Maus cães...Ou maus donos.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

domingo fev 17, 2008 7:57 pm

IsabelMello Escreveu:
dianasousa Escreveu:pois pode ser, o meu por ex cmg é mt ciumento, nunca mordeu a ninguem mas rosna e ladrava cada x q alguem se aproximava de mim e me tocava.
por exemplo namoro á 5 anos e so desde o ano passado é q ele aceitou o meu namorado, dantes nem o podia ver, agr??? ja nem quer saber de mim e so dele :D
Já alguma vez se perguntou, o porquê dessa atitudo do seu cão?

Maus donos existem e maus cães também.
Muitas vezes os maus donos (na minha opinião) são os que ignoram, por falta de conhecimento e até acham graça, a certas posturas que os seus animais têm.
eu disse q tinha graça?
nunca achei graça
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

domingo fev 17, 2008 8:44 pm

Este ataque de Rott só vem ajudar a ganhar audiencias e a vender jornais e claro continuar ajudar a denegrir a imagem da raça.

Desistir da raça?
Isso sim, era ajudar a irradicar uma raça que não é nada mais nem nada menos do que uma vitima da comunicação social, de maus donos e por ai.

Eu tenho um Rott de 9meses e uma afilhada de 9anos, eles sempre conviveram normalmente, mas NUNCA os deixei sozinhos, assim como nunca deixei a menina com o Boxer, ou com os outros 4 cães, não foi com medo que eles lhe mordessem, foi como medo que com um encontrão a derrubassem, que lhe saltassem e a magoassem.
Crianças e animais sozinhos NUNCA, as crianças consegues ser muito mazinhas e os cães não são certos.

Neste caso em concretos, os pais tanto tentaram proteger a criança, evitando a convivencia com os cães que criaram esta horrivel situação.

Segundo li no JN, o cão que mordeu a criança de nome Apolo, era meigo e calmo, o proprio tio não entende o que poderia te-lo levado atacar a menina.
«O cão nunca tinha tido este comportamento com pessoas, sempre foi dócil e nada fazia prever isto» afirmou admitindo que o ataque possa ter sido causado pelo choro da menina que se assustou com o animal.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo fev 17, 2008 8:55 pm

mgoya Escreveu:Eu nao tinha era 3 rott com uma criança em casa, mas de certeza, ha muito mais probabilidade de um rott atacar uma crianca do que um caniche. Ja se soube de tantos casos assim, e amaioria sao so rott alguma coisa isto quer dizer. Duvido se fosse um golden ou um boxer nao se irritava com a crianca a chorar ao modo a lhe atacar e quase lhe arrancar a cabeça, mesmo que nunca tivesse convivido com ela. Ja ouvi uma historia de uma amiga minha, ela tinha um rott em casa e sempre conviviu com ele desde pequena, um dia o cao tava a brincar com a irma dela, quando a atacou sem mais nem menos a cara toda, os pais dela tentaram-se chegar ao pe do cao para tirar a miuda dali e o cao nao deixava, ja nao lhe estava a fazer mal era como agora a tivesse a proteger, desculpem tar a dizer isto, mas um cao que faz isto vezes sem conta so pode ter um disturbiu, tambem pode ser culpa dos donos, nao tou a dizer que nao, mas se fosse outro cao era muito raro isto acontecer mesmo se fossem maus donos, nao é normal eles chegarem a uma certa altura atacarem os donos. Gostava que me esclarecessem estas minhas duvidas se eu estiver errada.
Cumprimentos
Tanto preconceito, meu Deus...

Mas eu não tenho coragem de mais uma vez rebater estas afirmações e estas certezas, alguém explique a esta senhora que goldens, boxers e rotts todos são cães, os conceitos de dominância e submissão, o local do cão na hierarquia de uma casa, a incongrência de num universo de mais de 300 raças de cães somente 7 terem feito a tal listinha, etc, etc, etc...

E deixo-vos com este pensamento. Um Dogue Alemão de 90 kgs de peso não será potencialmente perigoso se para aí estiver virado?
Imaginem que todos os caniches e yorkies ladradores, irritantes e que jogam o dente a tudo o que mexe ganhassem por obra do Espírito Santo 40 kgs de peso?
mgoya
Membro
Registado: quarta jan 30, 2008 9:22 pm

domingo fev 17, 2008 9:00 pm

sanxeri Escreveu:
mgoya Escreveu:Eu nao tinha era 3 rott com uma criança em casa, mas de certeza, ha muito mais probabilidade de um rott atacar uma crianca do que um caniche. Ja se soube de tantos casos assim, e amaioria sao so rott alguma coisa isto quer dizer. Duvido se fosse um golden ou um boxer nao se irritava com a crianca a chorar ao modo a lhe atacar e quase lhe arrancar a cabeça, mesmo que nunca tivesse convivido com ela.
Cumprimentos

olhe menina eu ate agora ate podia acreditar que tivesses tirado algum curso... Mas já se tornou IMENSAMENTE OBVIO que nao, se nao nao dizias tal estupidez.
olha amiguinha eu nao vim aqui acusar ninguem muitos menos gozar com alguem! sera que nao se pode dizer nada neste forum sem alguem gozar com a nossa cara?
Maria Sampaio
mgoya
Membro

