patinha inchada :(
Moderador: mcerqueira
errmm.. já pensaste que as pessoas que te dizem para ires a um vet estão a dar-te a melhor ajuda que podem?! porque secalhar até sabem qual é o problema da tua iguana, e aconselham-te logo a ires a um para ela receber o devido tratamento...
feres-te com pouco, rapariga, e isso viu-se da outra vez no sub-fórum das iguanas.. fazes-te de vítima à toa.
-
a meu ver, isso mais me parece um fungo do que pele presa. de qualquer das formas a culpa não é tua, porque deduzo que o tenha apanhado na loja de onde veio, pois é aí que costumo ver iguanas com problemas desses.
por isso vou ser como os outros e vou dizer-te: consulta um veterinário, para que ele te possa dar um diagnóstico concreto, e por sua vez o tratamento devido. não te armes em casmurra e vais tentar ser tu a "milagreira" cá do sítio.
feres-te com pouco, rapariga, e isso viu-se da outra vez no sub-fórum das iguanas.. fazes-te de vítima à toa.
-
a meu ver, isso mais me parece um fungo do que pele presa. de qualquer das formas a culpa não é tua, porque deduzo que o tenha apanhado na loja de onde veio, pois é aí que costumo ver iguanas com problemas desses.
por isso vou ser como os outros e vou dizer-te: consulta um veterinário, para que ele te possa dar um diagnóstico concreto, e por sua vez o tratamento devido. não te armes em casmurra e vais tentar ser tu a "milagreira" cá do sítio.
Enfim, não sei porque não acreditam nos que mais experiencia têm, por alguma razao indiquei para ires ao vet.
Não mando bitaites para o ar por mandar, quando digo para ires ao vet, é porque é mesmo necessário, tu é que não confias minimamente nas pessoas, devias ser um pouco mais atenta ao fórum e que nunca desajudei nem nunca disse nada em falso. Quando tenho certezas respondo, e tinha a certeza da necessidade de ela ir a um VET, enfim.
Não mando bitaites para o ar por mandar, quando digo para ires ao vet, é porque é mesmo necessário, tu é que não confias minimamente nas pessoas, devias ser um pouco mais atenta ao fórum e que nunca desajudei nem nunca disse nada em falso. Quando tenho certezas respondo, e tinha a certeza da necessidade de ela ir a um VET, enfim.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
sim eu amanha vou ja ligar para o vet porque o vet de exoticos tem de ser fazer marcacao primeiro que ele nao esta la sempre...mal puder vou logo amanha vou ligar para la 

também pensei na falta de vitaminas, amigo.. geralmente é isso que gera o aparecimento daqueles quistos.. (não sei se estás a ver do que é que estou a falar..).Native Escreveu:à primeira vista a tua iguana parece estar desidratada a vermelho marquei o que podem ser queimaduras ou fungos mas pode ser varias outras coisas, a amarelo marquei o que tenho a certeza ser aneis de pele retidos de mudas deficientes anteriores que estão a impedir a circulação do sangue para os dedos correndo o risco de necrosar e o dedo cair sequinho por aquele ponto ...deves rever bem as temperaturas e himidades do terrario, e um vet é de facto que ela está a precisar neste momento.
sim o q o Native disse confirma o q ja te tinha dito, e acredita q ele percebe MUITO de iguanas, sinceramente optava por ir ja ao vet para ele retirar toda a pele retida, pois ja n deve faltar mt para ela perder uns dedos, e para ela estar assim, as condiçoes do terrario não devem ser as ideais, e para estar desidratada, com a dieta q elas deviam ter, é pq algo se passa tb de errado.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
mas também não me cheira que seja só erro dela.. desde que a utilizadora nos "apresentou" este animal, já tinha reparado que ele não vinhas na melhor das condições..gezzmo Escreveu:sim o q o Native disse confirma o q ja te tinha dito, e acredita q ele percebe MUITO de iguanas, sinceramente optava por ir ja ao vet para ele retirar toda a pele retida, pois ja n deve faltar mt para ela perder uns dedos, e para ela estar assim, as condiçoes do terrario não devem ser as ideais, e para estar desidratada, com a dieta q elas deviam ter, é pq algo se passa tb de errado.
mas isto não é sinónimo de não-recuperação do animal..
