Canario : Macho ou femea

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Max1
Registado: terça fev 19, 2008 1:01 pm

terça fev 19, 2008 1:07 pm

Canario: Macho ou femea

Tenho um canario acerca de um ano. Não canta mas fala muito. Para cada membro da família tem um som diferente e uma reacção diferente.
Mas até hoje não cantou. Como li algures que o canto é uma caracteristica dos machos fiquei na duvida até hoje se o meu canario afinal é uma canaria. Agradeço que me enviem informações sobre este assunto.
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

terça fev 19, 2008 3:08 pm

Entao possivelmente é uma femea :P
Creio que sera pelo canto que se faz a distinçao de um canario macho de uma femea.
:wink:
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

terça fev 19, 2008 9:26 pm

Se não canta muito provavelmente é fêmea. No entanto tive machos que não cantavam, mas também não copulavam; penso que era devido a um desarranjo hormonal. Há outra maneira de diferenciar o sexo, também já foi dita aqui várias vezes e coonsiste em soprar as penas da região genital e caso veja um alto, é macho, se vir apenas um alongamento é fêmea; no entanto isto nem sempre é asssim tão linear existindo por vezes verdadeiros quebra-cabeças. Há outra maneira, que deixa muito a desejar, mas é para pessoas mais experientes que consiste em adivinhar o sexo somente vendo o canário sem pegar nele, reparando em detalhes como a forma da cabeça, delgacidade do corpo, etc... Mas isto nem sempre é fiável e não é para leigos.
Última edição por TitvsLivivs em quarta fev 20, 2008 4:44 pm, editado 1 vez no total.
tamarino
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am

terça fev 19, 2008 11:50 pm

Boa noite

Normalmente os canários macho só cantam quando querem acasalar fora disso cantam pouco.

Bjins
Júlia
 @zudotakika@
&nbsp;&raquo;&raquo; -(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-> Encontrar defeito &eacute; f&aacute;cil, mas fazer melhor pode ser dif&iacute;cil. <-(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-&laquo;&laquo;&nbsp; (Plutarco) <strong> </strong> &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

quarta fev 20, 2008 10:55 am

tamarino Escreveu:Boa noite

Normalmente os canários macho só cantam quando querem acasalar fora disso cantam pouco.

Bjins
Júlia
O meu avô sempre teve canários, e alguns cantavam imenso mesmo estando sozinhos e fora da época de criação... :roll:

Quanto a ver o sexo é possível verificar por observação da região genital, como disse o TitvsLivivs.
Responder

Voltar para “Aves”