Help! Água fria

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
caeslove
Membro
Registado: sexta out 05, 2007 3:54 pm
Pluto (Rafeiro Alentejano);
Fido (Caniche anão);
Niko (Europeu Comu

terça fev 19, 2008 6:06 pm

Sou bda mesma opiniao que os outros membros!!!
Um aquario de 40/50 litros é pouco para se reproduzirem....
<p>Adoro os meus animais!</p>
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

quarta fev 20, 2008 2:21 pm

Orelhase3 Escreveu:o aquário onde estava a pensar po-los e de 50 não 40 desculpem a confusão..
mas mesmo assim se 40 é pouquissímo 50 acho que não vai fazer diferença nenhuma....
ok então não vou cá andar com rodeios vou economizar até ao verão, ou até ao natal e depois compro um de 400 litros ou de 350 se n encontrar de 400..
mas se fizer esse investimento, ele vemn acompanhado por filtro, oxigenador, vou controlar o ph a temperatura, vou por plantas aquáticas etc... por isso com este investimento prefiro uns peixes tropicais..

Também não exageremos um de 100Litros para começar está optimo.

40 ou 50 é quase igual eu tenho um de 60 L e no entanto tenho lá meia dúzia de peixes, e não meto mais que isso, até porque gosto de ver os aquários bonitos. E neste momento estou a pensar alterar e meter apenas um casal de Ramirezis, logo ainda menos peixes vai levar, e mais espaço iram ter.
RANX
Membro
Registado: quinta abr 20, 2006 10:22 pm

quarta fev 20, 2008 10:12 pm

ola a todos
Quanto a questao da reprodução sim,e´possivel.
Eu no meu aquario de 50 L. tenho um casal de telescopios e um peixinho vermelho macho.Ha´3 dias a femea desovou ,eu retirei os ovos que consegui e hoje eclodiram.Tenho mais de 50 peixes.Vamos ver se se salva
algum.
Entretanto quero mudar os pais para um aquario de 200 l.
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

quinta fev 21, 2008 10:27 pm

Situação rara e quantidade infima. Algumas centenas é uma boa quantidade.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
four
Membro Veterano
Registado: segunda set 05, 2005 12:13 pm
Localização: X tartarugas, 5 Cães (3 SRD, 1 Chihuahua, 1 Fila de S. Miguel), 2 Porquinhas da Índia e 3 peixes.

quinta fev 28, 2008 6:32 pm

olá

ja que a conversa "fugiu" para a reprrodução, aproveito a onda...

eu tenho um lago grande com tartarugas e decidi pôr uns peixinhos e lá andam 3 peixinhos a crescer. Como tive um problema com tartarugas tive de trocar a agua do lago e obviamente tirar os 3 peixes, quando tava quase sem água apercebi-me d um peixinho muito pequenino lá a tentar safar-se!! Não fazia ideia que ele estava lá... entretanto apanhei-o e meti-o com os 3 grandes (para aí uns 10 cm ?!) e no dia seguinte já não vi peixinho bebé! :( os adultos terão comido o pekenito?

é normal eles comerem os bebés? tnh a ideia de que realmente é preciso separar os adultos dos bés, é? bem, isto num lago é impensavel, mas também eles têm mais espaço para fugir, né?

Também, se eles reproduziram uma vez é porque tinham as condições para acontecer, logo acontecerá novamente, certo? Conhecem algum site que explique em pormenor a reprodução, em termos de alturas e do processo?

Desculpem o testamento :oops:

Bigada :)
four
Membro Veterano
Registado: segunda set 05, 2005 12:13 pm
Localização: X tartarugas, 5 Cães (3 SRD, 1 Chihuahua, 1 Fila de S. Miguel), 2 Porquinhas da Índia e 3 peixes.

quinta fev 28, 2008 6:34 pm

olá

ja que a conversa "fugiu" para a reprrodução, aproveito a onda...

eu tenho um lago grande com tartarugas e decidi pôr uns peixinhos e lá andam 3 peixinhos a crescer. Como tive um problema com tartarugas tive de trocar a agua do lago e obviamente tirar os 3 peixes, quando tava quase sem água apercebi-me d um peixinho muito pequenino lá a tentar safar-se!! Não fazia ideia que ele estava lá... entretanto apanhei-o e meti-o com os 3 grandes (para aí uns 10 cm ?!) e no dia seguinte já não vi peixinho bebé! :( os adultos terão comido o pekenito?

é normal eles comerem os bebés? tnh a ideia de que realmente é preciso separar os adultos dos bés, é? bem, isto num lago é impensavel, mas também eles têm mais espaço para fugir, né?

Também, se eles reproduziram uma vez é porque tinham as condições para acontecer, logo acontecerá novamente, certo? Conhecem algum site que explique em pormenor a reprodução, em termos de alturas e do processo?

Desculpem o testamento :oops:

Bigada :)
Responder

Voltar para “Peixes”