sintomas do cio

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Siissii
Membro Veterano
Registado: sexta jan 11, 2008 7:10 pm

quarta fev 20, 2008 8:23 pm

Olhem o que eu encontrei:

"A castração - procedimento que consiste na retirada dos órgãos responsáveis pela reprodução - é um caminho. Nas fêmeas são extraídos ovários, útero e trompas e, nos machos, faz-se a remoção dos dois testículos. Os riscos operatórios são geralmente pequenos e o processo de recuperação, rápido. "

http://revistavivasaude.uol.com.br/Edic ... 7801-1.asp

e pelo que percebi esterilização e castração são a mesma coisa... Pelos visto retiram-se mesmo os órgãos, é que segundo o que sei no Homem apenas se interrompe o canal deferente (canal por onde os espermatozoides passam dos testiculos para o pénis)
Os animaizinhos é que têm direitoao serviço completo :wink:
<strong>Ana</strong>
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

quarta fev 20, 2008 8:29 pm

TitvsLivivs

Eu nunca tive um gato macho, mas já tive cães que castrei e deve ser a mesma coisa. Castração implica a remoção total dos orgãos internos, reprodutores, quer seja num macho ou numa fêmea.
Ao contrário da esterilização, tornar esteril, a tal vasectomia.
Na castração retiram o conteúdo, mas o “saquinho” fica lá. Que com o tempo acabam por mirrar e encolhem porque não contêm nada.

TitvsLivivs Escreveu:
.... só fica o escroto, para o gato poder chegar ao pé dos amigos, abanar os "saquinhos" e dizer que ainda é um ganda macho- é isso que acontece? :D
:lol:

Portanto, acho que também não vai dar para o gato chegar perto dos seus amigos e sacudi-los. :lol: :wink:
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

quarta fev 20, 2008 8:39 pm

Nos porcos a castração consiste em esvaziar os "sacos" - os porcos capados. Pensava que nos gatos fosse a mesma coisa, até ler a sua mensagem Twiguy; aí pensei que castração nos gatos não consistia em retirar totalmente os testículos, pensei que castração fosse gíria do mundo dos gatos, um conceito com significado similar, mas diferente- estilo retirar só uma parte ou outra coisa qualquer. Agora já me esclareceu e afinal é aquilo que eu pensava. :wink:
Só achei estranho dizer que na castração os testículos ficam lá, porque se ficassem a Testoesterona continuaria a ser produzida e nada de diferente aconteceria no gato.
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

quarta fev 20, 2008 9:06 pm

TitvsLivivs

A forista Leo explica muito bem neste tópico.
Leia por favor.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=90

Último comentário ao fundo da página
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

quarta fev 20, 2008 9:33 pm

Era isso que eu estava a dizer, Twiguy. Apenas fiquei surpreso quando disse que na castração os testículos ficavam lá. Ora como eu entendo testículos como o conteúdo da "saqueta" e não como o todo (cromos + "saqueta" :lol: ), achei estanho, mas já está tudo esclarecido. :wink:
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quarta fev 20, 2008 9:55 pm

TitvsLivivs Escreveu:
sanxeri Escreveu:Eu sei. mas acho que deu para entender...

Os gatos nao ficam sem os ditos cujos... ficam é com eles "vazios".
Então, quer no cão quer no gato os testículos, ou seja, as gónadas masculinas, os tintins, a fruta propriamente dita, as ervilhas, tudo aquilo a que lhe queira dar o nome, são extraidos, só fica o escroto, para o gato poder chegar ao pé dos amigos, abanar os "saquinhos" e dizer que ainda é um ganda macho- é isso que acontece? :D

TitvsLivivs eu nao sei o que acontece ao certo mas tambem nao faço intençoes de me armar em expert. A questao é que a nikitaverita disse que a veterinario lhe mostrou os testiculos do gato, coisa que me parece absurda.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Bolota2006
Membro
Registado: domingo abr 09, 2006 11:21 pm

quinta fev 21, 2008 6:05 am

Boa Noite

Aqui há uns bons meses, creio que no forum dos cães, uma forista deixou um artigo estatistico sobre a incidencia de tumores em femeas esterilizadas e não esterilizadas. Basicamente esse artigo punha um pouco em causa a ideia de que esterilizar uma femea lhe diminui a incidencia de tumores.
Eu já fiz inumeras pesquisas por esterilização+artigo e encontro mil topicos e nenhum é o que me interessa, isto porque esterilização é uma palavra muito recorrente.
Se alguem conhecer a forista ou o topico em que se situa esse artigo, agradecia que mo enviasse por favor.

