Maus cães...Ou maus donos.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
I_Pereira
Membro Veterano
Mensagens: 422
Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am

domingo fev 17, 2008 11:31 pm

Já contactei com muitos rotts para mesmo que não conhecesse, poder tirar as minhas conclusões. Não sou um daqueles que diz que são cães maus e quando se pergunta porque acham isso a resposta é algo do género "eu sei porque o meu vizinho tem 1". O único rott com reacção agressiva comigo, era um cão com um passado infeliz, além disso ele estava no canil e eu no território dele. Também tenho dito há muito o mesmo que o Cláudio Nogueira (AAR), com a quantidade de rotts em Portugal (registados e não registados), com a quantidade destes cães que não tem a educação correcta ou estão em maus donos, se fossem assim tão perigosos como os pintam não acham que haveria muitos mais ataques?
Quando contacto com qualquer cão, só não me "apresento" com aqueles cães que estão tão à vontade que nem dão hipótese, de resto a 1ª coisa que faço é dar a mão a cheirar e ver a reacção do cão, não como muita gente faz "ai tão fofinho dá cá um abraço" 8)

Cães perigosos também os há (qualquer raça ou sem ela), mas tratem-nos como isso, como INDÍVIDUOS perigosos.
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
N0kas
Membro Veterano
Mensagens: 542
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

domingo fev 17, 2008 11:33 pm

Que estranho... Os únicos cães que me tentaram morder até hoje foi um pinscher, um rafeiro tipo caniche, um caniche e um cocker... Este último foi inclusivamente protagonista de um ataque brutal a uma criança, filha dos vizinhos do dono, que ficoou desfigurada na cara e sofreu ferimentos graves na cabeça, cara, peito e membros, para além de ter ficado alguns tempos no hospital e ter sofrido cirurgias reconstrutivas... E digo ataque brutal porque o dito cão saltou do quintal dele para o quintal do vizinho com o único intento de atacar a criança, que à data tinha 3 anos e andava a brincar numa piscina daquelas de plástico. E desferiu várias mordidas no seu corpo, a criança obviamente que gritava sem parar, o dono do cão saltou por sua vez para o quintal do vizinho e teve de afastar o seu próprio cão ao pontapé da criança...

Não, não foi assunto de notícia... ou pelo menos não tenho conhecimento disso... sei disto porque conhecia o cão em causa, conheço a criança e sou prima do dono... isto aconteceu há não muito tempo, foi praí em 2003... o cão foi abatido porque representava um perigo e quem decidiu foi o prórpio dono...

É por estas coisas que não gosto de "rotular" raças... os cocker são uma raça inofensiva do ponto de vista da lei... mas este caso não foi causado por um rott, um dobb, um amstaff ou algum cão de raça potencialmente perigosa... foi um cocker, tal como podia ter sido um boxer, tal como podia ter sido um rottweiler ou um rafeiro, pitt ou não...

As pessoas podiam era deixar de ter preconceitos... todos os cães são potencialmente perigosos, desde que a situação os leve a isso... alguns cães são perigosos, independentemente da raça, e aí os donos tem de assumir uma atitude responsável, não é por ser caniche que "pronto, é um bocado nervoso mas não há-de fazer mal" que não se vai tomar nenhuma atitude para precaver acidentes...

O problema é que as raças rotuladas estão cada vez mais apontadas, já ninguém neste país, quiçá na Europa, pode sair com um rott à rua sem que haja uma alminha que diga "ai esse cão é muito perigoso!"... mas se for um cão de bolso que agrafe tudo quanto seja material "ai que giro, ele é sempre assim ou é só quando vê os dedos de estranhos?"

Quanto às pessoas "apontadoras"... lamento que tenham internet em casa para criticar cães e para procurar notícias escandalosas sobre as raças dos mesmos... e não a usem para fins mais educativos, como aprender realmente o que essas raças são e o que contribuem na nossa sociedade... para não falar de aprender um pouco mais sobre comportamento canino e formas de lidar com cães... mas enfim, a ignorância é um fato que serve espectacularmente bem a muita gente...
angeleyes20
Membro Veterano
Mensagens: 1022
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Localização: Um yorkshire terrier

Um beta splendens

Três hamsters campbell

domingo fev 17, 2008 11:38 pm

o post imediatamente antes do meu merece um bis. e o anterior a esse também.


