Informação para iniciante

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
hugogalego
Registado: sábado fev 16, 2008 2:02 am

sábado fev 16, 2008 3:11 pm

Boas. Sou novo na matéria e gostava que me dessem alguma ajuda, visto que as iguanas devem ter um grande cuidado e atenção especial. Vou comprar uma brevemente e para poupar algum construi eu proprio um terrario em platex, nao sei se fiz mal ou se nao há problema em ter um terrario de platex as medidas são 60(largura)x60(comprimento)x56(altura), creio que são boas medidas(por em quanto) para uma iguana pequena. Agradecia tambem que me dessem algumas dicas para um iniciante, não gosatava e acho que ninguem gostava que um amante de repteis adquirir um e passado algum tempo o bicho falecer. Bem eu ja ouvi muitas dicas de algumas pessoas e cada uma com sua verção e prnto tomei a decisão de me registar aqui, ja que as pessoas, incluindo nos estabelecimentos de animais, com que eu falei não eram muito entendidas na matéria. Fico a espera de ajuda. Hasta. Ah, se não fosse pedir muito precisava de informação sobre o tal problema da humidade ós maleficios e os benefecios.[/url]
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

domingo fev 17, 2008 1:58 am

hugogalego Escreveu:Ah, se não fosse pedir muito precisava de informação sobre o tal problema da humidade ós maleficios e os benefecios.
Para já, salta-me à vista que estás bastante pouco informado sobre a espécie. Para uma decisão ponderada e consciente sobre a aquisição e manutenção de uma iguana (ou qualquer outro animal) deves estar bem informado sobre a espécie. Uma iguana tem grandes necessidades de humidade, o higrómetro nunca deverá registar humidades relativas abaixo do 70% ou 80%.
hugogalego Escreveu:sei se fiz mal ou se nao há problema em ter um terrario de platex
Madeira e humidades elevadas dá mau casamento.
hugogalego Escreveu:as medidas são 60(largura)x60(comprimento)x56(altura)
Sim, para começar estão boas. Mas devo alarmar-te que a iguana cresce muito e em adulta pode facilmente atingir os 2m, é importante que pares e reflictas, dispões de espaço para construir um terrário que tenha espaço suficiente para um animal de 2 metros?

Informa-te bem sobre as necessidades de ultravioletas, aquecimento, humidade, espaço e sobre os hábitos da espécie, uma vez que no terrário irás ter que criar um habitat que assegura todos estes factores para a iguana possa crescer saudável. Atenção ainda para o facto de as iguanas poderem viver mais de 20 anos.

Aconselho-te a perder algum tempo a pesquisar e informar-te convenientemente. Podes tomar como ponto de partida a Green Iguan Society, que tem bastante informação, mas é importante que não te fiques por aqui.
<p>
</p>
hugogalego
Registado: sábado fev 16, 2008 2:02 am

terça fev 19, 2008 7:17 pm

Obrigado pela ajuda. Em relação ao terrario vou construir um mais tarde maior que o que tenho pa a iguana quando crescer andar a vontade e tambem ja pronto pa uma de 2m se Deus quiser, sei que mais tarde é mau porque comessam a estranhar o lugar e podem tornar.se agressivas ou terem outros sintomas, pelo que li por ai... Mas entre tanto antes de comprar o animal vou me informar melhor, não tou mesmo com ideias de comprar.lo e passado uns meses ou ate dias morrer. Acho que era um atentado as iguanas, coitadas... Mais uma vez obrigado pela atenção.
Responder

Voltar para “Iguana Verde”