Maus cães...Ou maus donos.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

domingo fev 17, 2008 9:41 pm

Miss Jo, obrigado por me citar do site da oficina dos animais, foi um texto que escrevi no tempo em que acreditava que as pessoas sabiam contar até 10 sem usar os dedos das mãos...coisa que vejo neste tópico haver algumas a contar somente com os dedos dos pés-
MissJo
Membro Júnior
Registado: segunda jan 28, 2008 11:48 pm

domingo fev 17, 2008 9:47 pm

:D Por acaso não sabia que era de sua autoria o texto, mas desde ja lhe dou os parabéns, pois após uma pesquisa sobre este assunto fui dar a este site e encontrei a sua publicação, que na minha opinião é o mais acertado a se dizer em resposta do que aqui se tem dito. :wink:
mgoya
Membro
Registado: quarta jan 30, 2008 9:22 pm

domingo fev 17, 2008 9:49 pm

PaulloSantos Escreveu:
mgoya Escreveu:
PaulloSantos Escreveu:
mgoya Escreveu:
PaulloSantos Escreveu:
mgoya Escreveu:lamento dizer mas nunca se ouviu nas noticias ataques de caniches ou outros caes sem ser rotts ou pitts ou dobermans que quase mataram pessoas ou mataram mesmo, porque é que sera? se calhar deviamo-nos agarrar a estas questoes..
ah, você e daquelas que, as coisas que acontecem, são só as que passam nas noticias.... ehehehehhe

ou seja, o mundo para si, resume-se a 1 hora de telejornal e tudo o resto são, morangos com açucar.
nao! Mas é do ataque do rott que estamos a debater;) e de é destes ataques que as pessoas morreram ou estao entre a vida e a morte
Aí é ? Então uma visitinha ali a S.José era capaz de fazer-lhe bem, talvez ficasse mais elucidada sobre as raças que mordem e os estragos que causam.
Elucida me entao

Eu ?????? Elucide-se você, afinal de contas, foi você que fez e continua a fazer uma série de afirmações sem sentido e sem nenhum fundamento.

Afinal de contas, você, com 21 anitos, é daquelas que ainda têm a mentalidade de há 30 ou 40 anos atrás em que, aos cães crescia-lhes o cérebro e aos 8 anos tinham de ser abatidos.

Claro que isto era dito do Doberman, para para si, até já se aplica a outras raças.... cambada de malucos estes cães mauzões
desculpe? Eu por acaso disse isso? Eu falei em cerebros? eu falei em abater? voce e que disse pa eu ir ali a s.jose que duvido que esteja la alguem a morrer por mordidelas de caniches mas enfim... va se tratar. Tenha fundamento nas coisas que diz...se acha que eu tou errada diga me porque!! Nao me ofenda!
Maria Sampaio
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

domingo fev 17, 2008 9:53 pm

mgoya Escreveu: desculpe? Eu por acaso disse isso? Eu falei em cerebros? eu falei em abater? voce e que disse pa eu ir ali a s.jose que duvido que esteja la alguem a morrer por mordidelas de caniches mas enfim... va se tratar. Tenha fundamento nas coisas que diz...se acha que eu tou errada diga me porque!! Nao me ofenda!

Você é mesmo burrinha ou está a ver se faz dos outros burros ?

Não sabe o que escreve ?
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
mgoya
Membro

domingo fev 17, 2008 9:56 pm

nao e preciso faze-lo de burro, porque ja se percebeu que é. Ja lhe disse se acha que eu tou errada corrija-me ou nao tem argumentos? so sabe mandar vir? burro so pode ser d certeza.
Maria Sampaio
mgoya
Membro

domingo fev 17, 2008 9:58 pm

tou a espera....de conseguir ter uma conversa normal consigo e que me explique o porque os rotts nao sao perigosos? e o porque atacam pessoas para matar? e o porque so aparecem estes casos na televisao e nao de caniches ou labradores?
Maria Sampaio
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

domingo fev 17, 2008 9:59 pm

mgoya Escreveu:nao e preciso faze-lo de burro, porque ja se percebeu que é. Ja lhe disse se acha que eu tou errada corrija-me ou nao tem argumentos? so sabe mandar vir? burro so pode ser d certeza.

Este tópico estava num excelente caminho ao início, agora vêm para aqui pessoas que dizem asneiras, mas que rejeitam correções, e dá nisto. :| :| :roll: :|
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo fev 17, 2008 9:59 pm

dinodane Escreveu:
Exactamente! Entao tem de concordar comigo que sao caes mais perigosos que os outros, eu nao tou aqui a dizer que nao haja acidentes com outros caes, mas ha mais probabilidade num rott do que num labrador, se nao tambem nem toda a gente devia ter labradores
E tem alguma dúvida que há gente que NEM LABRADORES devia ter? Os labradores são o quê, para si? Paradigmas da docilidade canina? Assim como os rotts e os pits são paradigmas da agressividade canina? Havia de conhecer o lab que tenho como vizinho, após morder duas crianças nas mãos com gravidade lá o dono se convenceu a levá-lo à rua açaimado...

