aldaa Escreveu:Não Isabel, não sou a amarg, mas não está totalmente errada porque a amarg também tem yorkies. Mas não somos a mesma pessoa.
Mesmo sem ter o pêlo fino, alguns yorkies têm o pêlo erradamente mais grosso, mas com uma textura em que o pêlo se parte todo nas pontas, e é muito complicado fazê-lo crescer. Se é complicado com óleo sem ele ainda pior.
O pêlo com óleo como digo, fica mesmo com aspecto gorduroso. Deve de ser aplicado diluído, só o óleo é demasiada gordura, mas há que saber fazer a diluição correcta para o tipo de pêlo do yorkie. Se tiver a quantidade de óleo certa não atrai tanta sujidade. Falo por experiência própria.
Mas o Yorkie está quase sempre dentro de casa. Se estivesse constantemente numa zona de campo e com terra, acho que também seria uma desgraça. Ou então teria que se dar banho de 4 em 4 dias (ou nem isso…).
Se é um cão de interior, e se lhe vestir uma roupinha quando vai para zona de pó não tem problema nenhum (desde que dê o banho a cada 8 a 10 dias).
pois aminha na terra so mesmo nos cavalos, mas como agora ha imensa lama, tambem nao a levo la, se nao tenho de lhe dar banho quando chegar a casa e ela ainda nao pode tomar banhos assim tao frequentemente. Vou tentar entao mais tarde quando lhe der um banho ou assim fazer esses truques, apesar de eu a achar melhor, deve ter sido qualquer coisa a peantear, mas muito obrigada pelas vossas sugestoes!! aldaa quando quiser mostre uma foto dum dos seus yorkies tinha curiosidade em ver

Cumprimentos