domingo fev 17, 2008 9:04 pm

Oconde Escreveu:
Eu nao tinha era 3 rott com uma criança em casa, mas de certeza, ha muito mais probabilidade de um rott atacar uma crianca do que um caniche. Ja se soube de tantos casos assim, e amaioria sao so rott alguma coisa isto quer dizer. Duvido se fosse um golden ou um boxer nao se irritava com a crianca a chorar ao modo a lhe atacar e quase lhe arrancar a cabeça, mesmo que nunca tivesse convivido com ela. Ja ouvi uma historia de uma amiga minha, ela tinha um rott em casa e sempre conviviu com ele desde pequena, um dia o cao tava a brincar com a irma dela, quando a atacou sem mais nem menos a cara toda, os pais dela tentaram-se chegar ao pe do cao para tirar a miuda dali e o cao nao deixava, ja nao lhe estava a fazer mal era como agora a tivesse a proteger, desculpem tar a dizer isto, mas um cao que faz isto vezes sem conta so pode ter um disturbiu, tambem pode ser culpa dos donos, nao tou a dizer que nao, mas se fosse outro cao era muito raro isto acontecer mesmo se fossem maus donos, nao é normal eles chegarem a uma certa altura atacarem os donos. Gostava que me esclarecessem estas minhas duvidas se eu estiver errada.
Cumprimentos
alguem teve umas citaçoes bombasticas como se pode ler acima, o cão tem o hábito de atacar caras,cabeças ,pescoços o que só pode ser sem dúvida um disturbio

O facto é que a menssagem passou e ninguém a rebateu. Já tenho ouvido falar que estes cães foram manipulados genéticamente e de tal maneira que alguns desenvolvidos nas suas potencialidades agressivas tornam-se um pouco incontroláveis ou como se diz na giria e popularmente "passam-se" ao fim duns anitos . há até quem mais pormenorizadamente afirme que é ao 8 ano cos bichinhos se passam.
O facto é que começa a ser cultura popular adquirida que os bichinhos tem disturbios, genéticos ou não isso agora não sei.
Não haverá por aí um expert para debater/esclarecer este ponto de vista
Fiquei um pouco surpreendido por ver os principais fãs e defensores da raça revelarem-se desanimadas a pontos de apresentarem teses de desistência ao contrário da habitual combatividade revelada noutras situações identicas.A situação é muito mais complexa e é bastante má pelos vistos mas mesmo assim há pontos que devem ser esclarecidos porque novas tomadas de posição vão ter que existir.
Muito obrigada por me perceber...e realmente concordo plenamente podiam debater as questoes do que andarem a gozar com as pessoas, se nao gostam das respostas debatem é para isso que tamos num forum ou estou enganada?
Maria Sampaio
dianasousa
Membro Veterano

domingo fev 17, 2008 9:04 pm

p mim qualquer cao, gato, porco , vaca, cabra, iguana, passaro pode atacar uma pessoa.
temos de saber viver c eles e tentar compreender estas situaçoes p as podermos evitar futuramente
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
mgoya
Membro

domingo fev 17, 2008 9:05 pm

se aqui se a afirma que nem toda a gente devia adquirir um rott é porque sao perigosos ou nao?
Maria Sampaio
dianasousa
Membro Veterano

domingo fev 17, 2008 9:06 pm

mgoya Escreveu:se aqui se a afirma que nem toda a gente devia adquirir um rott é porque sao perigosos ou nao?
acho q n é bem assim, existe mta gente estupida q so tem rotts, pitts p poder provocar medo nos outros
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

domingo fev 17, 2008 9:10 pm

mgoya Escreveu:se aqui se a afirma que nem toda a gente devia adquirir um rott é porque sao perigosos ou nao?
Não nem toda a gente devia ter pitts nem rott porque são cães que requerem que os donos consigam ter pulso neles, são cães que exigem noções de adestradamento canino, são cães dominantes que colocam o seu dono à prova diariamente.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
MissJo
Membro Júnior
Registado: segunda jan 28, 2008 11:48 pm

domingo fev 17, 2008 9:10 pm

Afirma-se que nem toda a gente deveria adquirir um Rott n por serem perigosos ou não. Mas por nao terem conhecimentos suficientes para criarem, educarem esses cães. E quem fala em Rotts fala de outra raça qualquer.
mgoya
Membro

domingo fev 17, 2008 9:14 pm

PaulloSantos Escreveu:
angeleyes20 Escreveu:Só que o ataque de um caniche ou de um yorkshire terrier muito mas muito dificilmente têm consequências graves. Já com os de um pitt ou rott...não é bem assim.
Acha ? É porque nunca viu uma criança mordida por um cão de pequeno porte.
isto eh muito palhaçada!! eu nao acredito que ta a insinuar que um cao pequeno possa fazer mais danos que um rott ou um pitt. :lol:
Maria Sampaio
mgoya
Membro

domingo fev 17, 2008 9:14 pm

angeleyes20 eu concordo plenamente consigo.
Maria Sampaio
MissJo
Membro Júnior
Registado: segunda jan 28, 2008 11:48 pm

domingo fev 17, 2008 9:17 pm

Uma mordida de cão é uma mordida de cão, seja ele pequeno, médio ou grande. E n deixa de ser um acontecimento menos grave por isso. Não se pode desvalorizar um "ataque" de um cão só por ser pequeno.
mgoya
Membro

domingo fev 17, 2008 9:19 pm

lamento dizer mas nunca se ouviu nas noticias ataques de caniches ou outros caes sem ser rotts ou pitts ou dobermans que quase mataram pessoas ou mataram mesmo, porque é que sera? se calhar deviamo-nos agarrar a estas questoes..
Maria Sampaio
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

domingo fev 17, 2008 9:19 pm

MissJo Escreveu:Uma mordida de cão é uma mordida de cão, seja ele pequeno, médio ou grande. E n deixa de ser um acontecimento menos grave por isso. Não se pode desvalorizar um "ataque" de um cão só por ser pequeno.
Só que um ataque de um York nem de um Bichon vende noticias, nem tem um espacinho no jornal da noite :evil:
Responder

Voltar para “Cães”