Ajuda sobre deixar um cão sem chorar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Ruibinha
Registado: quarta fev 20, 2008 8:11 pm

quarta fev 20, 2008 8:23 pm

Olá a todos.

À cerca de 10 dias fui buscar a minha cadelita a um canil.. condições péssimas para variar.
Quando ela chegou, chorava sempre que a deixava sozinha. Mas, tal como todos os animais, chega a um ponto e habituam-se, depois não querem outra coisa.

Eu tenho-a deixado dormir comigo, na caminha dela (claro), mas sempre comigo ao lado, já que ela não pára de chorar se não tiver ninguém com ela.
Ela tem 2 meses e meio +/- (nos canis é quase impossível dizerem a idade certa do animal).
Queria saber como fazer para calmamente manter a cadela em outra divisória da casa, para dormir ou até quando eu tiver que sair, sem chorar/ladrar/ganir. Talvez tivesse mesmo habituado quando ela chegou à novo lar dela, não sei, por isso mesmo peço as vossas opiniões.

Eu já tive uma cadela, infelizmente morreu com um tumor mamário (ainda tenho saudades dela)... mas essa cadela habituou-se desde o início a ficar sozinha, esta quer estar constantemente com alguém ao lado.

Ela segue-me para todos os lados, senta-se, espera que eu vá de novo para o "escritório" onde está a camita dela... mesmo estando a dormir, se eu sair da cadeira, ela vem logo atrás.

Agradecia mesmo opiniões, porque desde pequenino é que se torce o pepino (lol), o mesmo é válido para cães.

Obrigada pela Atenção,
Tânia :)
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quarta fev 20, 2008 8:44 pm

Ela ainda é bebé... considerando que nao tem mae segue-a para todo o lado. Como ainda é uma cachorra, tem de a socializar muito bem. Nao a habitue a dormir no seu quarto se nao quiser que ela tenha esse habito quando for mais velha.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Ruibinha

quarta fev 20, 2008 8:51 pm

sanxeri Escreveu:Ela ainda é bebé... considerando que nao tem mae segue-a para todo o lado. Como ainda é uma cachorra, tem de a socializar muito bem. Nao a habitue a dormir no seu quarto se nao quiser que ela tenha esse habito quando for mais velha.

O problema é que ela chora se eu a deixar dormir em outra divisão, se eu deixar as portas abertas ela deita-se mesmo em chão frio só para estar ao meu lado :?
Isto não acontece só para dormir, se eu a deixar algum tempo sozinha, se tiver que sair de casa para tratar de assuntos, ela chora sempre... Como ela é pequena tenho medo que se desenvolva algo na personalidade dela, é esse o meu grande medo.
orange34
Membro
Registado: quinta ago 30, 2007 4:58 pm

quarta fev 20, 2008 8:51 pm

Olá Tânia, desde já os parabéns pela sua nova aquisição! ...de certeza que não se vai arrepender! :wink:

A sua cadelita ainda é pequenita mas com alguma calma ela vai lá, para aprender a ficar sozinha pode por exemplo pegar numa camisola sua, velha esfregá-la bem em si (para ficar com o seu cheiro) e coloca-la na caminha dela, pode também colocar um daqueles relógios que faz "Tick-Tack" ao pé dela ou deixar um rádio aceso baixinho (quando saí durante o dia), pode colocar, também, uma botija de água quente para ela sentir calor que a fará lembrar o calor da mãe ou o seu (mas tape-a com alguma coisa para ela não se queimar ou roer) e quando sair durante o dia deixe-lhe muitos brinquedos para se entreter...

Espero ajudar e boa sorte com ela! :wink: :P
<p>In&ecirc;s</p>
<p>Porque sem um animal, seja ele qual for, a nossa vida n&atilde;o est&aacute; completa... </p>
<p><a href="http://labradoreselabradores.blogspot.com"></a><a href="http://labradoreselabradores.blogspot.c ... strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Ruibinha

quarta fev 20, 2008 8:57 pm

Vou fazer isso Inês (Orange). Já tentei a botija, mas não resultou. Brinquedos, ela também não quer saber deles quando está sozinha...
Só se for mesmo o rádio e o relógio ou a camisola... vou tentar.

Obrigada pelo conselho :)
orange34
Membro
Registado: quinta ago 30, 2007 4:58 pm

quarta fev 20, 2008 9:01 pm

Espero que resulte...

Alguma persistência, é natural que tenha este comportamento depois de ter estado num canil... :|

Boa Sorte, Tânia! :wink:
<p>In&ecirc;s</p>
<p>Porque sem um animal, seja ele qual for, a nossa vida n&atilde;o est&aacute; completa... </p>
<p><a href="http://labradoreselabradores.blogspot.com"></a><a href="http://labradoreselabradores.blogspot.c ... strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Marlyn
Membro Veterano
Registado: quarta mai 30, 2007 2:57 pm

quarta fev 20, 2008 9:18 pm

orange34 Escreveu:Olá Tânia, desde já os parabéns pela sua nova aquisição! ...de certeza que não se vai arrepender! :wink:

A sua cadelita ainda é pequenita mas com alguma calma ela vai lá, para aprender a ficar sozinha pode por exemplo pegar numa camisola sua, velha esfregá-la bem em si (para ficar com o seu cheiro) e coloca-la na caminha dela, pode também colocar um daqueles relógios que faz "Tick-Tack" ao pé dela ou deixar um rádio aceso baixinho (quando saí durante o dia), pode colocar, também, uma botija de água quente para ela sentir calor que a fará lembrar o calor da mãe ou o seu (mas tape-a com alguma coisa para ela não se queimar ou roer) e quando sair durante o dia deixe-lhe muitos brinquedos para se entreter...

Espero ajudar e boa sorte com ela! :wink: :P
Concordo, para que a cadelita consiga deixar esta fase tem de se ser rigoroso, mas nunca esquecendo a pequena, visto que ainda é uma bebé! :wink:
<strong>Eles se colocam &agrave; nossa frente dispostos a morrer para nos salvar a vida e n&oacute;s os colocamos &agrave; nossa frente para que estes morram em vez de n&oacute;s.</strong>
Keyna
Membro
Registado: domingo dez 30, 2007 3:05 pm
Localização: Figo [ Pastor Alemão ] - Ozzy [ gatinho rafeiro ] - Amendoim [ gatinha rafeira ]

quinta fev 21, 2008 9:08 am

Finalmente algo em que já posso contribuir com experiência...

Tal como foi indicado por outro utilizadores, o que eu fiz quando o meu cachorro veio, foi: arranjei-lhe uma cama fofinha, e disse "adeus" á minha sweatshirt preferida... comprei um relogio de corda de borracha ( caso ele desse com o relogio para nao se magoar ) e enroleio-o dentro da sweatshirt que por ser a minha preferida e a que usava mais vezes tinha o meu cheiro mesmo depois de lavada. encostei a sweatshirt dentro da caminha dele como se fosse almofada e com o relogio la dentro de maneira a nao sair mas a ser auditivel. Durante o dia, entrava e saía várias vezes de modo a ele perceber que eu voltava sempre. Ás vezes por 2 minutos, outras por 5, outras por 10. Mas só abria a porta de casa quando ele estava calado ( há sempre uns minutinhos em que ele sossega ). Demorou-me uma semana mais ou menos, mas hoje em dia ele já aceita que eu saia de casa sem problemas e dorme sozinho sem resmungar...
Responder

Voltar para “Cães”