajude-nos.
Bjs e abraços,
Feanor filho
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

sábado mai 03, 2003 8:53 pm

Feanor Escreveu: Tenho reparado que o meu billy, um gato laranja tigrado, com cerca de 5 kilos, tem o queixo preto, que quando se esfrega parece sujidade. Mas nós limpamos imensas vezes e passado algum tempo já tá outra vez... Os veterinários onde nós nos dirigimos disseram-nos que pode ser acne, mas nenhum nos deu uma resposta concreta, nem como combater isto de forma eficaz. Por favor, se alguém já teve esta mesma experiência ou sabe o que poderá ser, ajude-nos.
Bjs e abraços,
Feanor filho
Olá
Olha a minha gata tem o mesmo, a vet dela disse que era so sujo (porque ao comer suja o queixo) eu estou sempre a limpar, ao principio pensava que era "bichos" mas nao é a minha gatinha que se suja toda a comer :o ;)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado mai 03, 2003 8:59 pm

Os gatos têm acne. Passa com a idade como com os miúdos e não tem tratamento 100% como o clearasil já demonstrou :D
. Se o seu veterinário lhe disse ( e note que ele observou, ninguém aqui lhe pode dizer que o gato dele ou dela tem o mesmo porque não viu nem tem capacidade de diagnosticar.
Pode ir a outro veterinário na sua zona que lhe dará uma segunda opinião.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

sábado mai 03, 2003 9:07 pm

Olá a todos!!

Desculpem a minha ignorancia mas o que é acne?

Adeus fiquem bem
AutumnCat
Membro Veterano
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm

sábado mai 03, 2003 9:17 pm

o mesmo que têm os adolescentes: borbulhas.
O meu manchinha tb tem acne no queixo, um pontos pretos, a veterinária disse para tratar com Zotinar, um creme de venda livre nas farmácias, mas que se não passasse passados 3 a 4 dias para lá voltar.
Quando se limpa o sujo ficam as borbulhinhas rosa no meio do pelo do queixo.No manchinha nota-se bem porque tem o queixo branco.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado mai 03, 2003 9:24 pm

Olá

Os gatos têm Acne??? Não sabia de tal coisa... É mesmo assim?

beijokas
kathleen
Feanor
Membro Júnior

domingo mai 04, 2003 11:06 am

Olá!
O que um dos vets onde eu fui me disse foi que era acne, e que talvez fosse provocado por ele comer em tigelas de plástico, quando deviam ser de alúmínio. Muito obrigado pelas respostas e fiquem bem.
Feanor filho
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo mai 04, 2003 11:15 am

Olá

O meu vet. aconselhou-me a usar tigelas de aluminio por dois motivos. Um é o facto de a água ficar mais fresca e como os gatos não bebem muita água, assim tendo a sensação de frescura bebem mais. Outro motivo foi o facto de o plástico acumular impurezas, mesmo bem lavado.
Agora acne nunca tinha ouvido falar... que coisa esquisita...

beijokas
Kathleen
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo mai 04, 2003 12:38 pm

Feanor Escreveu: Olá!
O que um dos vets onde eu fui me disse foi que era acne, e que talvez fosse provocado por ele comer em tigelas de plástico, quando deviam ser de alúmínio. Muito obrigado pelas respostas e fiquem bem.
Feanor filho
Está na altura de mudar de veterinário
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Feanor
Membro Júnior

domingo mai 04, 2003 2:32 pm

Olá!
Porque diz isso, CasadeAnaval?
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo mai 04, 2003 6:12 pm

Feanor Escreveu: Olá!
Porque diz isso, CasadeAnaval?
Pela sua mensagem, ora
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

domingo mai 04, 2003 7:07 pm

Uma das minhas gatas começou com acne no queixo e, como ainda era pouco, secou numa semana ao aplicar pó de talco com uma cotonete no queixo (umas 2 vezes ao dia); nunca mais teve.

No entanto a minha segunda gata também apareceu com acne, mas bem mais intenso e o pó de talco não resultou. A minha veterinária receitou Betadine seguido de uma pomada própria, tendo desaparecido em 5 dias.

Dado que o seu gato já tem essa patologia há algum tempo tendo sido visto pelo actual veterinário, seria conveniente ir a outro que lhe receitasse algo realmente eficaz. É que pode ser, ou não ser, acne interferindo na mastigação do gato, (provocando-lhe mau estar) assim como pode ser indiciador de uma infecção maior que convém atacar a tempo.

Não aceite um encolher de ombros de nenhum veterinário, vá a outro, é que os gatos não falam e temos de lhes resolver os problemas de saúde com os pequenos sinais que lhes surgem, ou com uma alteração de comportamento.

Caneco
Blixa
Membro
Registado: domingo mai 04, 2003 10:57 pm

segunda mai 05, 2003 5:33 pm

Olá

Já tive uma gata branca que teve acne, mas a única coisa que foi preciso fazer foi lavar com uma solução cor-de-rosa que a veterinária me cedeu. Não foi preciso mais nada, e acabou por desaparecer. Não notei que provocasse grande incómodo à gata, a não ser alguma comichão.
Greentree
Membro Júnior
Registado: quinta abr 10, 2003 5:15 pm

segunda mai 05, 2003 7:30 pm

Oi!
O meu gatinho Kitty que tem agora 12 anos tambem já teve umas crises de acne, quem tiver gatos com o mesmo problema não deve ficar muito preocupado, porque primeiro, passa com a idade e segundo, se for controlado o gato não sente grande incomodo.
Assim aqui vão algumas sujestões e indicações:
-Os gatos têm tendencia para coçar o queixo com as patas de trás, irritando a pele, criando até por vezes sangue.
-Estas feridas ou simples irritações devem ser limpas com uma solução desinfectante, pouco agressiva.
- De seguida besuntem os queixitos deles com uma pomada regeneradora de tecidos (Bepantene ou qq outra cicatrizante)
-Se notarem que as borbulhas crescem e infectam levem os meninos e meninas ao veterinário

Não se preocupem que passa tudo com a idade.... e controlem para ver se não fica com mau aspecto.... e acima de tudo evitem que eles se coçem

Espero que tenha ajudado

Bjocas
Dreedze
Membro Júnior
Registado: quarta mar 12, 2003 12:18 am

quinta mai 08, 2003 11:01 pm

por volta de que idade é k o acne custuma aparecer?????????
é que tenho um gatinho com 7 meses etal coisa nunca se sucedeu... :?: :D
Responder

Voltar para “Gatos”