elaphe obsoleta lindheimeri-texas ratsnake

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

segunda fev 18, 2008 9:54 pm

Entao se eles te disseram para não forçares a cobra a comer, se não come hoje, come daqui a alguns dias ou uma semana depois e tu vais "esforçar-te para por a cobra a comer"?? "Esforcei-me muito para por a cobra a comer"??

Desculpem lá se isto foi má interpretação minha, mas o que fizes-te foi mais um erro, e não um bom acto de aprendizagem :? :?
0.2 Eublepharis macularius  (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

segunda fev 18, 2008 9:57 pm

ratsnake Escreveu:e agora TM ainda tas a ver muitos erros da minha parte??
Havia necessidade? Percebo que seja uma realidade que te esteja distante, pois a tua existência aqui resume-se basicamente e por enquanto a fazer perguntas, mas já tendo estado muitas vezes do lado de quem responde e procura dar o máximo de ajuda e sei que há duas situações típicas que nos incomodam. Uma, que é bastante frustrante, quando sabemos que temos as razões todas, estamos carregadíssimos de fundamento e ainda que sem porquê, os users que nos vêm fazer perguntas e procurar a nossa ajuda são exactamente aqueles que a desprezam, há um historial e quase um 'hall of fame' de membros do fórum que têm um rei na barriga e que procuram ajuda no sentido de receber uma resposta 'Sim senhor, estás correcto' e não aceitam uma opinião contrária ainda que bem fundamentada. É frustrante para quem está deste lado e faz-nos perguntar 'Afinal este membro quer a nossa ajuda ou está a gozar connosco?'. Outra é perguntas básicas repetidas vez e vez, quando na mesma página do fórum há já mais de 4 respostas e já há dois artigos sobre as mesmas nos inamovíveis. Com tanta informação e care-sheets sobre corns, dragões e afins, ainda têm que abrir um tópico com um conteúdo do género 'Vi anteontem um dragão barbudo numa loja. Achei-o muito engraçado e activo, nunca me tinha interessado por répteis, mas este cativou-me. Vou comprá-lo daqui a dois dias. Podem dizer-me o tudo o que preciso para o ter?'.
Todos nós começámos como iniciantes, é certo, todos nós recebemos conselhos de pessoal mais experiente, mas também, todos os que hoje dão conselhos já fizeram a pesquisa, não é só experiência de contacto pessoal, é internet (sim, páginas internacionais), artigos de revistas, livros, estudos, fóruns, encontros, um pouco de esforço, que, felizmente posso dizer que cada vez tem de ser menor, porque, tomando o exemplo da arca, o tópico de Dicas e Conselhos Úteis tem 4 meses e já são três páginas só com o título e o autor de tópicos informativos importantes. É algum.

Quanto à cobra, ainda bem que já comeu. É bom sinal.
<p>
</p>
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

segunda fev 18, 2008 10:15 pm

ratsnake, quanto a esse comentário desnecessário já o angélico disse o que tinha a dizer. Mas podes ter a certeza quando vieres ter comigo no messenger a perguntar aquilo e aquilo, esquece, mais vale me bloqueares, pois não tenho paciência para isto, não sou propriamente um boneco com o qual podes brincar ou gozar.

Quanto a tua cobra comer, é claro que comeu, deve-se ter fartado de ti e para não a chateares comeu :D
Enfim, como disse anteriormente, continuo a achar que não tens capacidades para ter duas cobras, nem uma sequer. Já disse as razões todas pela qual digo isto, e não me vou repetir novamente. Estás-te a tornar no Colubridae II, pois já andas a vender uma cobra ou a trocar por outra. Decide-te, repteis descartáveis Parte 4
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
ratsnake
Membro
Registado: quarta jan 23, 2008 7:32 pm
0.1.0 panterophis guttatus (okeetee)
1.0.0 gecko leopardo (ba

segunda fev 18, 2008 11:27 pm

TM percebeste mesmo muito mal a minha pergunta (a brincar)! eu disse aquilo mesmo na brincadeira nao era para levares a mal! pois eu sigo us teus conselhos porque sei por experiencia de outros que es bom a tratar de cobras! porque se a minha cobra nao comesse ate 6a feira ela ia para ti para tentares pola a comer! aserio nao leves mesmo a mal foi mesmo a (brincar)! eu posso nao ser tao bom como tu ou nao perceber tanto como tu mas para mim foi um grande passo ela comer, mas para ti pode nao ser nada porque ja tens imensa experiencia! quem te iria levar a minha corn era o eltags um grande amigo meu que me tem tambem ajudado imenso! agora quanto a parte do colubridae2 tas enganado porque nao tenho nenhuma leucistica um amigo meu é que queria trocar eu tenho uma lindheimeri (normal) a mais de 1ano e vai ficar comigo para o resto da vida nenhuma cobra pode substituir aquela apesar de ser muito má para mim eu amo-a!! eu nao insesti com que ela comesse apenas a vi muito activa a andar as voltas pelo terrario e agarrei num bocado de papel e pus u rato no meio do terrario e fui me embora passado um bocado fui la e ela ja estava a comer!!! espero que fiques na boa comigo TM e compreendas que foi uma enorme felicidade e alivio que escrevi aquilo porque eu adoro mesmo a minha bebe ca de casa!!!
cumps TM. :wink:
eltags
Membro Veterano
Registado: terça jul 11, 2006 11:14 pm

segunda fev 18, 2008 11:53 pm

Boas

Tas aver ratsnake eu nao te avisei que nao te tinhas de preocupar com isso....

Ela nao comia porque ou ainda nao tinha fome ou estava stressada.

Alem disso foram muitos poucos dias.

No caso de ter sido stress,tu ainda podias ter piorado porque por estares desesperado irias tentar todos os dias oque ias fazer com que a cobra ainda stressa-se mais e nao tivesse tempo para se ambientar.

Agora ja que ela comeu,voltou ao seu estado normal e aproveitares continuares a fazer tudo bem,para que isso nao volte a acontecer.

Força ai!

Cumprimentos,
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
ratsnake
Membro
Registado: quarta jan 23, 2008 7:32 pm
0.1.0 panterophis guttatus (okeetee)
1.0.0 gecko leopardo (ba

terça fev 19, 2008 12:01 am

ya na boa tiago! :wink: to mesmo feliz nao cria que ela morrese! pode ser apenas uma simples corn mas como a tenho desde bebe e deu me luta eu amo-a! fika bem tiago e obrigadao pelas dicas :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”