:|
Hmmm, mgoya?
mgoya
Membro

domingo fev 17, 2008 10:05 pm

TitvsLivivs Escreveu:
mgoya Escreveu:nao e preciso faze-lo de burro, porque ja se percebeu que é. Ja lhe disse se acha que eu tou errada corrija-me ou nao tem argumentos? so sabe mandar vir? burro so pode ser d certeza.

Este tópico estava num excelente caminho ao início, agora vêm para aqui pessoas que dizem asneiras, mas que rejeitam correções, e dá nisto. :| :| :roll: :|
ele ta me a insultar desde que eu digo alguma coisa..quer que eu fike calada é isso? acho que ja tou um bc farta de ser insultada, e de nao obter respostas obvias
Maria Sampaio
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

domingo fev 17, 2008 10:06 pm

mgoya Escreveu:tou a espera....de conseguir ter uma conversa normal consigo e que me explique o porque os rotts nao sao perigosos? e o porque atacam pessoas para matar? e o porque so aparecem estes casos na televisao e nao de caniches ou labradores?

Você acha que vou perder o meu tempo a explicar o que quer que seja a quem faz afimações destas ???? (estão a bold e a vermelho para que as veja bem ;)

mgoya Escreveu:Eu nao tinha era 3 rott com uma criança em casa, mas de certeza, ha muito mais probabilidade de um rott atacar uma crianca do que um caniche. Ja se soube de tantos casos assim, e amaioria sao so rott alguma coisa isto quer dizer. Duvido se fosse um golden ou um boxer nao se irritava com a crianca a chorar ao modo a lhe atacar e quase lhe arrancar a cabeça, mesmo que nunca tivesse convivido com ela. Ja ouvi uma historia de uma amiga minha, ela tinha um rott em casa e sempre conviviu com ele desde pequena, um dia o cao tava a brincar com a irma dela, quando a atacou sem mais nem menos a cara toda, os pais dela tentaram-se chegar ao pe do cao para tirar a miuda dali e o cao nao deixava, ja nao lhe estava a fazer mal era como agora a tivesse a proteger, desculpem tar a dizer isto, mas um cao que faz isto vezes sem conta so pode ter um disturbiu, tambem pode ser culpa dos donos, nao tou a dizer que nao, mas se fosse outro cao era muito raro isto acontecer mesmo se fossem maus donos, nao é normal eles chegarem a uma certa altura atacarem os donos. Gostava que me esclarecessem estas minhas duvidas se eu estiver errada.
Cumprimentos
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

domingo fev 17, 2008 10:08 pm

mgoya Escreveu:tou a espera....de conseguir ter uma conversa normal consigo e que me explique o porque os rotts nao sao perigosos? e o porque atacam pessoas para matar? e o porque so aparecem estes casos na televisao e nao de caniches ou labradores?
Todos os animais têm riscos, pois ao contrário do que se pense, não são bibelots.

Quanto a os casos de caniches e labradores não aparecerem é simples.

Embora o numero de ataques por cães de pequeno porte seja superior, como geralmente causam menos estragoos não são "noticia". No entanto tenho visto casos de caniches e afins que desfiguram crianças.

Eu mesmo fui há tempos atacado por um na rua que saiu a correr do carro, mordeu-me as calças e fugiu de novo para o carro da dona. Eu is somente a passar e a dona só soube dizer "ai, ele não é assim". Se eu fosse uma criança de 8 anos o cão tinha-me abocanhado a face. Não fiz queixa, mas devia ter feito.

Vivemos reféns da comunicação social. Quando há crimes os brancos não têm côr, mas os de origem "africana" e de "etnia cigana" são sempre apontados a dedo. Para cada cigano que comete um crime temos 20 caucasianos..mas quem são os grandes criminosos...os ciganos.

De igual forma se fala em Pitbulls, chamando Pitbull qualquer rafeiro. Se chama Rottweiler a qualquer rafeiro preto e castanho, há tempos vi uma foto no jornal de um "Rottweiler" com 2o kg e mais próximo de um perdigueiro. A comunicação social chama o que qusier ao que quiser para vender jornais e anuncios.

" caniche ataca criança" atrai a atenção de alguém ? De forma alguma, mas se disser " Cão de raça perigosa ataca criança" começa tudo a dizer..ah pois foi um Pitbull.