(e antes que pensem que ando com um agrafador peludo á solta: ele anda sempre de trela e controladinho...se bem que por causa do peso e tamanho diminutos: é mto facil....)---->ele manda lambidelas
PaulloSantos
Membro Veterano
Mensagens: 865
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

domingo fev 17, 2008 11:54 pm

CasadelMar Escreveu: Com todo o respeito que tenho acerca do que expõe, coisa que aprecio muito, pergunto - Será que esse cão vingou-se da criança tendo enm conta que, este seria preso no canil por causa dela? Pelo menos a mim, custa-me a crer que tenha sido esse o motivo! Eu não sei como nem porquê aconteceu esse acidente (e possivelmente niguém nunca saberá explicar a razão), mas, sinceramente, não o vejo como um acto de pura vingança porque se assim o fosse, essa menina, possivelmente, não estaria mais entre nós!

Boas Victor (outra vez :D =

Estando nós na arca de noé, é bem possivel que vejas alguém a dizer que o cão mordeu por vingança, certamente que não será da minha boca que o ouvirás, mas coisas dessas aqui, não são impossiveis.


É complicado falar deste caso em concreto, porque como acontece com todos os outros, não conhecemos todos os pormenores que envolvem esta história, portanto só podemos analisar o que se terá passado, tendo em conta os dados que temos disponiveis.


Sabendo nós que os cães reagem a estimulos podem fazê-lo, dependendo de individuo para individuo, de várias formas, e a acção-reacção pode ser desencadeada consoante a personalidade desse mesmo individuo.

Estes cães, tinham, segundo noticiado, 7, 8 e 9 anos e até à data, nunca tinham revelado qualquer sinal de agressividade.

Não sabemos se os cães estavam habituados a lidar de perto com crianças, o que muito sinceramente, não me pareceu, até porque, quando isso acontece, é normal nestas noticias, que digam que os animais já haviam contactado com outros miudos e blá blá blá, blá blá blá.

Portanto, o que me parece ser muito claro, e mais uma vez, avaliando apenas pelos dados disponiveis, é que o animal em causa, não estava habituado ao contacto directo com crianças, e quando isso aconteceu, reagiu da forma que já todos sabemos.

Para mim, parece-me um caso de deficiente sociabilização, agravada pelo facto de, após a "entrada" de uma criança em casa, os cães terem sido privados do normal contacto com os seus donos.

Independentemente de tudo isto, venha lá Deus e o Papa, há algo que me parece importante referir, especialmente quando se associa estes cães, a uma agressividade quase que gratuita.

Serão significativos os acidentes que existem com cães de raça Rottweiler em Portugal, tendo em conta o números de exemplares que existem por aí espalhados, boa parte deles, em contacto directo com crianças ?

Ninguém quer, ou eu não quero, escamotear o facto que, uma dentada de uma Rott é diferente da dentada de um animal de pequeno porte, isso é um facto, embora, quando nos referimos a crianças, as lesões provocadas por uns e por outros, possam ser gravissimas, isto sem falar nos danos psicológicos.

Mas a verdade é que, quando nos referimos a CÃES QUE MORDEM, o numero dos SRD e outras raças, que não as Potencialmente Perigosas, é substâncialmente mais elevado, só que, não chegam a público.

Posso dizer-te de fonte segura, podendo tu sempre averiguar este facto, que num dos Hospitais centrais de Lisboa, neste caso concreto, São José, é raro o dia, em que não dão entrada nas urgências 2 a 3 pessoas vitimas de mordidas de cães, sendo que raramente, são Rottweilers ou PitBulls, porque desses, nem precisas de ir a São José confirmar, ligas a televisão ou pegas no Correio da Manhã.

De qualquer modo, penso eu que, tudo aquilo que eu te disse, nem sequer carece de confirmação, pois presumo (não tenho dúvidas) que a tua inteligência atinga mais além do que uma simples noticia sensacionalista
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
PaulloSantos
Membro Veterano
Mensagens: 865
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

segunda fev 18, 2008 12:09 am

Só mais um dado que me parece importante referir quando falamos de numeros.

