cobra pequena

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
dominik1994
Membro
Registado: domingo fev 17, 2008 10:01 am

domingo fev 17, 2008 8:50 pm

vou montar um terrario de 60x40x40 e queria saber umas especies de cobras que nao creschao mais de 120 e que seja mancinhas e se deixem de manusear facilmente
albine
Membro
Registado: domingo fev 03, 2008 12:34 am

domingo fev 17, 2008 8:52 pm

cobras do milho
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

domingo fev 17, 2008 8:55 pm

boas

bem vindo ao forum...o crescimento doanimal provem sempre das condiçoes em que vive...mas neste caso tens por exemplo a elaphe guttata(cobra do milho) que nao crece mais que 1.20...1,50...depois tambem tens a cobra de casa africana(esta penso eu que nao ultrapassa o metro)

mas se vais alojar uma cobra num terrario desse tamanho penso que é isuficiente,talvez um de 100 x 60 x 40 deve chegar,e nao te esqueças tabem que se ais adquirir(ou já tens)uma cobra bébé que a deves der num pequeno faunario(para evitar stress do mesmo)...

espero ter ajudado...cumps
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
dominik1994
Membro

domingo fev 17, 2008 8:55 pm

podem meter com fotos sfasfavor
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

domingo fev 17, 2008 8:56 pm

as cobras do milho podem chegar a crescer mais que 120cm, mas são sem duvida as mais mansas, e mais aconselhadas para principiantes..

Mas tens tambem as cobras reis da california, que apesar de quando novas serem um pouco mais stressadas que as cobras do milho, com o tempo ficam mais calmas também..

abraço

abraço
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
Sadyk
Membro Veterano
Registado: quarta dez 05, 2007 10:59 pm

domingo fev 17, 2008 8:58 pm

dominik1994 Escreveu:vou montar um terrario de 60x40x40 e queria saber umas especies de cobras que nao creschao mais de 120 e que seja mancinhas e se deixem de manusear facilmente
Ey, não deu para perceber (muito)bem aquilo que disses-te, mas deste me a entender que vais construir um terra'rio com as medidas 60*40*40 (Com*alt*prof) e queres saber de alguma cobra que se adapte bem a esse terra'rio certo? Cobra essa que não cresca mais do que 1.20cm, que seja docil.

Acho que a resposta acerca da cobra vai para a 'famosa' Cobra do milho, pode crescer mais do que 1.20cm mas não muito mais... e no que toca a manuseamento acho que não arranjas melhor. Agora... quanto ao terra'rio e' que ja' não posso concordar contigo. Não tens possibilidade de arranjar um maior? 100*50*50 (Comp*alt*prof) seria o ideal.

De qualquer modo pesquisa mais... não leves a mal mas nota-se que percisas, qualquer duvida não tenhas medo de perguntar.

P.s: Tenta melhorar um bocado a tua escrita.

Abraço
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

domingo fev 17, 2008 8:58 pm

vais ao google e metes corn snake ou cobra do milho...dento da cobra do milho tens muitas fases e coloraçoes...e se tiveres alguma duvida quanto ao seu tratamento podes sempre ver este tópico do P_R...

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52140

cumps
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
Sadyk
Membro Veterano

domingo fev 17, 2008 9:01 pm

Ah, sim, como o 'johnnyodc' se for um exemplar ainda pequeno não a deves manter em um terrario mas sim num faunario (caixa de pla'stico propria para repteis). Mas não vou aprofundar muito o tema aqui visto que o 'johnnyodc' ja' te deu um link do topico do 'P-R', to'pico esse que tem tudo o que percisas de saber acerca das Cobras do milho.

Abraço
xFrozenx
Membro Veterano
Registado: sexta dez 14, 2007 12:31 pm

domingo fev 17, 2008 9:14 pm

Porque será que tenho a sensação que queres comprar o animal por comprar... por capricho... pena bem, talvez inda não tenhas pensado sobre os cuidados a ter, e acima de tudo, um animal de estimação escolhe-se pela adiração que se possa ter pelo mesmo, não por exclusão de hipoteses.. tipo, ha e tal, uma cena gira pequena pra não ocupar muito e não dar trabalho... não te esqueças que é um ser vivo... sentimentos, personalidade...