Ontém recolhi da rua uma gata que está com cio. Há dois dias que a ouvia miar desalmadamente, ha dois dias que os meus vizinhos lhe atiravam com baldadas de água para a tentar calar. E aqui na minha zona foram recentemente abandonados 5 machos aos quais eu nem consigo por a mão em cima porque fogem a uma velocidade incrivel.
A gata que antes era um pouco arisca (e eu até pensava que tinha um dono que a punha na rua, mas afinal também é abandonada), com o cio ficou um pouco mais meiga e, com um cobertor bem grosso, lá a consegui apanhar.
- Estava magra, muito magra.
- Continua a miar, quem nem uma Maria Callas nos seus tempos aureos!
- Levanta a cauda e roça-a contra tudo, desde pernas a móveis (está isolada num pequenino quarto, pois eu tenho mais gatos e não quero aumentar mais o stress à bicha).
- Come pouco (e eu tento tudo, desde patês cheirosos e apetitosos, a frango, pescada e até carapau...).
- Está sempre a tentar escapar do quarto e/ou a cheirar a frincha da janela.
- Também se roça de barriga e focinho no chão e "arrulha".
- Não lhe noto corrimento.
- O miado tem variações: de noite é mais agudo e desesperado, durante o dia é um miado alto mas mais calmo e é nesta altura que faz o tal "arrulhar".
- Roça-se muito nos bordos do caixote onde faz as necessidades (penso eu, que talvez seja para marcar ainda mais, não sei).

Fui um bocado louca ao tira-la da rua assim sem mais nem menos, mas foi um impulso. Só pensei que a gata ia emprenhar e depois do cio talvez eu ja não lhe conseguisse por a mão em cima para a apanhar e depois lá vinham mais 4 ou 5 gatos ao mundo.
Ja foi ao vet, aparenta estar bem (apesar da magreza), pelo que uns dias depois do cio, vai ser esterilizada.
Depois virá a epopeia de lhe arranjar um BOM dono, mas isso já será outra narrativa....

Por enquanto, aqui estou eu, acordada, a tentar fazer-lhe companhia, na vã tentativa de que não mie tão alto! E de que os vizinhos não me expulsem do prédio...
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Beatriz</p>
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

quinta fev 21, 2008 8:43 am

sanxeri Escreveu:
TitvsLivivs Escreveu:
sanxeri Escreveu:Eu sei. mas acho que deu para entender...

Os gatos nao ficam sem os ditos cujos... ficam é com eles "vazios".
Então, quer no cão quer no gato os testículos, ou seja, as gónadas masculinas, os tintins, a fruta propriamente dita, as ervilhas, tudo aquilo a que lhe queira dar o nome, são extraidos, só fica o escroto, para o gato poder chegar ao pé dos amigos, abanar os "saquinhos" e dizer que ainda é um ganda macho- é isso que acontece? :D

TitvsLivivs eu nao sei o que acontece ao certo mas tambem nao faço intençoes de me armar em expert. A questao é que a nikitaverita disse que a veterinario lhe mostrou os testiculos do gato, coisa que me parece absurda.
Não aches!! pelo menos isso é a única coisa que é possivel de ter acontecido. Nós levamos para castrar muitos gatos (as) e já tive o prazer de, não só ver uma castração (gato) como também de ver a vet com "as bolinhas" do moço na mão :lol: :lol:
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta fev 21, 2008 9:15 am

Bolota2006 Escreveu:Boa Noite

Aqui há uns bons meses, creio que no forum dos cães, uma forista deixou um artigo estatistico sobre a incidencia de tumores em femeas esterilizadas e não esterilizadas. Basicamente esse artigo punha um pouco em causa a ideia de que esterilizar uma femea lhe diminui a incidencia de tumores.
Eu já fiz inumeras pesquisas por esterilização+artigo e encontro mil topicos e nenhum é o que me interessa, isto porque esterilização é uma palavra muito recorrente.
Se alguem conhecer a forista ou o topico em que se situa esse artigo, agradecia que mo enviasse por favor.
Partindo do principio que são comuns em fêmeas de qualquer especie, tumores de utero e ovários, não tendo os orgãos, não os terão.
Penso que tambem muitos cancros mamários teem origem hormonal portanto, tambem esses ficam excluidos.
Por outro lado, há o risco de piometra, inflamação do utero que a maior parte das vezes leva á morte.

-...[/quote]
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta fev 21, 2008 8:12 pm

lagutrop Escreveu:
Bolota2006 Escreveu:Boa Noite

Partindo do principio que são comuns em fêmeas de qualquer especie, tumores de utero e ovários, não tendo os orgãos, não os terão.
Penso que tambem muitos cancros mamários teem origem hormonal portanto, tambem esses ficam excluidos.
Por outro lado, há o risco de piometra, inflamação do utero que a maior parte das vezes leva á morte.

-...
[/quote]

Nem mais :wink: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”