Segundo dados do CPC, foram registado em Portugal, desde 1999 a 2006 18.800 cães de raça Rottweiler.

Tendo em conta as palavras de um suposto entendido que ouvi há dias atrás, devem, segundo ele, existir mais do triplo de cães desta raça (entre outras) não registados, ou seja e falando somente no dobro, mais 37.600 cães de raça Rottweiler, o que daria um total de mais de 50.000 animais desta raça.

E estou somente a falar de Rottweilers, faltam cá o dados das restantes raças consideradas Potencialmente Perigosas.


Será que o numero de acidentes/ano, justifica de algum modo toda esta histeria ?

Com o devido respeito por todos aqueles que são vitimas do ataque de um cão desta ou de qualquer outra raça, isto parece-me uma caça às bruxas, cujo o objectivo, entre outros, é alimentar uma comunicação social cada vez menos credível e mais sensacionalista.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
milord
Membro
Mensagens: 168
Registado: terça jun 26, 2007 11:48 pm

segunda fev 18, 2008 12:15 am

Desde que me conheço sempre tive cães.
Pequenos, rafeiros, semi-vira latas, de raça alemã, de porte alto, baixotes, de raça, com e sem "boa família", enfim, histórias que não veem agora para o tópico.
Mas, que me lembre, também já fui mordido pelo menos umas cinco vezes. E muitos de vocês, tem (de certeza) uma resposta para tal ter acontecido.
Exactamente...Das vezes que fui mordido (sem gravidade é claro) é
porque fui um mau dono. Fiz coisas (boas) que se podem fazer, mas não se devem e aprendi com esses mesmos erros. Tomei a consciência disso, fui capaz de emendar e aprender em todas essas situações.
Cheguei à conclusão (simples)... fui um mau dono e não quiz voltar que
os erros se repetissem. Tudo isto, para vos dizer, que mesmo a brincar
com os animais, é possível "fica mal na fotografia".
Hoje, com um cão que é incapaz de fazer mal a quem que seja...
ESTOU SEMPRE EM ALERTA...e tento ser o melhor dono possível.
Um abraço para todos.
IsabelNobre_
Membro Veterano
Mensagens: 720
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
Localização:

segunda fev 18, 2008 12:26 am

Independentemente de eu achar que os cães não são para qualquer pessoas, cães como por ex um Rott, um Pitt, um Amstaff, D Argentino, etc muito menos o são.
Acho que há muita gente quem nem deveria de ter um bobi de peluxe, quanto mais um cão que precisa de uma mão firme. Não digo que todos os cães não precisem de mão firme, mas neste caso são cães que têm um temperamento mais dominante e precisam de ter as regras bem assentes. Precisam de uma boa educação e de um dono que compreenda bem a raça. Juntamente a tudo isto, acho que levianamente se entregam cães de determinadas raças a qualquer choné que apareça com dinheiro na mão, e isso não deveria de acontecer.

Conheço um (ex) criador de Rotts que deixou de os criar, apesar de ser a raça de eleição dele, porque só lhe apareciam chicos espertos a querer cães.
Acho também que este pânico gerado pela lei, pelos media, pela sociedade não é mais que o facto das pessoas em geral conhecerem maus individuos com este tipo de cães, por uma questão de status, ou até mesmo para dar o ar de "don´t mess with me, i´m bad". Tenho pena pelos cães, pelos amantes das raças, mas é esta a realidade, entregam-se cães a qualquer gato pingado e depois o resultado é este. Gente que não percebe um boi de cães, e depois têm azar na vida.

Pena tenho eu dos inocentes que levam dentadas graves de cães, que poderiam ser evitadas se entendessem um bocadinho o cão que têm.

