Maus cães...Ou maus donos.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

domingo fev 17, 2008 9:21 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:
mgoya Escreveu:se aqui se a afirma que nem toda a gente devia adquirir um rott é porque sao perigosos ou nao?
Não nem toda a gente devia ter pitts nem rott porque são cães que requerem que os donos consigam ter pulso neles, são cães que exigem noções de adestradamento canino, são cães dominantes que colocam o seu dono à prova diariamente.
Mas não é o Pitt um cão submisso para com as pessoas, mas dominante para com os outros cães? Sendo assim, requererá um pulso forte na medida em que terá de ter um dono que seja capaz de lidar com potenciais situações que possam advir do convívio com outros cães.
Mais uma vez peço correção caso esteja errado, porque em cães não tenho certezas.
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

domingo fev 17, 2008 9:22 pm

mgoya Escreveu:lamento dizer mas nunca se ouviu nas noticias ataques de caniches ou outros caes sem ser rotts ou pitts ou dobermans que quase mataram pessoas ou mataram mesmo, porque é que sera? se calhar deviamo-nos agarrar a estas questoes..
ah, você e daquelas que, as coisas que acontecem, são só as que passam nas noticias.... ehehehehhe

ou seja, o mundo para si, resume-se a 1 hora de telejornal e tudo o resto são, morangos com açucar.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
MissJo
Membro Júnior
Registado: segunda jan 28, 2008 11:48 pm

domingo fev 17, 2008 9:23 pm

Se calhar se um Caniche ou um Yorkie estivessem na lista dos cães potencialmente perigosos, ja era noticia.
Agora pergunto eu, quantos e quantos casos se dão das mais variadas raças, possivelmente piores do que a que aconteceu e nós não temos conhecimento, simplesmente por não se tratarem de Rotts ou Pitts??
mgoya
Membro
Registado: quarta jan 30, 2008 9:22 pm

domingo fev 17, 2008 9:27 pm

dianasousa Escreveu:
mgoya Escreveu:se aqui se a afirma que nem toda a gente devia adquirir um rott é porque sao perigosos ou nao?
acho q n é bem assim, existe mta gente estupida q so tem rotts, pitts p poder provocar medo nos outros
sim isso eu tambem concordo plenamente!! mas como é que vao controlar os bons donos e maus donos a terem estes caes?? Nao vao! O que querem fazer? o certo é que ha sempre ataques destes caes e bastante graves.
Maria Sampaio
mgoya
Membro

domingo fev 17, 2008 9:28 pm

PaulloSantos Escreveu:
mgoya Escreveu:lamento dizer mas nunca se ouviu nas noticias ataques de caniches ou outros caes sem ser rotts ou pitts ou dobermans que quase mataram pessoas ou mataram mesmo, porque é que sera? se calhar deviamo-nos agarrar a estas questoes..
ah, você e daquelas que, as coisas que acontecem, são só as que passam nas noticias.... ehehehehhe

ou seja, o mundo para si, resume-se a 1 hora de telejornal e tudo o resto são, morangos com açucar.
nao! Mas é do ataque do rott que estamos a debater;) e de é destes ataques que as pessoas morreram ou estao entre a vida e a morte
Maria Sampaio
PaulloSantos
Membro Veterano

domingo fev 17, 2008 9:29 pm

TitvsLivivs Escreveu: Mas não é o Pitt um cão submisso para com as pessoas, mas dominante para com os outros cães? Sendo assim, requererá um pulso forte na medida em que terá de ter um dono que seja capaz de lidar com potenciais situações que possam advir do convívio com outros cães.
Mais uma vez peço correção caso esteja errado, porque em cães não tenho certezas.
E tem razão, é um pouco assim, isto respondendo de forma muito linear.

Mas de que vale a si ter pulso para o "seu" Pit, se o canito da vizinha, de kilo e meio, anda constantemente solto na rua e o incomoda a si e ao seu cão de forma constante ?

