ALIMENTO VIVO

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

pacifco
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terça fev 19, 2008 12:35 pm

Eu Ainda a semana passada recebi um encomenda, eles comigo nunca me deixaram ficar mal muito pelo contrario, acreditem isto é um fase porque estão a mudar de instalações e no meio de tanta confusão pode sempre haver uma falha como é normal. Mas acreditem pessoas como eles não há!



Abraços
agapitopedro
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terça fev 19, 2008 12:51 pm

Por algumas mensagens publicadas neste tópico, deduzo que alguns comentários se dirijam à minha empresa. ( não posso colocar aqui o nome da empresa pelas razões que todos sabemos, mas é a empresa que esteve presente na FIL, na Expo-Exóticos).

Como poderão ver no nosso site, na parte dos contactos, está colocado um aviso de que temos tido problemas com o nosso servidor de e-mail.
Temos inclusive um e-mail alternativo para salvaguardar esse problema.
E como alguém já aqui mencionou, temos também os nossos contactos telefónicos.

Como devem imaginar, temos todo o interesse em responder aos pedidos que nos fazem.
Quando não respondemos não é por não querermos responder.

Quanto a alguns dos produtos estarem ou não disponíveis, nem sempre conseguimos responder a toda a procura existente.

Por isso, procedemos há pouco tempo a mais um aumento de produção que já começa a dar os seus frutos.

Espero ter esclarecido as dúvidas aqui colocadas.

Seja como for, estamos sempre à distância de um simples telefonema para esclarecimento de qualquer dúvida.


Pedro Agapito
progressive
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terça fev 19, 2008 12:59 pm

Antes de mais obrigado pelo esclarecimento...Passo a justificar a minha pessoa em relação a algo que possa ter dito. No que diz respeito à falta de resposta, não foi da sua empresa, que fique claro.. Em relação ao serviço, disponibilidade e simpatia...tambem não está em questão!! O que lamento é não conseguir arranjar o alimento vivo que pretendo em lado nenhum...!!
gezzmo
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terça fev 19, 2008 2:53 pm

progressive Escreveu: O que lamento é não conseguir arranjar o alimento vivo que pretendo em lado nenhum...!!
quem n tem cao caça com gato, se n há grilos dás zophobas ou tenebrio ou baratas, ha sempre alternativa. se n ha grilos grandes, compras pequenos e deixas crescer, o animal é q n pode ficar sem comer...
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jmangelico
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terça fev 19, 2008 3:29 pm

gezzmo Escreveu:
progressive Escreveu: O que lamento é não conseguir arranjar o alimento vivo que pretendo em lado nenhum...!!
quem n tem cao caça com gato, se n há grilos dás zophobas ou tenebrio ou baratas, ha sempre alternativa. se n ha grilos grandes, compras pequenos e deixas crescer, o animal é q n pode ficar sem comer...
Ora bem gezzmo! Hoje em dia há bastante variedade e se o animal em questão é um dragão, por norma, facilmente aceitará outro alimento.

É um facto que devido ao boom do mercado dos répteis há uma exigência por parte das empresas exploradoras do sector. No entanto há que atender ao facto que este crescimento é recente e os répteis estão bastante longe de ser um negócio lucrativo ou que envolva uma vasta clientela. Há ainda que salientar que as últimas exposições tiveram impacto no público e deve ter surgido bastante gente a adquirir répteis de impulso para mais tarde os abandonar, quer por falta de interesse, quer não saber como cuidar de pet tão especial. É importante perceber que como há poucas pessoas que têm répteis, nas semanas seguintes a uma exposição de répteis facilmente este número aumenta para próximo do dobro. E passadas outras X semanas acaba por voltar a um equilíbrio quer pela morte dos animais, venda ou abandono (é um ciclo que não podemos controlar). E isto causa instabilidade no mercado.
Hoje em dia a produção de alimento vivo quer para répteis, quer para aves ou outros animais é ainda um pequeno negócio, funciona muito ainda como um monopólio, como tal, a empresa em questão tem de lidar e responder totalmente tanto aos picos como às recessões deste mercado. Por isso esta questão não é tão linear como se põe aqui. Há sim uma exigência do produtor servir ao consumidor, pois é ele que garante a sua subsistência, no entanto, quando o volume de encomendas oscila muito é difícl lidar com o mercado de forma a evitar tanto o excesso desnecessário de alimento quando a procura é reduzida (que gera gastos), como com a falta de produtos quando os clientes aumentam muito.