Os caniches, acanichados idem, não deveriam de ser porque se bem me lembro são ou supostamente seriam selecionados como cães de companhia e como tal deveriam ser selecionados pelo bom temperamento, não o são, são entregues também a qq gato pingado e depois também se criam as más famas em relação aos cães de pequeno porte. Ok não fazem tanta mossa como um Rott, o que não significa que não precisem de educação. :roll:

Um cão que muito pouca gente fala e que é conhecido a nivel mundial pelo mau feitio, na minha área conheço N Groomers que se recusam a fazê-los, são os Chows, mas desses ninguém diz nada? Digo eu, que até hoje só conheci um bom, as marcas que tenho nas mãos e braços foram todas feitas por Chow-chows. São muito giros, parecem peluches e tal, abanam a cauda e depois sem avisar, pimba. :roll: Fazem mossa garanto! :roll:

A culpa disto tudo é de muita coisa, de quem cria e vende a qq um, de quem compra que compra sem saber o que leva, das situações que surgem, etc. Não vão mais longe, conheci um rapaz que tratava o Dobermann dele a pontapé porque alguém que lhe vendeu o cão disse que eles deveriam de ser sugeitos a este tipo de tratamento logo de cachorros para perceberem o lugar deles! Está-se mesmo a ver o q aconteceu ao cão...aos dois anos já n existia, atirou-se a ele e foi posto a dormir. Depois veio com a conversa dos cães manipulados em laboratório...enfim a ignorância popular.

Eu tenho de ouvir com cada coisa....
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
djusantos
Membro
Mensagens: 67
Registado: segunda nov 12, 2007 10:55 am

segunda fev 18, 2008 12:36 am

Boas a todos

Venho deixar aqui a minha opinião:

Aos canais de televisão só interessam as audiências, pois para eles o que interessa é uma grande noticia que prenda o telespectador no seu canal, por exemplo só se noticiam ataques de cães quando lé dos ditos cães perigosos, o que interessa é ter audiência, pois há muitos mais ataques de cães de outras raçasque não são noticiados (quem não acredita que perca tempo a fazer alguma pesquisa sobre o assunto), por exemplo alguém viu alguma noticia do serra da estrela X pastor belga que atacou uma criança de dez anos em Janeiro? Eu li por acaso num jornal local...

Nunca se vê as televisões a tentar fazer chegar ás pessoas informações acerca dos motivos dos ataques, por exemplo no ultimo caso se eles tivessem entrevistado um especialista em comportamento canino, esse quase de serteza dizia que a culpa foi dos donos que privaram os cães do convivio com a criança... Não os vejo a promoverem alguma acção educativa, sensibilizando as pessoas para a sociabilização e treino..

Mas não preferem deixar cada um formar a sua opinião (é um rotweiler e atacou alguém) é tudo o que lhes interessa mostrar, não lhes interessa chegar aos "porquês" da questão, será que é para voltarem a ter audiência da próxima vez??

Fiquei muito triste ao ver pessoal que têm rots a dizer que já não vão ter mais cães dessa raça, então sinceramente é porque não são realmente admiradores da raça, pois quem gosta defende a todo o custo...
E deviam saber que cada caso de sucesso (são muitos mais dos que esporadicamente aparecem no telejornal) contribui para o bom nome da raça..

Para as pessoas que estiveram aqui a tentar mostrar ou provar que ataques de cães mais pequenos não fazem nada eu digo que os principais culpados da situação que se vive agora são os proprietários de cães de raça mais pequenas que andam com os seus cães à solta( que é proibido por lei) e que fazem com que muitos donos de cães grandes não saiam com os seus animais a rua com tanta frequência, trazendo consequências a nível de sociabilização

deixo aqui um link onde tem m artigo interessante sobre o assunto:
http://amigodorottweiler.com



Justino Santos



Justin Santos
PaulloSantos
Membro Veterano
Mensagens: 865
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

segunda fev 18, 2008 12:44 am

djusantos Escreveu: Fiquei muito triste ao ver pessoal que têm rots a dizer que já não vão ter mais cães dessa raça, então sinceramente é porque não são realmente admiradores da raça, pois quem gosta defende a todo o custo...
Também eu estou triste por tomar essa decisão, mas em consciência, tenho de admitir que não consigo disfrutar dos meus cães em pleno.

