Crodylus... ?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

segunda fev 18, 2008 1:51 pm

Só uma coisa, para que queres ter logo 2 exemplares e fazer reprodução?

é curiosidade apenas, mas como aqui não vi ninguém que entenda suficientemente da raça, fiquei a questionar me o que iras fazer com as crias.
Sadyk
Membro Veterano
Registado: quarta dez 05, 2007 10:59 pm

segunda fev 18, 2008 5:00 pm

saravasco Escreveu:Só uma coisa, para que queres ter logo 2 exemplares e fazer reprodução?

é curiosidade apenas, mas como aqui não vi ninguém que entenda suficientemente da raça, fiquei a questionar me o que iras fazer com as crias.

Podemos estar a precipitar-nos, o rapaz disse apenas que queria um casal... não mencionou que queria fazer criação (ou se o fez as minhas desculpas, não reparei), não percisamos de 'meter a carroça a frente dos bois' e falar/escrever por a boca dele... mas numa coisa tens razão... para que um casal ja'? Acho que poderias ir com calma e começar apenas com um exemplar, depois dependendo da maneira que te das com ele e ganhas gosto por a espe'cie penssarias em comprar outro... mas isto e' so a minha sugestão...

Abraço
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

segunda fev 18, 2008 5:13 pm

ratsnake Escreveu:sim eles de vez em quando passam se e dao uma mordida o temperamento nao tem nada a ver com o do dragao barbudo! olha que a mordida nao é muito agradavel! ficao do mesmo tamanho que o DB! (GRANDES) lol. mas sao fixes!
cumps...
Se um dragão com o devido tamanho alguma vez te morder verás a força e a dentição que têm. O meu dragão, apesar de ser bastante calmo já uma vez mordeu no intuito de atacar. Tinha ainda 35/40 cm's, e conseguiu fazer um golpe bastante profundo no indicador. Foi ainda relativamente difícil estancar o sangramento e esteve em discussão se era ou não melhor suturar (sendo a pessoa em questão veterinário e casado com uma ortopedista, decidiram que não valia a pena). Numa única investida, numa única mordida. A diferença foi que não foi aquela mordidela de curiosidade a que estamos habituados, foi no intuito de atacar.
<p>
</p>
Sadyk
Membro Veterano

segunda fev 18, 2008 5:19 pm

Exactamente, tambe'm ja fui mordido por um uma vez... e ate' mesmo por o meu, so que o meu ainda e' uma 'lagartixa', lol, mas nunca com o intuito de atacar, por o menos o de atacar a MIN, foi apenas porque lhe dei um grilo a' boca e ele no que toca a pontaria tinha tido melhores dias... lol.

Abraço
saravasco
Membro Veterano

segunda fev 18, 2008 5:28 pm

Sadyk Escreveu: Podemos estar a precipitar-nos, o rapaz disse apenas que queria um casal... não mencionou que queria fazer criação (ou se o fez as minhas desculpas, não reparei), não percisamos de 'meter a carroça a frente dos bois' e falar/escrever por a boca dele... mas numa coisa tens razão... para que um casal ja'? Acho que poderias ir com calma e começar apenas com um exemplar, depois dependendo da maneira que te das com ele e ganhas gosto por a espe'cie penssarias em comprar outro... mas isto e' so a minha sugestão...

Abraço
Sim Sadyk, segundo o que ele disse deu me a impressão que tem por objectivo fazer criação.
QuestFinder Escreveu:e mais... o dono da loja disse-me que nao sao presicas " aquelas condiçoes nessesarias " como o dragao barbudo, para poderem procriar... hehehe....
QuestFinder Escreveu:olha eu gostei e para a semana, vou buscar um casal... :D :wink:

De qualquer maneira fiz a questão apenas por curiosidade, pelo facto de ele pensar já em criação antes de conhecer melhor o animal em si.

Para além disso fica sempre aquela questão de "o que vai fazer com as crias", Até porque neste caso ele não pode optar por incubar apenas alguns ovos :p

Já agora tenta ter a certeza de se são machos ou femeas, tal como foi dito no care sheet, não é muito fácil distinguir
Sadyk
Membro Veterano

segunda fev 18, 2008 5:35 pm

Hmmm sim... tens razão, não tinha prestado muita atenção ao post acerca das 'condições necessarias para procriar', e tambe'm desconhecia que não esta nas mãos dele poder optar entre ter os ovos ou não os ter... ainda não tinha lido o caresheet, 'funcionam' como os 'blue tongue skins'...
QuestFinder
Membro Júnior
Registado: sexta fev 08, 2008 3:02 pm

segunda fev 18, 2008 7:15 pm

ola...

pelo que foi postado pelo Sadyk, vou começar comum exemplar de cada vez.
é o melhor que tenho a fazer. :D

tambem ainda sou inexperiente nesta m*rda... :lol:

abraços
saravasco
Membro Veterano

segunda fev 18, 2008 7:20 pm

Pergunta na loja se é comum eles comercializarem essa espécie, não va mais tarde não arranjares outros
QuestFinder
Membro Júnior
Registado: sexta fev 08, 2008 3:02 pm

segunda fev 18, 2008 7:30 pm

sim... é comum... ele disse que podia nao ter quando eu la fosse buscar algum, mas se lhe aviza-sse com 4, 5 dias de antecedencia, ele tinha na loja os que eu quissese...

nao sei se ele pensa que eu tenho algum viveiro de animais em casa, nao sei... loool emfim :roll:

Cumps
Sadyk
Membro Veterano

segunda fev 18, 2008 7:50 pm

Se e' facil de arranjares novos exemplares acredita que e' melhor assim, ja' ai tens um 'caresheet' que te vai ajudar bastante, começa com um exemplar... nunca tenhas pressa, se te adaptares bem ao animal e gostares realmente dele, ai sim, penssa em arranjar um segundo.

Abraço
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”