Pensa bem... :wink:
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

domingo fev 17, 2008 9:18 pm

Bem, isso também não é bem assim.. é normal as pessoas não terem muito espaço disponivel para ter animais em cativeiro.. Assim, há que seleccionar as espécies que podem ser alojadas no espaço que temos e dessas, ver as que gostamos mais.. Eu por exemplo, adorava ter um Clamydossaurso Kingii, mas não tenho espaço, portanto não o tenho.. Como tenho espaço para animis mais pequenos, é esses que compro, no meu caso um gecko leopardo..

Agora vai da consiencia de caa um, comprar pk gosta ou comprar pk é fixe e tá na moda..

abraço e cuidado com a tua decisão
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

domingo fev 17, 2008 9:43 pm

dominik1994 Escreveu:vou montar um terrario de 60x40x40 e queria saber umas especies de cobras que nao creschao mais de 120 e que seja mancinhas e se deixem de manusear facilmente
As pythons regius. Muahahahah! 90 cm's de pura tranquilidade.
(Pena é serem ilegais.)
<p>
</p>
dominik1994
Membro

domingo fev 17, 2008 9:58 pm

eu tenho dois aquarios e desde pequeno queria ter uma cobra mas a minha mae nao gostava muito da ideia por isso tenho dois aquarios e estou decidido a vender um para comprar o terrario eu acho que como a cobra vive bastante nao havera problema comprar um daqueles de plastico depois o de 60 ou 80x40x40 e depois um maior nao acham .

quanto ao preço dela nao me sabem dizer uma media do preço
xFrozenx
Membro Veterano
Registado: sexta dez 14, 2007 12:31 pm

domingo fev 17, 2008 10:15 pm

Nesta msg já pareces mais confiante.. lol :)
Sim um faunario para os primeiros tempo será o ideal, referente ao definitivo, como o sadyk disse um de 100*50*50 seria o ideal... :)
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

domingo fev 17, 2008 10:33 pm

dominik1994 Escreveu:eu tenho dois aquarios e desde pequeno queria ter uma cobra mas a minha mae nao gostava muito da ideia por isso tenho dois aquarios e estou decidido a vender um para comprar o terrario eu acho que como a cobra vive bastante nao havera problema comprar um daqueles de plastico depois o de 60 ou 80x40x40 e depois um maior nao acham .
Se te tovesses dado ao trabalho de ler o topico que ja te propuseram em cima, ja nao terias essa duvida mais basica que pode haver...

Enfim, têm a papinha TODA feita e nem assim, irra!
Sadyk
Membro Veterano

segunda fev 18, 2008 12:33 am

As pythons regius. Muahahahah! 90 cm's de pura tranquilidade.
(Pena é serem ilegais.)[/quote]

So' que num terra'rio com 40cm de prof, julgo que ela ficava encarcerada, parecem potes... lol... :roll:
dominik1994 Escreveu:eu tenho dois aquarios e desde pequeno queria ter uma cobra mas a minha mae nao gostava muito da ideia por isso tenho dois aquarios e estou decidido a vender um para comprar o terrario eu acho que como a cobra vive bastante nao havera problema comprar um daqueles de plastico depois o de 60 ou 80x40x40 e depois um maior nao acham .

Não havera' problema nenhum em a manter nos primeiros meses de vida num faunario (essas ta'is caixas de pla'stico), quanto ao preço dos faunarios posso te dizer que os maiorzinhos rondam os 15 euros...
Quanto ao preço da cobra, isso e' muito relativo... depende bastante de onde e a quem a compras, numa loja por exemplo fica-te muito mais caro do que a um criador... mas isso tens de ser tu a procurar ou ate' talvez alguem te ajude...

Abraço
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”