O facto do Pit ser um cão dominante com outros cães, não quer dizer que anda aí pela rua a comer tudo que é cão e se cruze no seu caminho, o problema é que, com Pit ou com qualquer outra raça mais dominante, você é sempre incomodado pelos caezinhos fofinhos que o pessoal deixa andar à solta, por entender que não fazem mal a ninguém.

Voltamos ao mesmo, e eu nunca disse que nem toda a gente devia ter Rotts e/ou Pits... digo é que, nem toda a gente devia ter cães, independentemente da raça, peso, porte , etc etc etc.
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p> </p>
mgoya
Membro

domingo fev 17, 2008 9:31 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:
Não nem toda a gente devia ter pitts nem rott porque são cães que requerem que os donos consigam ter pulso neles, são cães que exigem noções de adestradamento canino, são cães dominantes que colocam o seu dono à prova diariamente.
Exactamente! Entao tem de concordar comigo que sao caes mais perigosos que os outros, eu nao tou aqui a dizer que nao haja acidentes com outros caes, mas ha mais probabilidade num rott do que num labrador, se nao tambem nem toda a gente devia ter labradores
Maria Sampaio
PaulloSantos
Membro Veterano

domingo fev 17, 2008 9:32 pm

mgoya Escreveu:
PaulloSantos Escreveu:

nao! Mas é do ataque do rott que estamos a debater;) e de é destes ataques que as pessoas morreram ou estao entre a vida e a morte
Aí é ? Então uma visitinha ali a S.José era capaz de fazer-lhe bem, talvez ficasse mais elucidada sobre as raças que mordem e os estragos que causam.
<p> </p>
mgoya
Membro

domingo fev 17, 2008 9:33 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:
MissJo Escreveu:Uma mordida de cão é uma mordida de cão, seja ele pequeno, médio ou grande. E n deixa de ser um acontecimento menos grave por isso. Não se pode desvalorizar um "ataque" de um cão só por ser pequeno.
Só que um ataque de um York nem de um Bichon vende noticias, nem tem um espacinho no jornal da noite :evil:
Nao, um ataque de um york ou de um bichon nunca matou ninguem, é essa a diferença.
Maria Sampaio
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo fev 17, 2008 9:34 pm

Exactamente! Entao tem de concordar comigo que sao caes mais perigosos que os outros, eu nao tou aqui a dizer que nao haja acidentes com outros caes, mas ha mais probabilidade num rott do que num labrador, se nao tambem nem toda a gente devia ter labradores
E tem alguma dúvida que há gente que NEM LABRADORES devia ter? Os labradores são o quê, para si? Paradigmas da docilidade canina? Assim como os rotts e os pits são paradigmas da agressividade canina? Havia de conhecer o lab que tenho como vizinho, após morder duas crianças nas mãos com gravidade lá o dono se convenceu a levá-lo à rua açaimado...

:|
mgoya
Membro

domingo fev 17, 2008 9:35 pm

PaulloSantos Escreveu:
mgoya Escreveu:
PaulloSantos Escreveu:

Aí é ? Então uma visitinha ali a S.José era capaz de fazer-lhe bem, talvez ficasse mais elucidada sobre as raças que mordem e os estragos que causam.
Elucida me entao
Maria Sampaio
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

domingo fev 17, 2008 9:36 pm

TitvsLivivs Escreveu:
AcTiOnGiRl Escreveu:
Mas não é o Pitt um cão submisso para com as pessoas, mas dominante para com os outros cães? Sendo assim, requererá um pulso forte na medida em que terá de ter um dono que seja capaz de lidar com potenciais situações que possam advir do convívio com outros cães.
E como se lida com um ataque de uma amostra canina ou de fofuxo cor de mel que fazia o anuncio da scotex??
Que lhe adianta andar com o cão de trela e açaime, quando é constantemente perturbado por cães fofuxos cujos donos teimam em deixar passear livremente pela via publica?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
MissJo
Membro Júnior
Registado: segunda jan 28, 2008 11:48 pm

domingo fev 17, 2008 9:37 pm

Retirado de http://www.oficinadosanimais.com/

"Escrito por Vasco Valente
14-Jan-2008

A mitologia e os boatos são dois motores dos maus tratos e desinformação em Portugal sobre os animais.
È pois trabalho de todos os amantes das raças caninas e felinas acabar com a desinformação e elucidar os leigos sobre os erros que se encontram a transmitir.