Percebeu Mgoya ?

Qualquer pessoa ligada à canicultura e Á med vet lhe dirá que a maioria dos ataques são cães pequenitos e cães de raças meiguinhas, daquelas que você acha serem simpáticas.
Última edição por CasadAnaval em domingo fev 17, 2008 10:10 pm, editado 1 vez no total.
mgoya
Membro

domingo fev 17, 2008 10:09 pm

dinodane Escreveu:
dinodane Escreveu:
Exactamente! Entao tem de concordar comigo que sao caes mais perigosos que os outros, eu nao tou aqui a dizer que nao haja acidentes com outros caes, mas ha mais probabilidade num rott do que num labrador, se nao tambem nem toda a gente devia ter labradores
E tem alguma dúvida que há gente que NEM LABRADORES devia ter? Os labradores são o quê, para si? Paradigmas da docilidade canina? Assim como os rotts e os pits são paradigmas da agressividade canina? Havia de conhecer o lab que tenho como vizinho, após morder duas crianças nas mãos com gravidade lá o dono se convenceu a levá-lo à rua açaimado...

:|
Hmmm, mgoya?
Quer que eu lhe diga o que? ainda nao me responderam pk é que o rott nao eh um cao perigoso? e porque so atacam pessoas para matar e aparece no jornal? e ja agora porque é que as pessoas acreditam nisto? Porque é que acreditam que ja agora o cerebro destes caes atinge uma irregularidade a um certo ponto e atacam os donos? é mesmo pk sao todos maus donos ou sao maus caes...ai esta o topico que eu ainda nao percebi a resposta
Maria Sampaio
dinodane
Membro Veterano

domingo fev 17, 2008 10:09 pm

Mgoya, os argumentos já foram apresentados por vários users, a mgoya é que já interiorizou na sua cabeça que há raças de cães "assassinos" e não está a conseguir alcançar o que lhe estão a tentar transmitir, por burrice ou por teimosia é que já não sei.

Rotts e Pits tiveram o azar de serem raças muito populares e com grande número de exemplares em todo o mundo, num universo de mais de 300 raças caninas existem animais tão potentes fisicamente e de tendência tão dominante como eles, no entanto não fazem manchetes de jornal porque não existem tantos efectivos dessas raças e quem os tem sabe-os manter. "Caniche desfigura bébé" não vende tanto como "rottweiler ataca criança", e no entanto acontece.

Qualquer cão é antes de ser um Rott ou um Chihuahua um CÃO. Veja a sua raça de eleição, os Yorkies. São pequeninos e fofos, não são? Mas são tão terriers como o APBT, e conheço muito mais yorkies desconfiados, ladradores e mordedores do que APBT...

Para futura vet e pessoa de ciência a mgoya vai no mau caminho, na minha opinião. Carregadinha de preconceitos e de falsas noções.

Cumprimentos.
mgoya
Membro

domingo fev 17, 2008 10:11 pm

PaulloSantos Escreveu:

Você acha que vou perder o meu tempo a explicar o que quer que seja a quem faz afimações destas ???? (estão a bold e a vermelho para que as veja bem ;)

mgoya Escreveu:Eu nao tinha era 3 rott com uma criança em casa, mas de certeza, ha muito mais probabilidade de um rott atacar uma crianca do que um caniche. Ja se soube de tantos casos assim, e amaioria sao so rott alguma coisa isto quer dizer. Duvido se fosse um golden ou um boxer nao se irritava com a crianca a chorar ao modo a lhe atacar e quase lhe arrancar a cabeça, mesmo que nunca tivesse convivido com ela. Ja ouvi uma historia de uma amiga minha, ela tinha um rott em casa e sempre conviviu com ele desde pequena, um dia o cao tava a brincar com a irma dela, quando a atacou sem mais nem menos a cara toda, os pais dela tentaram-se chegar ao pe do cao para tirar a miuda dali e o cao nao deixava, ja nao lhe estava a fazer mal era como agora a tivesse a proteger, desculpem tar a dizer isto, mas um cao que faz isto vezes sem conta so pode ter um disturbiu, tambem pode ser culpa dos donos, nao tou a dizer que nao, mas se fosse outro cao era muito raro isto acontecer mesmo se fossem maus donos, nao é normal eles chegarem a uma certa altura atacarem os donos. Gostava que me esclarecessem estas minhas duvidas se eu estiver errada.
Cumprimentos
è como pessoas como voçe que estas noticias continuam a aparecer no jornal.
Maria Sampaio
dinodane
Membro Veterano

domingo fev 17, 2008 10:12 pm

:o
Responder

Voltar para “Cães”