Não quero com isto defender nem uma parte nem outra, apenas alertar para o facto que é preciso uma certa flexibilidade por parte de ambos os intervenientes quando o mercado é tão pequeno.
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jpmf
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terça fev 19, 2008 4:12 pm

jmangelico, eu não teria conseguido exprimir melhor a ideia...

Em cheio.
P_R
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terça fev 19, 2008 4:22 pm

Angelico, vai pa economista pah! :P
progressive
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terça fev 19, 2008 5:36 pm

gostei de ler... Uma coisa é mandar papaias para o ar como muitos aqui fazem...outra é dar uma resposta fundamentada como esta que acabei de ler. É claro que nao deixo o animal passar fome.... :wink: [/b]
agapitopedro
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terça fev 19, 2008 8:14 pm

Coloco-vos uma questão:

Se uma empresa de alimento-vivo criar a figura de “ Cliente Registado”, em que vocês digam que quantidades mínimas de alimento querem ter garantidas e com que periodicidades de entrega, quantos são os que vão aderir?

Isso seria uma grande ajuda para as empresas de alimento-vivo programarem a produção e uma garantia para os “Clientes Registados”, de que nunca lhes faltaria alimento para os seus animais.


Pedro Agapito
jpmf
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terça fev 19, 2008 8:31 pm

agapitopedro Escreveu:Coloco-vos uma questão:

Se uma empresa de alimento-vivo criar a figura de “ Cliente Registado”, em que vocês digam que quantidades mínimas de alimento querem ter garantidas e com que periodicidades de entrega, quantos são os que vão aderir?
Adesão creio que vás ter muita. Mas também vais ter muitos a dizer que este mês não podem, não querem, etc etc etc...
Taelife
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terça fev 19, 2008 8:48 pm

agapitopedro Escreveu:Coloco-vos uma questão:

Se uma empresa de alimento-vivo criar a figura de “ Cliente Registado”, em que vocês digam que quantidades mínimas de alimento querem ter garantidas e com que periodicidades de entrega, quantos são os que vão aderir?

Isso seria uma grande ajuda para as empresas de alimento-vivo programarem a produção e uma garantia para os “Clientes Registados”, de que nunca lhes faltaria alimento para os seus animais.


Pedro Agapito
eu acho k seria uma belíssima criação!

n penso que haveriam mtas pessoas a dizer k no mes X ou Y n queriam e assim pk penso k a periodicidade em k pediriam à partida lhes garantiria a mesma necessidade regular...

eu aderiria ;)
0.1.0 Chamaeleo Calyptratus
progressive
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terça fev 19, 2008 8:55 pm

Tambem concordo. Faz todo o sentido..
shanebeschen
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terça fev 19, 2008 9:12 pm

Eu tou nessa Pedro . Por falar nisso amanha ou depois ligo-te
Um grande abraço amigo .
antoliveira2
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terça fev 19, 2008 9:31 pm

Caro Pedro, costumo comprar-lhe os grilos e sei a quantidade que preciso mensalmente, por isso a ideia do cliente registado seria de extrema utilidade....de qualquer modo quer deixar aqui claro que todas as minhas urgências maiores ou menores têm sido sempre atendidas rapidamente pela sua firma....
agapitopedro
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quarta fev 20, 2008 4:16 pm

A partir deste momento está criada a possibilidade de se tornarem clientes registados numa certa empresa de alimento-vivo.

A esses clientes, e após aceitação do agendamento, a dita empresa garante o fornecimento regular dos pedidos.

Claro que vão existir regras de funcionamento, para evitar a simples inscrição por inscrição.

Espero que esta iniciativa tenha adesão, pois considero que seria proveitoso para todos.

Pedro Agapito
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