Os motivos ? Os motivos estão à vista, e para não se ir mais longe, basta ler algumas das intervenções deste tópico.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
Pointerman
Membro Veterano
Mensagens: 402
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

segunda fev 18, 2008 5:36 am

Xiquilana eu nao generalizei mas tendo em conta que ja vi o mesmo olhar em mais dois apesar de os envolvidos serem com a mesma permissa do que falei nao conheço os antecedenres dos animais ,dos que conheço sao caes normais nao pecando pelo exesso de inteligencia.A primeira vez que vi um rott foi em 1982 no Algarve,cao este que era muito disciplinado,mas o dono era alemao logo nada de anormal.
Nem sabia que raça era mas nunca mais me esqueci do animal,tive um amigo que me disse das coisas mais certas que ja ouvi:"Se um dia alguem criasse caes destes em Portugal ficava rico"
Tomi
Membro Veterano
Mensagens: 896
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm
Localização: cão-Boxer, coelho anão

segunda fev 18, 2008 1:31 pm

PauloC1 Escreveu:... do Rottweiler ser a minha raça de eleição, o meu cão por excelência, não tenciono mais ter exemplares desta raça assim que a minha cadela morrer. Estou farto da estupidez das pessoas, estou farto de lutar contra moinhos de vento, estou farto de estigmas e de me sentir um 'marginal' apenas porque tenho um cão que teve a pouca sorte de nascer preto e castanho e de ter uns quantos 'parentes' nas mãos de gente que não deviam sequer ter um Hamster.
Este meu comentário baseia-se apenas no que conheço aqui da arca, mas considero PauloC e Paulo Santo, bons e responsáveis donos, que tratam bem os seu cães e que sabem o que têm em casa.

Tenho pena de ler este comentário do PauloC e fiquei com a ideia que o PauloSantos tambem partilha da mesma opinião....porque se todos os donos como eles, pensarem o mesmo, então é que esta raça está condenada, porque passar a andar sempre nas maos erradas.

A fobia das pessoas não é so a raça x ou y, claro que é maior a certas raças, mas é em geral a todos os cães. Quando tinha o meu boxer, as pessoas desviavam-se de uma maneira de nós que até parecia que eu lhes tinha apontado uma arma, ou entao sou eu que sou muito feia.
E não era o boxer grande e possante, era pequeno para macho e magricelas....

Isto é quase uma luta contra a ignorância de certas (muitas) pessoas, mas se ficarmos calados e deixarmos de ter estas raças, estamos a dar razão a esses ignorantes que apelidam os rotts de cães assassinos e afins...
Acredito que seja cansativo estar sempre a "bater no ceguinho", e olhado quase de lado quando se passeia o cão, e sentir que as pessoas se afastam como se tivessemos uma doença rara, mas sabemos o que levamos na trela, gostamos dele.....e acima de tudo devemos defende-lo.

Foi um desabado....o comentário do PauloC, fez-me parar logo ali, nem li o topico todo....

Relativamente ao caso, é triste lamento sobretudo pelo criança......para mim foi acima de tudo irresponsabilidade dos pais(concordo com o PauloC, estão a ter um grande castigo)....quem pagou caro foi a criança....não posso negar que me custa tambem saber que o mais certo é o animal ser abatido, mas lamento mais pela criança...pelas marcas fisicias e porque provavelmente vai ser mais uma pessoa com fobia(cada vez há mais infelizmente) aos cães.

Não tenho rotts porque não é a minha raça de eleição,e porque acho que não seria uma boa dona para estes cães, sou "mole" de mais, mas gosto muito deles e admiros-os e felizmente tenho amigos, donos responsavés de alguns bonitos exemplares....e posso sempre que quero "usufruir" da sua companhia.

Tomi
capuxinhu
Membro
Mensagens: 64
Registado: terça out 23, 2007 10:25 am

segunda fev 18, 2008 2:12 pm

Em 2001 tavamos todos a jantar no terraço e andava la um caozito (Fox terrier) de um casal amigo e a minha afilhada na altura com 1 ano tava ao colo da mãe a comer uma batata o cão chegou-se ao pé e o dono disse "ele nao morde, podes fazer uma festinha" nao sei como o cão prega-lhe uma dentada na bochecha...Hoje com quase 8 anos ela ainda tem a bela marca que o cão lhe fez e no entanto o dono disse qua nao mordia e que era meiguinho.

