Canario: Macho ou femea
Tenho um canario acerca de um ano. Não canta mas fala muito. Para cada membro da família tem um som diferente e uma reacção diferente.
Mas até hoje não cantou. Como li algures que o canto é uma caracteristica dos machos fiquei na duvida até hoje se o meu canario afinal é uma canaria. Agradeço que me enviem informações sobre este assunto.
Canario : Macho ou femea
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm
Se não canta muito provavelmente é fêmea. No entanto tive machos que não cantavam, mas também não copulavam; penso que era devido a um desarranjo hormonal. Há outra maneira de diferenciar o sexo, também já foi dita aqui várias vezes e coonsiste em soprar as penas da região genital e caso veja um alto, é macho, se vir apenas um alongamento é fêmea; no entanto isto nem sempre é asssim tão linear existindo por vezes verdadeiros quebra-cabeças. Há outra maneira, que deixa muito a desejar, mas é para pessoas mais experientes que consiste em adivinhar o sexo somente vendo o canário sem pegar nele, reparando em detalhes como a forma da cabeça, delgacidade do corpo, etc... Mas isto nem sempre é fiável e não é para leigos.
Última edição por TitvsLivivs em quarta fev 20, 2008 4:44 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am
Boa noite
Normalmente os canários macho só cantam quando querem acasalar fora disso cantam pouco.
Bjins
Júlia
Normalmente os canários macho só cantam quando querem acasalar fora disso cantam pouco.
Bjins
Júlia
@zudotakika@
»» -(¯`·.·´¯)-> Encontrar defeito é fácil, mas fazer melhor pode ser difícil. <-(¯`·.·´¯)-«« (Plutarco) <strong> </strong>
»» -(¯`·.·´¯)-> Encontrar defeito é fácil, mas fazer melhor pode ser difícil. <-(¯`·.·´¯)-«« (Plutarco) <strong> </strong>
O meu avô sempre teve canários, e alguns cantavam imenso mesmo estando sozinhos e fora da época de criação...tamarino Escreveu:Boa noite
Bjins
Júlia

Quanto a ver o sexo é possível verificar por observação da região genital, como disse o TitvsLivivs.