Dyskrasia: Não leve a mal estes meus posts, eu apenas pretendo esclarecer. Nem imagina as coisas que eu tenho ouvido (e lido) mesmo no que diz respeito a conselhos de veterinários que percebem muito de cães e gatos, mas que são umas nulidades no que respeita a animais exóticos. Vou só contar-lhe uma breve e resumida história de um vet com um esquilo: o esquilo ficou mal, apático e sem comer, foi levado pelos donos ao vet. Foram feitos RX, dadas injecções, passando até pelo intermento. Todo este processo levou de 3 semanas a 1 mês. Quando o bicho já estava muito mal, os donos resolverem levá-lo a um vet habituado a tratar exóticos, mas ao ser consultado e quando lhe tiravam sangue para análise, o pobre bichinho morreu. Afinal, tantas injecções e mais não sei o quê que lhe fizeram, não lhe valeram de nada, pois tinham-lhe diagnosticado gazes na zona abdominal o que supostamente provocaria muitas doras ao animal. O RX revelava gazes sim, mas numa situação normal, pois os esquilos, devido ao tipo de alimentação, ganham muitos gazes, mas isso não os incomoda. Este foi mais um caso em que o/s vet/s que trataram o bichinho não sabiam o que deviam procurar nem o tratamento a fazer.
Como já estamos off Topic e queremos voltar on topic, peço desculpa pelo facto e apenas lhe digo que siga aquilo que achar realmente melhor.
Eu gosto de aprender com quem sabe e ensinar quem quer aprender
Fiquem bem!