Leiam o que encontrarem desta Senhora Melissa kaplan ela tem resposta para quase tudo...
http://www.anapsid.org/iguana/blackspot.html
Melissa Kaplan's
Herp Care Collection
Last updated April 19, 2007
Black Spots on Green Iguana
©1996, 2000 Melissa Kaplan
(...)
Fungus and some bacterial infections may also start out as black spots. Fungal infections have a furry look (but not feel) to them and generally appear in circular patches, often with two to three small circular patches clustered together. These look very different from the normal or emerging natural black markings. Bacterial infections may be crusty to the touch, may or may not be slightly swollen.
If you aren't sure, and there isn't any other iguana owner in your area who can for sure tell you whether your iguana is maturing or has a fungal infection, then you should see a reptile vet, especially if you've never seen one before (it wouldn't hurt to get a fecal check, etc.). Mild topical fungal infections can be treated by the application of an antifungal ointment or cream such as Lotrimin or Micatin (yeast infection creams for athletes foot and other fungal infections).
It should be noted that untreated or serious topical fungal infections can invade the skin and underlying tissue and infect the blood and so the entire body, and ultimately lead to the iguana's death unless caught in time and treated with systemic antibiotics or antifungals.
(...)
You can try a simple home test to determine if the spots are normal, fungal or bacterial. Note that this isn't 100% fool-proof, so if you remain concerned, or the spotting increases, don't play around with your iguana's health - get him to the reptile vet!
"<strong>Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
-
- Membro
- Registado: quarta jan 23, 2008 7:32 pm
0.1.0 panterophis guttatus (okeetee)
1.0.0 gecko leopardo (ba
faz o seguinte!
1º-reve as temperaturas.
2º-aumenta a humidade para os 80% ou 85%.
3º-da lhe um banho em agua morna e tenta remover cuidadosa mente as peles velhas nao sairam todas mas algumas saem...
4º-da lhe uma massagem na pata inchada com alcool para activar a circulaçao.
5º-mete a no terrario de pois de fazeres os passos a cima.
6º- se nao passar entretanto deves de ir ao vet com ela porque é grave.
boa sorte
1º-reve as temperaturas.
3º-da lhe um banho em agua morna e tenta remover cuidadosa mente as peles velhas nao sairam todas mas algumas saem...
boa sorte
what'a f**k?!ratsnake Escreveu:faz o seguinte!
1º-reve as temperaturas.
boa sorte

Mais uma vez, volto a repetir... vai ao veterinario de imediato...ratsnake Escreveu:faz o seguinte!
1º-reve as temperaturas.
boa sorte
'ratsnake' julgo que não sejas a melhor pessoa aqui para diagnosticar o problema da iguana da 'Sol18' e muito menos para arranjares soluções para os mesmos, parem de complicar, simplesmente 'Sol18' leva a iguana ao veterinario o mais rapido possivel, la sim te vão indicar o que fazer...
Cumprimentos
n é nao acreditarem ne me fazer de vitima...sao coisas que vejo por este forum todo..coisa que nao me podem dizer é que n estudei bem a licao..o subforum das iguanas ja o li todo e este so reteis ja li metade! ok k devo ir a um vet ta bem agradeço esse concelho so que epa ao menos explicem o k ela tem porque dizeram vai ao vet e parece k manda bocinhas isto e aquilo nao resolver nada e eu fico na mesma sem saber o que se passa com ela! eu queria mesmo saber o que ela tem agora ja sei mas fique super preocupada e voces so sabia dizer ah vai ao vet...epa ok que ha gente que faz perguntas parvas e desnecessarias mas eu nunca fui uma delas se peço ajuda é porque nao sei mesmo o que se passava com ela..agora ja sei! nao era dificil terem me logo explicado o que se passava e dizerem para ir ao vet assim eu nem dizia nada mas voces limitamse a dizer vai ao vet e uma pessoa fica com o coracao nas maos sem saber o que se passa sem saber nada! ok voces sao mt experientes sabem muito...mas ha quem nao saiba assim tanto! é o meu primeiro reptil ela tava boa e em dois dias ficou assim! dou lhe todas as condicoes e acredito mesmo que ela tenha vindo doente da loja habia la uma muito magra e parecia mesmo doente...so acho que as vezes podiam repensar as vossas respostas..é uma critica construtiva e so a aceita quem quer...eu tava super preocupa e as vossas respostas so agravaram mais os meus nervos mas enfim...
cumps e um muito obrigado a todos os que me ajudaram
cumps e um muito obrigado a todos os que me ajudaram
Desculpa discurdar contigo mas boa ela não vinha... como ate' mesmo o 'Korbe' disse ele nutou certas 'coisinhas' nas primeiras fotos que postas-te dela quando ela chegou a tua casa... mas continuando.
