Este ataque de Rott só vem ajudar a ganhar audiencias e a vender jornais e claro continuar ajudar a denegrir a imagem da raça.
Desistir da raça?
Isso sim, era ajudar a irradicar uma raça que não é nada mais nem nada menos do que uma vitima da comunicação social, de maus donos e por ai.
Eu tenho um Rott de 9meses e uma afilhada de 9anos, eles sempre conviveram normalmente, mas NUNCA os deixei sozinhos, assim como nunca deixei a menina com o Boxer, ou com os outros 4 cães, não foi com medo que eles lhe mordessem, foi como medo que com um encontrão a derrubassem, que lhe saltassem e a magoassem.
Crianças e animais sozinhos NUNCA, as crianças consegues ser muito mazinhas e os cães não são certos.
Neste caso em concretos, os pais tanto tentaram proteger a criança, evitando a convivencia com os cães que criaram esta horrivel situação.
Segundo li no JN, o cão que mordeu a criança de nome Apolo, era meigo e calmo, o proprio tio não entende o que poderia te-lo levado atacar a menina.
«O cão nunca tinha tido este comportamento com pessoas, sempre foi dócil e nada fazia prever isto» afirmou admitindo que o ataque possa ter sido causado pelo choro da menina que se assustou com o animal.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.