Sabemos sem dúvida e ouvimos repetidos à exaustão, inclusivé por meios de comunicação social que os dobermann são cães cujo cérebro aos 10 anos incha de forma desmedida causando o seu enlouquecimento. Ou ainda que o Rottweiler é um cão criado em laboratório para matar crianças. Errado. Tratam-se de dois mitos que são propalados boca a boca e que causaram a estigmatização injusta de duas raças de animais conhecidas pelo seu valor e dedicação bem como pelos serviços prestados à população.

O mito do cão mau e selvagem tem sido desenvolvido pela imprensa sensacionalista que na ânsia de arranjar noticias, em um país onde pouco de interesse acontece, acaba por as inventar. A célebre dentada de duas toneladas por centimetro quadrado, suficiente para moer o canhão de um carro de combate é a mais recente invenção mediática. Uma impossibilidade física, repetida À exaustão acaba por ser considerada verdade, mesmo se não existam dados cientificos que a consubstanciem, antes pelo contrário.

As raças malditas de cães que atacam são novidade nos jornais sempre que há um ataque. Cães sanguinários que atacam crianças, quase sempre de raças Rottweiler ou Pitbull.
Curiosamente eu nunca fui mordido por nenhum desses cães em todos os anos que lido com animais. Pelo contrário, tenho miríades de cicatrizes causadas por caniches e pinschers. raças de animais pequenos cuja dentada causa menos estragos, mas, garanto, não deixam de ser dolorosas.
Qualquer pessoas que lide com animais por sistema lhes dirá que o maior problema são donos desiquilibrados e sem mão para os cães. Uma senhora de idade pode facilmente ser melhor dona para um cão de 50 kg que um jovem de 20 anos imaturo e sem saber como agir.

O problema que se vai colocar é simples. Infelizmente é muito fácil uma pessoa acreditar no que lhe é dito, seja por um vizinho que tenha um cão, ou por uma amiga que leu no jornal, do que no criador de uma determinada raça. A solução é igualmente simples.Munirmo-nos de meios que nos permitam desmontar toda a mitologia e boato que se cria, criação essa que aprece pela necessidade que há hoje em dia de se ter opinão sobre tudo. A desmontagem dos mitos é fácil. Não existia investigação genética quando as raças de cães hoje existentes foram desenvolvidas. O cérebro inchado de um dobermann seria incompatível com a vida em pouco tempo. Uma raça criada somente para matar descontroladamente nunca duraria muito pois atacaria tudo que se visse.

Cabe-nos então como donos e como amantes das raças em risco pelo mitos e boatos, defendê-las, desmistificando essas situações e calando os difusores de boatos com a mais potentes das armas. A verdade e a sabedoria.

Vasco Valente
Criador de Dogue Alemão. "
PaulloSantos
Membro Veterano

domingo fev 17, 2008 9:38 pm

mgoya Escreveu:
PaulloSantos Escreveu:
mgoya Escreveu:
PaulloSantos Escreveu:

Elucida me entao

Eu ?????? Elucide-se você, afinal de contas, foi você que fez e continua a fazer uma série de afirmações sem sentido e sem nenhum fundamento.

Afinal de contas, você, com 21 anitos, é daquelas que ainda têm a mentalidade de há 30 ou 40 anos atrás em que, aos cães crescia-lhes o cérebro e aos 8 anos tinham de ser abatidos.

Claro que isto era dito do Doberman, para para si, até já se aplica a outras raças.... cambada de malucos estes cães mauzões
<p> </p>
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

domingo fev 17, 2008 9:41 pm

seja q animal for pode causar danos, grande ou pequenos, afinal todos tem boca e dentes.
e cm eu costumo dizer, sao todos mt giros mas se eu tenho o azar de ficar c uma perna ou braço na boca deles acaba-se a piada
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Responder

Voltar para “Cães”