Se o pessoal te disse para ir ao vet não quer mal nenhum a' tua iguana, que eu saiba ningue'm neste fo'rum anda aqui com brincadeirinhas infantis de 'lixar os bichos dos outros'... por isso vê la' se acordas...
Eu não percebo muito de iguanas, como ja' estou cansado de dizer, mas atrave's do que disses-te e do que vi nas fotos da' claramente para ver que ela bem não esta'... dai de ter recomendado a ir a um veterina'rio o mais rapido possivel, mas podes ter a certeza que se e' essa a tua opinião para a proxima vez nem aos teus post's respondo... isso sim, seria uma verdadeira prova de que me estou nas 'tintas'...
Mas se ficas mais satisfeita com respostas como as do 'ratsnake'... epa força, não são respostas disparatas e mandadas ao ar ao calhas que te fazem feliz? Então faz o que aqueles que te querem ajudar muito (por o menos a teu ver) dizem, mas depois não te venhas queixar... a minha opinião esta dada e repito-a, leva a iguana a um veterina'rio especializado em exo'ticos...
Novamente acho que não deverias ter sido tao ingrata, ficas-te com o coração na mão por 'não te termos ajudado?', sem sequer teres pensado se realmente o fizemos, talvez admito que poderias ter ficado com o 'coração na mão' se ningue'm te tivesse respondido ao post, nesse caso ningue'm te teria ajudado... e tu sabes que não foi isso o que aconteceu.
Cumprimentos e não leves nada do que disse a mal, pois seria outro mal entendido...
Se o pessoal te disse para ir ao vet não quer mal nenhum a' tua iguana, que eu saiba ningue'm neste fo'rum anda aqui com brincadeirinhas infantis de 'lixar os bichos dos outros'... por isso vê la' se acordas...
Eu não percebo muito de iguanas, como ja' estou cansado de dizer, mas atrave's do que disses-te e do que vi nas fotos da' claramente para ver que ela bem não esta'... dai de ter recomendado a ir a um veterina'rio o mais rapido possivel, mas podes ter a certeza que se e' essa a tua opinião para a proxima vez nem aos teus post's respondo... isso sim, seria uma verdadeira prova de que me estou nas 'tintas'...
Mas se ficas mais satisfeita com respostas como as do 'ratsnake'... epa força, não são respostas disparatas e mandadas ao ar ao calhas que te fazem feliz? Então faz o que aqueles que te querem ajudar muito (por o menos a teu ver) dizem, mas depois não te venhas queixar... a minha opinião esta dada e repito-a, leva a iguana a um veterina'rio especializado em exo'ticos...
Novamente acho que não deverias ter sido tao ingrata, ficas-te com o coração na mão por 'não te termos ajudado?', sem sequer teres pensado se realmente o fizemos, talvez admito que poderias ter ficado com o 'coração na mão' se ningue'm te tivesse respondido ao post, nesse caso ningue'm te teria ajudado... e tu sabes que não foi isso o que aconteceu.
Cumprimentos e não leves nada do que disse a mal, pois seria outro mal entendido...
-
- Membro
- Registado: quinta set 06, 2007 3:03 pm
- Localização: 1 Leao da rodésia; 1 cao d'água x labrador; 2 Geckos leopardo; 2 gatos
Isto não vai lá com mezinhas...ratsnake Escreveu:4º-da lhe uma massagem na pata inchada com alcool para activar a circulaçao.
Vet com ela... o problema de circulação é mecânico e não fisiológico (garrote!)! o alcool vai secar ainda mais a pele que já está bastante seca e esta a garrotar o membro.
A pata inchada pode ser por estase venosa pelo garrote que não permite drenagem do sangue. A estase venosa por si só leva à necrose. Quanto mais tempo o membro estiver garrotado pior porque para além de estase venosa vai haver compressão arterial e como tal isquémia e daí até à necrose e perda do membro é um tirinho.
Atenção que isto são hipóteses que só um vet pode confirmar, mas tendo em conta que o cenário pode ser mau, não hesitava em ir ao vet imediatamente.
Cumprimentos
<p> 1.1.0 Eublepharis macularius</p>