Coleiras anti pulgas carraças e mosquitos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LoWaBunny
Registado: sexta jun 29, 2007 11:29 am

segunda fev 18, 2008 5:18 pm

Olá a todos, tenho uma dúvida, as coleiras anti-pulgas carraças e mosquitos são eficazes? é que o meu cão semprefoi desparazitado com as pipetas, inicialmente de frontline, agora de advantix contudo a minha cadela faz alguma reacção ao advantix e o frontline n lhe faz efeito, perguntei ao veterinário e disse-me que ela não faz bem alergia, da-lhe alguma comichão apenas. Visto que estamos no Inverno e para lhe poupar alguma comichão, pensei em suspender o advantix até março ou abril e colocar-lhe uma coleira dessas, informei-me e verifiquei que a Scalibor é muito eficaz. Que me dizem? Aguem me pode ajudar? Cumprimentos
fionapoly
Membro Veterano
Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm

segunda fev 18, 2008 5:30 pm

Eu pessoalmente uso a scalibor na minha cadela e ela nunca teve problemas,e penso que é bastante boa a nivel de protecção.
<p>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </p>
capuxinhu
Membro
Registado: terça out 23, 2007 10:25 am

segunda fev 18, 2008 5:31 pm

Eu também uso no meu cão scalibur e nunca tive razões de queixa, acho muito eficaz...
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

segunda fev 18, 2008 5:33 pm

Boa tarde.

Penso que o ideal será sempre trocar impressões com o veterinário.

Coloque-lhe a questão e veja o que ele responde.

Aqui no fórum ninguém conhecerá o cão melhor que o médico, pelo que é impossível receber uma resposta adequada e fiável.

Espero ter ajudado!
<p>Cumprimentos, </p>
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

segunda fev 18, 2008 6:35 pm

Olá Boa tarde

Acho que a Scalibor é uma boa escolha, mas tb conheço mtos animais que fazem ou fizeram alergia, é uma questão de experimentar. Eu uso nos meus qdo posso e não tenho a mais pequena razão de queixa.
O vet provavelmente o que lhe vai dizer é isto mesmo pois não sabe se o seu cão será alérgico ou não á dita coleira sem a experimentar.
Boa Sorte
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
jpedroso
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 8:57 pm

segunda fev 18, 2008 7:23 pm

fionapoly Escreveu:Eu pessoalmente uso a scalibor na minha cadela e ela nunca teve problemas,e penso que é bastante boa a nivel de protecção.

Há 3 anos e nunca lhe vi nada, no Junior resultou e ando descansado durante 6 meses
<p><strong>&nbsp;Junior o melhor amigo do seu dono</strong></p>
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

segunda fev 18, 2008 7:42 pm

Por falar nas coleiras Scalibor, eu há tempos numa loja de animais peguei numa embalagem dessa dita coleira e quando não é o meu espanto quando leio que aquela coleira era impregnada com Deltametrina. E porquê o espanto. Porque o chamado pó insecticida que se mete em cima das batatas para estas não "ganharem bicho" tem a mesma composição (pelo menos aquele que eu uso). Depois pesquisei um pouco na Net para saber um pouco mais. Descobri que era um derivado dos piétroídes (o mais activo) e mais um monte de técnicismos que não vêm aqui para o caso. Então surgio-me uma dúvida: será que a Deltametrina é usada por criadores de cães, sem ser só nas ditas coleiras, será que polvilham os cães com o produto numa concentração maior; será que isso já foi explorado, visto ser algo bastante eficaz?
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

segunda fev 18, 2008 8:06 pm

Titvs Livivs ... podem ser utilizados em produção animal...se não estou em erro em soluções aspergidas nos animais. As coleiras foram estudadas para terem o efeito pretendido...desancoselho fortemente andar a polvilhar cães com isso...
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

segunda fev 18, 2008 8:08 pm

angeleyes20 Escreveu:Titvs Livivs ... podem ser utilizados em produção animal...se não estou em erro em soluções aspergidas nos animais. As coleiras foram estudadas para terem o efeito pretendido...desancoselho fortemente andar a polvilhar cães com isso...
Pois, eu não tenho cães, era só curiosidade.
Obrigado.
LoWaBunny
Registado: sexta jun 29, 2007 11:29 am

segunda fev 18, 2008 9:10 pm

Não é aconselhável utilizar esse pó nos animais. O principio activo actua de forma diferente dependente da forma como está preparado, pondo o pó sem diluir nem nada é muito provável que dê um mau resultado!
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

segunda fev 18, 2008 9:14 pm

LoWaBunny exactamente, eu estava-me a referir a soluções (que já vêm preparadas) de uso veterinário. (para não editar algo que ja foi postado)
cristiana_mamede
Registado: sexta out 20, 2006 3:17 pm

quarta mar 24, 2010 11:35 am

Atenção às coleiras anti-pulgas! A minha gata fez uma reacção alérgica à scalibor e há 1 mês e meio q está a tomar antibiótico! Tem de ir de 2 em 2 dias ao veterinário levar injecções e mesmo assim a infecção continua a alastrar.
cristiana_mamede

quarta mar 24, 2010 11:44 am

enganei-me na marca da coleira... scalibor é só para cães, a q a minha gata usou é lobocar, e foi essa que lhe causou a alergia. De qq modo, fiquem sp atentos nos primeiros dias.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta mar 24, 2010 11:46 am

cristiana_mamede Escreveu:Atenção às coleiras anti-pulgas! A minha gata fez uma reacção alérgica à scalibor e há 1 mês e meio q está a tomar antibiótico! Tem de ir de 2 em 2 dias ao veterinário levar injecções e mesmo assim a infecção continua a alastrar.
:o E não lhe disseram que as Scalibor NÃO PODEM SER USADAS EM GATOS??? :roll:
Teve muita sorte em não matar o gato :roll:
cristiana_mamede

quarta mar 24, 2010 12:11 pm

já rectifiquei a marca :)
Responder

Voltar para “Cães”