Outra situação e que nao sei bem o que fazer é que o meu cão a uns 8 dias, um amigo do meu cunhado foi la a casa e ele ia-se virar pa morder o miudo ainda lhe fez um arranhão na perna, na altura pensei que fosse por ele cheirar a gata e ralhei com ele, ele ate percebeu que fez mal mas hoje foi la outro miudo ter com o meu cunhado e ele ia-se virar a ele??? Mas quando esta na rua nao é assim e até deixa que lhe façam festinhas e mete-se de barriga para o ar... Como sei que existe aqui muitos sabedores de raças poderiam-me dizer como reagir?
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda fev 18, 2008 4:26 pm

Eu desisti de ter mais exemplares desta raça simplesmente porque estou farto de 'lutas' e de tentar 'educar' pessoas que mais facilmente acreditam numa noticia de 3 segundos num telejornal do que no trabalho de toda a vida dos meus cães. Pessoas que acreditam que MEIA DUZIA de cães representam uma raça que em portugal tem varios milhares de exemplares.
Também tenho dito há muito o mesmo que o Cláudio Nogueira (AAR), com a quantidade de rotts em Portugal (registados e não registados), com a quantidade destes cães que não tem a educação correcta ou estão em maus donos, se fossem assim tão perigosos como os pintam não acham que haveria muitos mais ataques?
O que dizer perante dados como estes? O Rottweiler é uma raça assassina? O que aconteceria se houvesse uma tal disseminação de Chow Chows, por exemplo?
Podem dizer-me que, por exemplo, se calhar existe um idêntico número de Labradores, mas ninguém ouve falar de ataques desta raça! A minha resposta para isto encontra-se numa questão muito simples : será que se PERMITE a um Rottweiler a mesma sociabilização que se permite a um Labrador? E mais, se me permitem mais uma citação de uma mensagem anterior:
Conheço um (ex) criador de Rotts que deixou de os criar, apesar de ser a raça de eleição dele, porque só lhe apareciam chicos espertos a querer cães.
Com tal procura para donos, com tal fama que faz com que se atraiam por eles cada vez mais gente com incapacidade nitida para tê-los, acham que é possível parar este ciclo vicioso?
Última edição por PauloC1 em segunda fev 18, 2008 6:21 pm, editado 1 vez no total.
djusantos
Membro
Mensagens: 67
Registado: segunda nov 12, 2007 10:55 am

segunda fev 18, 2008 5:11 pm

A minha resposta para isto encontra-se numa questão muito simples : será que se PERMITE a um Rottweiler a mesma sociabilização que se permite a um Labrador?
Eis a grande questão, e é o que eu digo e repito, os muitos donos de labradores e outros cães mais pequenos (que são os primeiros a criticar) que apesar de ser contra a lei andam com seus cães soltos que muitas vezes atiram-se aos roots e a dona e o dono só fica lá de longe dizendo "anda boby" e o cão não lhes liga nenhuma é que estão inibindo muitas pessoas que têm roots de levarem seus cães com mais frequencia á rua e fazerem a sua devida sociabilização

Conheço há pouco tempo o Claudio Nogueira as já deu para ver que ele tem sido incansável a defender o bom nome da raça, ainda no passado mês de Janeiro no Cartaxo no trofeu RCI foi a raça mais representada, mas alguém viu a ser noticiado?? Eu não, e se perdeu mais uma grande oportunidade para se sensibilizar as pessoas para os beneficios da sociabilização.

Aqui fica um link para aqueles que pensam que esta raça maginifica é inimig das crianças: http://www.youtube.com/watch?v=MfPC0FMF ... re=related


Justino
kyara13
Membro Veterano
Mensagens: 655
Registado: terça jan 22, 2008 5:10 pm

segunda fev 18, 2008 5:39 pm

Concordo plenamente!!

Não tinha dúvidas em relação à ternura dos Rotts...e quanto aos videos!?!!!LINDO LINDO LINDO!!!!de se ver...

Aos donos "dignos" dos Rotts muitas felicidades e quem sabe isto um dia mude....

Já agora em vez de haver tanta exigência para os animais rotulados de "perigosos", passasse a ser exigido exames pesicológicos aos adquirentes destes...Para bem dos animais e para bem de quem os adora!
Responder

Voltar para “Cães”